A primeira vez!

20 de maio de 2014

Ontem foi a primeira vez, em um ano e meio de carta de condução, que fui abordada pela polícia na estrada. Vou contar tudo! Estava eu, feliz da minha vida a ir para casa do meu namorado, quando numa recta avistei a polícia ao longe! Como eles costumam estar naquele sítio apenas a mandar parar os camiões para ver a mercadoria etc pensei que deviam estar a fazer isso e que não era desta que me iam mandar parar. Não que tivesse qualquer problema, uma vez que tinha tudo em ordem, mas na primeira vez há sempre aquele receio de fazer alguma coisa mal, ainda por cima quando se tem carta à menos de três anos. Mas continuando, quando me aproximei o senhor polícia veio (quase) para o meio da estrada e apitou fazendo sinal para eu encostar, pensei logo "ai caraças é desta, estou tramada", mas mantendo a calma como uma verdadeira condutora, lá encostei o carro e abri o vidro dizendo boa tarde muito simpaticamente! O senhor policia lá me pediu os documentos e a carta de condução. "A carta de condução é canja está na carteira, agora vamos lá ver se lhe dou bem os documentos e não pego no manual de instruções do carro, ou coisa assim do género" pensei eu. Dei-lhe a carta de condução, abri o porta luvas, saquei dos catálogos da Oriflame e outras revistas que tinha enfiado lá para dentro e dei-lhe os documentos! De seguida, perguntou-me se eu tinha bebido e eu pensei "What? Está-me a dizer que estou com cara de quem andou nos copos?" e respondi simpaticamente que não, que não bebo mesmo. Ainda assim, mandou-me ir soprar ao balão!! Estava de consciência tranquila, não bebo mesmo álcool, ainda assim estava-me a perguntar por que raio é que tinha de ir soprar ao balão, mas pronto! No fim disto tudo mandaram-me embora! Quando cheguei perto do meu namorado a primeira coisa que ele me perguntou foi se precisava de umas cuecas novas, como quem diz ficaste bem aflita!! Grande mentiraaaaa, eu sou uma condutora exemplar e estava mesmo de consciência tranquila! Quanto ao balão, o meu namorado disse que eu estava com umas grandes olheiras e o senhor polícia podia ter pensado que eu tinha mesmo andado a beber uns canecos. Foi uma boa experiência. A primeira vez que soprei ao balão, jamais me irei esquecer de tão bonito momento. 


3 comentários:

  1. Olá, querida Liliana.

    Antes de mais queremos agradecer a visita e os comentários amorosos que deixaste no nosso cantinho. Visitámos o teu e já nos tornámos seguidoras para não perdermos pitada das novidades. Passa tb pelo nosso e torna-te também nossa seguidora ;)
    Grande susto que deve ter sido. Mesmo de consciência tranquila, há sempre um nervoso miudinho quando somos abordadas por um agente da autoridade :\

    Beijinho,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Na semana passada uma amiga minha deu-me boleia para casa, apanhámos a polícia e também lhe pediram para fazer o teste do balão. Deve ser regulamento...

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha adorei o texto pois são exatamente esses os meus medos! E também só tenho cerca de uma ano e meio de carta, mas felizmente nunca fui mandada parar!
    Gostei do teu blog :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar