RIP Tobias :(

20 de agosto de 2014

Cheguei agora da praia. Vinha toda entusiasmada para ver o meu Tobias e quando olhei para o aquário ele estava morto. Depois vim ao blog e ao ver os comentários que me deixaram no último post percebi que talvez até seja normal. O aquário não é muito grande, mas como ele se mexia bem lá dentro pensei que aguentasse uns dias até lhe comprar outro, pois estava enganada. Ainda bem que fiz um post com ele, assim sempre posso recordar mais tarde o meu primeiro peixe! Agora talvez vá comprar dois peixes pequeninos, já que comprei a tralha toda para eles... Estou triste!

9 comentários:

  1. :( tadinho
    beijinhos e força
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ohh que coisa né?? :/
    Tadinho.
    Logo logo já tens mais bixinhos lindos.
    Bjs**

    ResponderEliminar
  3. Oh! :( Já me aconteceu tantas vezes... Quando era pequena tinhamos um aquário rectangular e a minha mãe comprava-me um peixinho de vez em quando. Não duravam tempo nenhum... No máximo alguns meses! Já ouvi várias coisas sobre isso... que talvez fosse por comida a mais, talvez já venha com alguma doença da loja de animais... Enfim. Acabei por desistir. Agora, mais recentemente, comprámos um aquário desses redondo, para a minha irmã, e um peixinho semelhante a esse, e acreditas que já cá está há mais de 2 anos?? Até tenho medo de falar...!! Mas é sem dúvida o que mais tempo durou.

    ResponderEliminar
  4. Isso acontecia-me tantas vezes! Às vezes temos de perceber como é que aquele peixe está habituado a viver. Quais as condições que eles precisam de ter. São animais muito complicados!

    ResponderEliminar
  5. Os aquários redondos podem não ser a melhor opção. Compra outro e tenta novamente.

    ResponderEliminar
  6. Também já tive 3 peixinhos, mas morreram todos...
    Na loja onde os comprei falaram-me que os aquários redondos não são a melhor opção. Apenas para os Peixes Neon, aqueles pequeninos e magrinhos. Eu tive um Peixe Telescópio preto, lindo. Adorava-o. Durou 3 meses. Fiquei tão triste quando ele morreu que passei uma temporada sem nenhum peixe. Passado 2 anos comprei outro, um parecido com o teu. Durou 2 dias. Nem tive tempo de me afeiçoar a ele... Desisti!
    Se algum dia me der vontade de ter peixinhos outra vez vai ser num aquário rectangular maiorzinho, para eles se sentirem mais à vontade!
    A rotina de mudança da água também tem muito que se lhe diga. Já não me lembro bem, mas quando compramos um peixinho dizem-nos sempre que não podemos mudar toda a água do aquário, temos de deixar uma percentagem. É melhor perguntar na loja! E também há umas gotinhas que devemos deitar no aquário por causa da água que usarmos. Se for engarrafada penso que não é preciso, se for canalizada é preciso usar as gotinhas para neutralizar o calcário (penso eu!).
    Algumas dicas para o próximo membro da tua família :)
    **

    ResponderEliminar
  7. Quando se leva um animal para casa, seja ele qual for, devemos assegurarmo-nos de que temos todas as condições para o ter, olhando para as fotos, o aquário era demasiado pequeno para o tamanho do peixe, também há que ter cuidado com o que colocamos dentro do aquário e lembrar que um aquário não é um objecto de decoração, mas sim a casa de um ser vivo.
    Antes de ir comprar outro peixinho certifique-se que tem tudo o que é necessário para ele, procure informação sobre os cuidados a ter, pois muitas vezes (vezes demais) os funcionários das lojas pouco ou nada sabem.

    ResponderEliminar