Tenho uma relação de amor e ódio com sapatos altos!

8 de fevereiro de 2014


Adoro sapatos altos e adoro ver-me com eles. O problema é usá-los! Nem é o andar, sou um bocado trapalhona, claro, mas isso é de não estar habituada, porque com o treino ia lá, mas fazem-me doer tanto os pés que nem os consigo usar! Por exemplo, quinta-feira, na sessão fotográfica, durou pouco mais de uma hora e já não aguentava os pés com tantas dores! E não é dos sapatos porque doí-me com todos os sapatos altos, na parte onde o pé apoia, não sei bem explicar! Tenho de começar a andar mais vezes para ver se me habituo! E vocês, como é que é a vossa relação com os saltos altos? Tenham um bom fim de semana meninas!

22 comentários:

  1. Eu gosto muito de usar salto. É normal doer no início mas quanto mais usares menos vai doer porque os teus pés habituam-se. Claro que mesmo depois de habituada há calçados que doem mais do que outros, mas isso depois varia muito. Tenta escolher saltos compensados, aqueles em que a inclinação do pé não é tão acentuada, vais ver que são melhores :)

    ResponderEliminar
  2. Eu posso dizer que neste momento não tenho nenhuma relação com sapatos altos. Eu bem sei que isto até é uma vergonha dizer, mas nos últimos tempos habituei-me de tal maneira a não os usar, sobretudo desde o verão, que ainda há pouco tentei usar uns e foi um suplício. Eu gosto de andar confortável, sempre foi a minha prioridade e há certos eventos em que eu gostava de ir um pouco mais elegante mas depois penso no tormento e desisto logo, vou como me sinto bem. Claro que se tiver uma comunhão, casamento ou afins lá terei de fazer o sacrifício (em Maio vou ter uma comunhão e acho que já me vou preparando psicologicamente para a tortura.

    tenho tanta inveja das mulher que andam em cima de tacões de 10 centímetros como se nada fosse!

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me exatamente a mesma coisa, com qualquer sapato de salto alto. Uma vez fui a farmácia buscar medicamentos, e por acaso, estava lá um pedologista, expliquei-lhe a situação e ele disse-me que tinha a ver com o osso em que o pé se apoia.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de ver, acho que dão um up em qualquer outfit. Já houve um tempo em que andava SEMPRE de saltos, mas ultimamente tenho optado por andar confortável. Saltos só em saídas.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de me ver pq acho que fico mais elegante mas raramente uso xD

    ResponderEliminar
  6. Também sofro do mesmo problema que tu, passado um tempo fico cheia de dores nos pés :s
    Bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  7. Eu até nem me dou muito mal...
    Mas é assim: os sapatos de salto alto são melhores para quando se anda de carro xD para caminhadas, isso já é outra conversa...

    ResponderEliminar
  8. Antigamente gostava imenso, agora mal me consigo aguentar com eles um só jantar... :p
    A idade tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro e até ando bem... mas tenho sempre o maximo cuidado na minha escolha gosto deles bonitos mas tem de ser confortaveis... dai escolher sempre compensações e optar por botas no inverno por causa da grossura do salto. de verão é diferente mas gosto deles confortáveis e as vezes opto por cunhas.

    ResponderEliminar
  10. Acho-os muito bonitos mas não tenho paciência para usar algo que ao fim de três minutos e meio já me está a martirizar :P

    ResponderEliminar
  11. É normal doer querida, só aqueles sapatos carisiimos é que sao muito confortaveis...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. A minha relação com sapatos com salto é muito semelhante à tua :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro ver, e adoro usar, mas é claro depende das sitações!
    beijinhos!
    http://something-over.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Sou como tu. Adoro e nem acho que ande muito mal mas não ando espetacularmente bem. Só me dói ao fim de umas horas se estiver a andar mas isso resolve-se com aquelas cenas de silicone. Mas às vezes é dos sapatos, não são bem feitos e como o peso não fica distribuído ao longo do pé começa a doer.
    Eu não uso mais vezes por ando rápido e para andar de saltos tenho de andar mais devagar.

    ResponderEliminar
  15. Antes de ser mãe abusava dos sapatos altos, agora se calço uns sapatos mais altos parece que tenho vertigens!:)

    ResponderEliminar
  16. Olha a minha relação é exactamente como a tua. Eu beeeem, gostava mas as dores são insuportáveis. Depois, sou uma pessoa que gosta de andar e por vezes, depressa e os saltos não ajudariam nisso.
    Não sei , mesmo como é que a maioria das raparigas conseguem. Ainda para mais, uma noite toda na disco. O que ainda deve cansar mais , visto estar praticamente paradas no mesmo sitio a dançar sem andar .

    ResponderEliminar
  17. Percebo-te tããão bemm! Mas a primeira vez que usei sapatos de salto alto obriguei-me a pôr umas capas novas mais moles para andar com mais gentileza xb e isso resultou e consegui andar mais tempo em cima deles! O pior é que voltou a doer-me os pés.. prefiro sem dúvida sandálias de salto alto. Até porque sou péssima para ter bexigas com qualquer tipo de sapatos de saldos ou sabrinas :\

    ResponderEliminar
  18. olha querida sou aficionada por sapatos e deixa-me dizer te que o problema na maior parte das vezes não são os nossos pés e sim os sapatos! todos os meus sapatos me dão muito bom andar

    beijinhos querida❤
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  19. Tenho tantos e sou exactamente como tu. Detesto aquela dorzinha irritante e às vezes evito andar com eles. Mas que nos fazem todas bonitonas, fazem. :)

    ResponderEliminar