Reflexão.

7 de julho de 2014

Confesso que os jovens do nosso país me entristecem bastante, especialmente as raparigas. Há certos assuntos, ou melhor, certas atitudes, que me revoltam e que me deixam realmente triste ao pensar que isto é o futuro do nosso país. Isto é a minha forma de pensar e tenho apenas vinte anos, não quero imaginar a forma como os mais velhos pensam. Será que as pessoas não entendem que se podem divertir sem beber até cair de cú? Não entendem que isso é uma falta de nível terrível e que não trás nada de bom? Não entendem que isso não é divertimento, é sim idiotice? É claro que uma vez ou outra é engraçado e a malta acha uma piada do caraças, mas sempre? Existem maneiras tão mais saudáveis de diversão e tão mais divertidas. Será que as raparigas não entendem que os rapazes não gostam (para namorar) de raparigas que andam quase despidas na rua? Não entendem que é uma falta de nível imensa andar (sempre) a trás de rapazes que têm namoradas? E mais, ainda não perceberam que os rapazes não gostam de currículos cheios e que um dia isso vai reflectir-se em solidão? Revolto-me mesmo com certas mentalidades. Revolto-me com pessoas que não têm planos para o futuro e que só pensam em beber e fumar umas ganzas e acham que isso é que é divertido e isso é que é aproveitar a vida. A sério, poupem-me. Se esta geração não mudar de mentalidades entretanto juro que emigro. Vá, isto foi um texto assim no jeito de desabafo, mas acho que consegui transmitir-vos a ideia, aliás, basta ter um bocadinho de cabeça e percebem logo a mensagem que estava a querer transmitir com este texto, ou então basta andar minimamente atenta aos jovens mais próximos. Mas pronto, se calhar sou eu que sou certinha de mais, sou uma excluída da sociedade moderna.


18 comentários:

  1. Palmas pelo post! Penso exactamente o mesmo e tenho 25 anos.. também bebo uns copos com os amigos mas não bebemos até cair de cú nem fazemos disso a nossa rotina! É certo que cada um faz o que quer mas acho que há "liberdade" a mais..por assim dizer..! Não acho normal ir a passar na rua e ver raparigas com calções que são mais pequenos que cuecas com as bordas todas de fora..enfim..! Acho que a solução não é ires para outro país.. não sei até que ponto lá fora às vezes não consegue ser igual ou pior..mas é triste ver isto.

    ResponderEliminar
  2. Penso exatamente como tu, sem tirar nem pôr!
    Se calhar estamos fora da sociedade moderna, mas eu acho melhor assim...

    um beijinho,
    omundodasusy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ver alguém da tua idade a escrever assim. Eu tenho 35 anos e, nas raras vezes em que saio à noite, sinto-me completamente deslocada.
    Também gosto de beber, dançar e andar bem vestida, mas tudo com moderação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não és certinha demais e nem excluída da sociedade. A juventude é que está perdida! E sim, mais as raparigas. Antigamente eram os homens que iam atrás delas, que as procuravam e rondavam. Hoje em dia elas dão-se mesmo! Bebem até cair, vestem-se mal (acham que estar com um grande decote ou com as pernas à mostra é que é estar bem vestido) e adoram meter-se com os namorados das outras. Mas sabes? Essas raparigas são as raparigas que têm relação sem futuro e um dia acabam sozinhas! Sempre ouvi dizer "Quando os homens querem ganhar experiência compram um carro usado...mas quando querem apostar a sério compram um novo de fábrica!" :)

    ResponderEliminar
  5. também não percebo a graça de beber até cair, até perder o controlo! Eu gosto de estar no controlo das coisas

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida, não diria melhor . É com cada uma que se vê :s

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo, hoje em dia acho que ninguém sabe o verdadeiro sentido da palavra "diversão" hoje em dia o tópico é basicamente como tu disseste ver quem bebe mais e quem cai primeiro e depois acham se as maiores, enfim.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. acho que tens toda a razão. eu acho que é as facilidades que os pais proporcionam, sentem-se sem limites e acabam por fazer só asneira.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente acho que emigrar não é a solução porque as miúdas lá fora são exactamente iguais... É a juventude do século 21, parece que já não é importante manter a nossa própria dignidade, desde que chamemos à atenção de toda a gente...

    Também sou novinha (22 anos) e não consigo perceber a nossa geração..

    ResponderEliminar
  10. Eu costumo dizer que "quem não sabe beber que não beba"...é das coisas que mais confusão me faz, ver pessoas a beber até cair só porque sim, só porque, supostamente, é "cool"...enfim...

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente.. Hoje em dia querem se mostrar que podem fazer de tudo! Conseguem ser "mázinhas".
    Eu não sou boazinha e etc etc... E fazem o que querem depois arrependem-se quando as amigas cansam-se de "aturá-las" enfim bom tema para discutir :)
    Beijinhos..

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente contigo, só acho que emigrar não é solução porque vais encontrar igual ou pior, por aquilo que vejo na net.
    Também tenho 20 anos e entristece-me ainda mais saber que não são só os adolescentes a ter comportamentos desses porque vejo pessoas com a minha idade assim...

    ResponderEliminar
  13. É sempre bom ler que há alguém que pensa da mesma maneira que eu, tenho 20 anos e muitas vezes sinto-me demasiado "antiquada" por não compreender e aceitar certas atitudes de pessoas com a minha idade. Beber demais, vestirem-se cada vez mais com menos, não terem qualquer respeito com elas próprias nem com os que as rodeiam, tentarem chamar a atenção de tudo e todos com coisas que só lhes fica mal, enfim... Fico a pensar se realmente elas acham que com o que estão a fazer agora irá fazer com que tenham um bom futuro.

    ResponderEliminar
  14. Estou completamente de acordo contigo. Ás vezes, eu mesma sinto vergonha de certas coisas que vejo na rua e nem sou eu quem as está a fazer !

    Enfim, é mesmo triste estas pessoas serem o futuro deste país...

    Beijinhos,

    P'

    ResponderEliminar
  15. Podia ter sido eu a escrever este texto!!!!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. O que essas raparigas não percebem é que a atenção que elas tanto querem e lhes é dada não é pelos bons motivos, enquanto andam mais destapadas do que vestidas ou a beber até cair. Subscrevo inteiramente!

    Beijinhoooos :))
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente contigo e faço das tuas minhas palavras !

    ResponderEliminar