O que fazer para ter um bronzeado perfeito?

29 de abril de 2014

Por estes lados o sol já começou a espreitar e embora ainda não me atreva a ir à praia já ando a pensar nas belas tardes de Verão sem fazer nenhum! Quando era criança bronzeava-me muito facilmente, ficava mesmo escura, mas ultimamente isso não tem acontecido, já para não falar que mal se acaba o Verão e o bronze desaparece! Assim sendo, resolvi ir pesquisar dicas para ter um bronzeado perfeito e duradouro, li bastante sobre o assunto em vários sites e reuni apenas aquelas dicas que tenho a certeza que são importantes para partilhar aqui com vocês! Prontas? Vamos então a isto!

1. Hidratem-se bem. Usem e abusem do creme hidratante (antes e depois da exposição ao sol) e bebam muitos líquidos. Toda a gente sabe que o truque de uma pele bonita é ter uma boa hidratação (e isto não é só no Verão), e se esta não estiver bem hidratada o bronzeado não vai ficar tão bonito e o sol vai acabar por fazer mal à pele.

2. Comam alimentos cor de laranja, tais como a cenoura, laranja, abóbora, etc. Como não sou especialista não posso falar muito sobre o assunto, não posso dizer ao certo o que eles fazem, mas a verdade, que toda a gente sabe, é que estes alimentos têm caracteristicas que não só ajudam a acelerar o bronzeado como também protegem a pele.

3. Usem protector solar. Muita gente tem o pensamento "ah eu quero sair daqui bronzeada como se acabasse de sair de um forno portanto não posso meter protector solar se não não fico", este pensamento é totalmente ERRADO. Uma coisa é querer bronzear, outra totalmente diferente é querer queimar e arranjar graves problemas de saúde. O protector solar não impede a pele de bronzear, bem pelo contrário, ajuda a pele a bronzear lentamente o que faz com que o bronzeado dure mais tempo. Outro aspecto muito importante do protector solar: ajuda a combater o envelhecimento da pele. Já toda a gente sabe que o excesso de sol envelhece a pele, então se não usarem o protector solar, ainda pior!

4. Tomem banho de água fria. Este é aquele que eu não consigo, podem estar 30º na rua que para mim banhoca que é banhoca tem água quentinha, mas vocês, que têm mais força de vontade do que eu, podem aproveitar que é Verão para pouparem no gás e tomarem banho de água fria, pois ajuda a manter o bronzeado e a hidratar a pele!

5. Cuidado com a exposição ao sol quando este está mais forte, isto é, entre o meio-dia e lá para as quatro horas, nada de ficar a torrar ao sol nessa hora! Há que aproveitar para ir comer um peixinho grelhado e dormir uma soneca à sombra! Não se esqueçam que o mais importante é mesmo a nossa saúde e que não se brinca com ela!

6. Cuidado com o tempo de exposição, mesmo quando o grau de incidência do sol é menor, não se esqueçam que o bronzeado gradual é mais bonito, mais duradouro e mais saudável, não devem estar muito tempo seguido expostas ao sol, especialmente se for na mesma posição.

7. Não apanhem sol em dias nublados. Nestes dias a pele queima sem que se dê por ela, é um tempo muito favorável aos escaldões e não ajudam a bronzear, apenas a queimar a pele.

8. Usem autobronzeadores (não bronzeadores) pois estes são uma solução saudável que ajuda apenas a reforçar a cor, para mais e melhores informações sobre estes produtos devem falar com um dermatologista, assim poderão saber qual se aplica totalmente à vossa pele. 


7 comentários:

  1. Maior parte desses cuidados eu já tenho e é muito importante tê-los em conta, é sempre bonito ver uma mulher com um bom bronzeado, e homens também :p

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma dificuldade imensa em ficar bronzeada, deve ser por ter a pele muitíssimo clara, não sei...

    ResponderEliminar
  3. Quero esse bronzeado :):)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma branquelas e gosto bastante de ser assim :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de ser branquinha mas é no Inverno, mas no verão nunca consigo ter um bronzeado decente. Isso de comer alimentos cor de laranja, acho que não sabia, pelo menos não me lembro. Boas dicas :)

    ResponderEliminar
  6. Costumo entrar na água fria de meia em meia hora entre um bronzeamento e outro. Ajuda mesmo.
    Antigamente usava parafina para bronzear, mas machuca muito a pele, então parei!!

    Visite-me querida!!
    Estou reactivando meu blogue e adoraria sua presença lá!!

    ResponderEliminar