A minha experiência com o verniz gel.

19 de setembro de 2014

Apesar de ter umas unhas minimamente bonitas e fáceis de tratar em casa sempre tive uma certa curiosidade em experimentar o verniz gel. Acabei por ir adiando essa ideia, pois tinha receio que me estragasse as unhas, mas à uns tempos a mãe do meu namorado foi fazer nas dela e disse que me queria pagar, para que eu também experimentasse. Na altura estava a trabalhar e não podia pintar as unhas, mas quando faltavam apenas dois dias para terminar o trabalho fui com ela fazer. Aproveitei que ela me queria oferecer para "matar" a curiosidade.


Nesta fotografia não dá para ter muito bem noção da cor, como ela era realmente, mas nas fotografias em baixo nota-se bem.

Levei uma camada de um verniz protector, duas camadas do verniz com cor e por fim uma outra camada de verniz, próprio para finalizar. Escusado será dizer que adorei o resultado. A textura perfeitinha e tudo ali no sítio, coisa que em casa é difícil.
Não tive qualquer cuidado com as unhas, queria mesmo ver se aquilo durava ou não. Ainda trabalhei dois dias com elas, passei uma semana de férias na praia (inclusive no mar de São Torpes que quem conhece sabe que é para lá de quente), fiz arrumações e até loiça lavei! Hoje completavam três semanas, mas fui tirar o verniz ontem, estavam assim ...


Posso dizer que se as unhas não crescessem, neste momento ainda estavam perfeitas. As pontas estavam todinhas lá no sítio, a cor continuava intacta, tudo como deve ser! O único problema é mesmo o facto de as unhas crescerem e começar a ficar aquele efeito de que só um bocado das unhas é que estão pintadas!
Quanto ao estado das minhas unhas depois de ter removido o verniz (tive tanto medo deste momento) posso dizer-vos que é surpreendente: estão perfeitas. Não estão amarelas, não estão mais frágeis, nem estão feias. Estão super normais e super saudáveis. Confesso que fiquei espantada quando as vi ali inteirinhas e bonitinhas. Já li várias pessoas a dizer que com elas não durou ou que no fim ficaram com as unhas todas estragadas mas, felizmente, comigo isso não aconteceu. É claro que tudo depende da própria unha e também da qualidade dos vernizes que usam.
Ontem fui lá retirar as unhas e não voltei a pintar porque vou trajar e não posso ter as unhas pintadas, mas para além disso e apesar de ter gostado bastante não pretendo fazer disto rotina, pois apesar de não ficar muito caro acho que não compensa o dinheiro tendo em conta que tenho todo o tempo do mundo para pintar as unhas etc. Ainda assim, se daqui a uns tempos me apetecer fazer novamente irei fazer sem qualquer medo.

10 comentários:

  1. depende muito da unha ha unhas que nao tem grande aderencia sao oleosas entao nao dura nada mas a mim tambem durou imenso :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma maravilha para quem não tem grande paciência ou quando queremos garantir que as unhas vão estar impecáveis em determinado momento!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando com vontade de experimentar.
    Tenho as unhas fraquinhas por isso das duas uma: ou não aguenta pela própria estrutura das minhas unhas ou então é a minha salvação :)
    A tua experiência é um incentivo extra!

    ResponderEliminar
  4. Também tenho muita curiosidade :)
    Brevemente acho que também vou fazer . :p

    ResponderEliminar
  5. Queria muito fazer mas a coisa que mais me aborrece é ter o mesmo verniz mais de uma semaninha =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Como as minhas unhas já são frágeis por si só, não tenho vontade experimentar o verniz gel. Ainda bem que contigo correu bem! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu também ando com vontade de experimentar mas tal como tu tenho algum receio.

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante, mas também não posso usar :x

    ResponderEliminar