Eu e o Inglês!

5 de março de 2014


Comecei a ter Inglês no quinto ano, a professora não era das melhores e naquela altura também não tinha a noção do quanto aquela disciplina ia ser importante na minha vida de modo que nunca lhe dei muita importância, como qualquer miúda no quinto ano queria era brincadeira e não era muito aplicada. No sétimo ano mudei de professora, era bem melhor do que a primeira, mas aí já mostrava algumas dificuldades uma vez que não tinha acompanhado a matéria desde inicio. Nunca tive negativa até ao nono ano, aí a matéria já era mais complicada e como não tinha bases comecei a descer drasticamente as notas. Quando entrei para o secundário, ter Inglês era uma opção, e como eu já sabia que ia ter disciplinas bem difíceis optei por deixá-lo de lado e escolher espanhol. Hoje arrependo-me imenso de não ter dado o respectivo valor aquela disciplina, mas sei que não tinha noção de que um dia isso ia ser tão importante para mim. Neste momento, um dos meus principais objectivos é aperfeiçoar o meu Inglês, sei o básico dos básicos, sou capaz de compreender algumas coisas, mas não sei falar correctamente e tenho a noção que, devido ao curso que estou a tirar, vou precisar imenso dele no futuro, portanto vou ter de dedicar-me imenso em casa, com gramáticas, sites e também vou tentar arranjar um curso de Inglês fora da escola.

17 comentários:

  1. eu só comecei a aprender realmente inglês quando fui para o 10º ano!

    ResponderEliminar
  2. é mesmo importante, afinal o inglês é uma língua universal :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  3. eu sou péssima a inglês e estou a pensar tirar um curso intensivo!

    ResponderEliminar
  4. Felizmente agora existem imensos cursos (com qualidade) de inglês, é só pesquisares :D

    ResponderEliminar
  5. o inglês é super importante mesmo. Eu sempre tive imensas dificuldades, especialmente em escrever, só melhorei, quando vi intercambio

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre fui boa aluna a Inglês, mas com a entrada na Faculdade apercebi-me do quaanto é importante.
    Boa sorte para fazeres esse curso *

    ResponderEliminar
  7. O Inglês também foi sempre o meu "calcanhar de aquiles" até na Universidade :-/
    Tive sempre Inglês mas depois de terminar a Licenciatura nunca mais "pratiquei"...e também estou à procuro de um curso intensivo. Quero tornar-me fluente!

    Beijinho e boa sorte ;)
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Saber inglês hoje em dia é mesmo muito importante. Se tiveres oportunidade investe nessa lingua :)

    ResponderEliminar
  9. Percebo completamente o que queres dizer.. Estou na mesma situação..

    ResponderEliminar
  10. Posso não ser muito boa a inglês, mas é uma língua que adoro e que tento aperfeiçoar

    ResponderEliminar
  11. Não tenho esse problema. Safo-me bastante bem na escrita e em testes. Nas exposições orais é que é um pouco mais difícil para mim, quanto mais não seja pelo facto de ser muito envergonhada. Mas tento melhorar a cada uma que faço. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre tive professores de inglês bastante exigentes, principalmente a partir do 10º ano, na altura não achava muita piada mas agora compreendo e agradeço pois foi graças a essa exigência que consegui aprender inglês como deve de ser. Entretanto, enquanto fazia a licenciatura tirei um curso de aperfeiçoamento. Entretanto já fiz também um curso de francês e estou a pensar fazer um de alemão. Isto porque não sei se, de hoje para amanhã, terei de ir para algum destes países trabalhar.

    ResponderEliminar
  13. Também tenho algumas dificuldades. No secundário, também tive inglês mas não aprendi muito. Hoje, safo-me na leitura. Mas a falar e a escrever é pior.

    ResponderEliminar
  14. Sim, tenta mesmo encontrar uma escola de línguas fora da escola. International House por exemplo. Ou outra. Tenta mesmo!

    ResponderEliminar
  15. Eu tive Inglês até ao 12º ano e sempre gostei muito da disciplina, mas reconheço que na altura gostava mas estava longe de perceber a real importância desta disciplina para o futuro. Tento sempre incutir nos meus miúdos, com quem todos os dias trabalho, a importância da língua inglesa. Nem sempre sinto que eles dêem o verdadeiro valor, mas trata-se acima de tudo de um investimento para o futuro deles.

    ResponderEliminar
  16. Eu também tive inglês até ao 12º e confesso que não é a lingua que mais gosto mas que faz muita falta hoje em dia faz... Também ando à procura de cursos para aperfeiçoar o meu Inglês!

    ResponderEliminar