Vida de caloira ...

22 de outubro de 2013

Isto de andar na universidade ao inicio é um pouco estranho... Um dia destes o meu namorado perguntou-me, visto que já passou algum tempo, se estava a gostar, eu disse-lhe que ainda não sei. E sinceramente não sei! Eu acho que sim, eu gosto do curso, mas às vezes ainda me questiono se terei jeito para ele, se terei futuro nisto, se vou ser capaz! Tenho tentado organizar tudo da melhor forma, mas agora em Novembro vou ter duas frequências seguidas (uma dia 9, outra dia 11) e não sei bem como me organizar. Tenho mais dificuldades para a de dia 9, sei que precisa de muitas horas de estudo e  não sei se a eide deixar para exame e concentrar-me apenas na de dia 11 ou se eide tentar fazer as duas! Tenho pensado seriamente em concentrar-me apenas numa, mas tenho medo que seja um erro e que depois me arrependa! Agradeço opiniões de estudantes experientes!!

3 comentários:

  1. Isso de não saber se vais ter jeito é normal, eu estou no último ano e também tenho receio :) O melhor era fazeres as duas por frequência ou tentar, a não ser que vejas que não tens mesmo forma de estudar para as duas porque se fores a exame apenas a nota desse exame é que conta para a nota final e perdes os pontos que podes ganhar naquelas tretas de assiduidade, ou trabalhos (pelo menos na minha funciona assim) mas se vires que se fizeres as duas te vai atrapalhar então o melhor é fazeres separadamente :)

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião o melhor é sempre tentar fazer, foi sempre o que fiz e correu sempre bem, por muito insegura que tivesse ido. E caso nao corra, também já vais ter mais noção do que tens de estudar e no que tens de melhorar :)

    ResponderEliminar
  3. Se estás a gostar do curso, acho que não tens de te preocupar se tens jeito ou não para ele. Todos os dias se aprende, mesmo no mercado de trabalho! Ainda para mais, estás agora a começar, ainda tens muito semestre pela frente por isso, a certa altura podes ganhar grande interesse por algumas cadeiras e aí é que a festa começa!
    Relativamente às frequências, a minha opinião é que deves tentar fazer as duas. É uma questão de organizares muito bem o teu tempo, estudar bem os apontamentos e, se conseguires, recorrer ao apoio de algum livro da biblioteca (há alguns que explicam as matérias às mil maravilhas!). Podes também esclarecer dúvidas com alguém que já tenha feito as cadeiras.

    Desejo-te muito boa sorte! :)

    ResponderEliminar