Apresento-vos o novo membro da minha família!

20 de agosto de 2014

Nunca tive nenhum animal de estimação sem serem periquitos! No sítio onde vivo não dá muito jeito ter cães ou gatos de modo que o meu pai nunca foi muito na conversa de ter um bichinho desses cá em casa, pois já sabia que ia ser muito bonito no inicio, mas depois ia sobrar para a minha mãe ir com o animal à rua! Ainda assim, nunca desisti da ideia de ter um animal de estimação e agora cá está ele! Um bonito peixinho, chama-se Tobias e comprei-o ontem! Fui com o meu namorado a uma loja pois ele também queria comprar para ele. Mal entramos no mundo dos peixinhos eu olhei para este e disse "quero aquele, é o maior". E assim foi, eu comprei o maior peixe da loja e o meu namorado comprou dois que ao pé do meu parecem umas formiguitas. Qual é que é a piada de ter peixes anões? O meu é que é giro, é grande!! O problema foi depois, arranjar um aquário onde ele pudesse andar à vontade. Para já está neste, não é que esteja muito apertado, mas vou comprar um maior, para ele estar mesmo à grande! E clarooo, não quero que ele se sinta sozinho por isso também lhe vou comprar um amiguinho brevemente!! Ora espreitem o Tobias...

(fotografias da minha autoria)

11 comentários:

  1. Tão giro! Houve uma altura que cá em casa tinhamos um aquário grande cheio de peixes daqueles bem coloridos! Mas os peixes são caros e morriam pouco depois por isso desistimos :S

    ResponderEliminar
  2. Ohh que bonito!
    O meu primeiro peixe era tão parecido com esse. Chamava-se Hugo e viveu quase 15 anos! Quando morreu fiquei tão triste :( eles podem não fazer muito, nem conseguimos interagir muito com eles, mas era já um membro da família que esteve sempre ali connosco durante tantos anos. :)

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo! Achei engraçado porque uma vez também tive um peixe assim e dei-lhe o mesmo nome. Depois, arranjei-lhe um amigo (aqueles pretos com olhos grandes e saídos) e chamei-lhe Sebastião! Agora até me deste vontade de ter um peixinho!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Bem o Tobias é mesmo um grandalhão!!!! Que lindo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. eu também gosto mais de peixes mais pequenitos.. acho que os peixes grandes só em aquários gigantes ou em lagos é que ficam à vontade. manias. é bem giro o Tobias. beijinho

    Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Também tive peixinhos e inicialmente tinha-os num aquário assim, redondo, mas eles não duravam muito tempo e não percebíamos porquê... então quando fomos à loja perguntamos e o sr disse que um dos problemas são precisamente os aquários redondos. É certo que são os aquários mais usados, mas o mais acertado é ser um com linhas retas, depois comprei 1 aquário retangular. E já que vais comprar um maior, fica a dica :)

    ResponderEliminar
  7. É mesmo fofo!
    Eu já tive peixes, mas a minha casa deve ter algo contra eles, que acabam por morrer sempre rápido, um deles inclusive é que se suicidou, atirou-se para fora do aquário.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho um aquário com nove peixes e eles por vezes dão que fazer. Já tive peixes sem olhos, peixes que comiam os outros, enfim... um sem número de histórias!

    ResponderEliminar
  9. Quando era mais pequena também tive uns quantos ahah

    ResponderEliminar
  10. Que fofo.. Adoro animais de estimação e sempre tive gatos e cães não há nada como um animal para nos ocupar o dia..
    O Tobias é lindo :)
    Bjs**

    ResponderEliminar
  11. É mesmo grande! Eu também já tive peixinhos, mas morreram, acho que lhes dei comida a mais...

    ResponderEliminar