Festivais de Verão - O que vestir?

31 de maio de 2014

Agora com o Rock in Rio lembrei-me que a loucura dos Festivais de Verão está quase aí e então achei que era uma boa ideia deixar-vos aqui umas dicas do que vestir nos festivais! Ora bem, a palavra chave é: conforto! É claro que queremos estar bonitas, como em qualquer ocasião, mas temos de estar confortáveis, caso contrário não aproveitamos nada! Então, vamos por partes, sim?

Comecemos pelo calçado - Esqueçam os saltos altos como é óbvio! O ideal são umas sapatilhas bem confortáveis (optem por umas que já estejam usadas e que não vão usar pela primeira vez se não podem causar algum desconforto) ou então umas botas estilo militar, não é de todo normal usar botas no Verão, mas não se esqueçam que em alguns festivais o pó está por todo o lado, portanto nada como umas botinhas modernas para manter os pezinhos limpinhos.

Calções de ganga ou Jeans - São sem dúvida peças que nos fazem sentir em "modo festival". Se estiver um dia bem quente optem pelos calções, caso contrário usem aquelas jeans com rasgões ou então umas boyfriend, qualquer uma destas peças faria sucesso num look de festival!

T-shirt - Ora esqueçam lá as blusas cheias de rosas ou a camisola mais bonita que têm no armário. Festival que é festival tem T-shirt. E então este ano que se usa tanto as T-shirts simples, apenas com uma frase, acho que são uma óptima aposta!

Depois claro, também podem optar por um vestido com as tais botas militares ou um crop-top com uma camisa mais larga, é preciso é imaginação e sentirem-se bem com o que têm vestido!

Não se esqueçam que um festival dura pela noite dentro e normalmente arrefece, portanto é importante levarem um casaco que não vos ocupe muito espaço! Apostem numa camisa ou então num casaco que não seja muito pesado e que conseguem transportar sem vos atrapalhar muito! Se quiserem um estilo mais rockeiro os casacos de couro são uma boa aposta, se preferirem um estilo mais hippie, por exemplo, optem pela tendência dos casacos das franjas, acho que são uma óptima sugestão!

Então e malas? Onde é que metemos a carteira, o telemovel, as chaves do carro e essas coisas todas? Podem usar uma mochila daquelas todas modernas com um padrão bem giro, uma bolsa à cintura ou então uma mala a tiracolo! Qualquer uma destas opções vai vos deixar à vontade para poderem aproveitar ao máximo os concertos!

Depois claro, para dar um ar mais feminino podem sempre juntar umas pulseiras daquelas coloridas que se vão usar tanto este ano e um máxi colar que vai dar um ar bem mais alegre à vossa t-shirt e também ao vosso look. Não usem nenhum acessório de muito valor porque no meio da confusão podem perdê-lo sem dar por nada!


Espero que estas dicas vos sejam úteis e se forem a algum festival este ano aproveitem ao máximo!!

8 comentários:

  1. Óptimas dicas! Eu aconselharia o mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas ;) Realmente quando se vai a um festival temos mesmo de ir confortável mas não quer dizer que agente não vá bonitas e bem arranjadas :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! Eu por acaso acho que não vou a nenhum festival...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei , excelentes dicas ;D

    R: Oh foi maravilhoso, eles entregam-se ao publico ;)

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas eu ontem vi tanta coisa ridicula. pessoal de saltos de 15 cm... pessoal com coroas de flores quem de cada flor era maior quase que a propria cabeça da pessoa... roupas super transparentes a ver-se tudo o que havia para ver... eu sei la xD

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas. Nunca fui a nenhum festival de verão (criatura estranha eu sei) mas quando vejo as reportagens ou fotografias do evento vejo muita coisa triste. Deviam distribuir panfletos com as tuas dicas pelos recintos dos festivais =P

    R: É um dos meus filmes preferidos desde que me lembro de ser gente.

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas .33 pena não poder ir a nenhum festival .b

    ResponderEliminar