Desporto em casa.

16 de setembro de 2014

Como não estou empregada nem recebo um ordenado no fim de todos os meses é muito difícil poder inscrever-me num ginásio ou em algo do género. Até podia pedir isso aos meus pais, mas eles já me pagam a universidade, o carro e todas as despesas que este envolve, de modo que pedir para me pagarem para andar a fazer desporto já era um abuso, ainda para mais porque sei que muitas vezes ia ter preguiça para ir. Assim sendo vou começar uma maratona de exercício físico em casa, isto em paralelo com a natação que vou retomar entretanto.
A natação são aulas livres que funcionam com senhas: compro um livrinho com vinte e tal senhas e cada vez que vou lá entrego uma, fica super económico uma vez que só vou quando me apetece, sem qualquer obrigação.
Então a minha ideia é elaborar um plano onde entre a natação, corrida, pilates e também o ioga. 
Quem segue o meu blog já sabe bem como é a minha relação com o desporto: ou faço desporto todos os dias que nem uma maluca, ou espeto com o cú no sofá e fico lá a ronhar a vida toda. Por isso desta vez tenho uma técnica diferente (para me enganar a mim própria): tentar levar o desporto como uma forma de relaxamento, visto que no tempo da universidade fico sempre com um enorme stress. Eu sei que só custa começar e que tenho uma preguiça do caraças para me meter a mexer, mas no fim sabe-me sempre muito bem...

(fotografia da minha autoria)

Ontem, na Fnac, encontrei este livro por apenas 1.99€ e assim à primeira vista acho que me vai dar um jeitaço daqueles. Está dividido em 9 partes: Iniciação à prática, posições de pé, retroflexões, flexões para a frente e posições de sentado, torções, posições invertidas, relaxamento, respiração ióguica e meditação. Para quem, como eu, se está a iniciar nisto de fazer ioga em casa, acho que é um bom aliado.

Entretanto, se alguém tiver dicas de músicas para fazer ioga ou até mesmo de sites agradecia imenso que deixassem num comentário. E a mesma coisa para os pilates, claro!
Alguma de vocês faz desporto em casa? Se sim, digam-me qual! Estou interessada em sugestões!!

15 comentários:

  1. Parece óptimo! Eu tenho uma aplicação no telemóvel com vários exercicios para se fazerem em casa á base de agachamentos e outros parecidos e dia sim, dia não, ela lembra-me que devo fazer exercicio naquele dia! É óptima :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ando num ginásio porque a minha casa é pequenina e não tenho grande espaço... Mas isso não é desculpa pois correr na rua é uma excelente opção! Para mim o yoga não resulta, para relaxar preciso de coisas mais físicas e explosivas. Mas isso depende das pessoas!
    beijinhos e bons treinos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu treino em casa. Andei num ginásio mais de 1 ano mas depois comecei a trabalhar e ir depois do trabalho deixou de ser opção quando entrei no ginásio e vi aquilo lotado. Como tinha o bicho de fazer musculação, juntamente com os meus pais comprei uma bicicleta de ciclyng e um kit de halteres e um banco. Agora treino em casa, faço os exercícios que fazia no ginásio e outros que vi em vídeos.

    ResponderEliminar
  4. por experiência própria, é dificil fazer ioga pelo livro se nunca fizeste, mas no youtube há imensos videos de ioga que ajudam. Quanto a pilates, tens os videos do Blogilates, ela faz programas mensais para todos os dias do mês e são muito completos

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho livro de Ioga e é muito bom. No entanto, o que tenho custou 8€ mas antes de dar exercícios e variações também fala sobre a alimentação, o que é o ioga, a respiração e isso tudo. Também não ando no ginásio porque também não tenho dinheiro e porque não gosto muito de fazer exercício naquelas máquinas. Gostava de, quando tiver mais dinheiro disponível, entrar para uma escola de dança, isso sim :p

    Contudo, eu faço exercício em casa. Hoje vou começar o programa Insanity, custe o que custar. Mas, antes deste programa, fazia vídeos dos canais XHIT Daily, HIIT e Blogilates :)

    ResponderEliminar
  6. Eu já passei por um pouco de tudo, menos ginásio. Como não tenho horários certos prefiro fazer em casa, pois adapto o exercício à minha disponibilidade. E para fazeres em casa tens vários programas de treinos, um deles chama-se Insanity, no qual apenas precisas de espaço e não há a necessidade de comprares equipamento, mas é bastante puxado! Já experimentei e gostei dos resultados ( podes ver a minha opinião aqui: http://girlstuffbyme.blogspot.com/2014/04/insanity-o-que-e-resultados.html). De momento estou a fazer o P90X, que é outro plano de treinos mas que já envolve equipamento, ando um pouco preguiçosa para o fazer, mas sinto-me bem com o meu corpo por me mexer, mesmo que não complete na íntegra aquilo que é suposto seguir. E claro que a isso também tento comer sempre saudável mas... também nem sempre como, há semanas que me porto mal! Lol Ah, e este plano que sigo (P90X) também tem ioga, mas sinceramente nunca faço, porque é uma hora e tal e acho aborrecido.

    Outro plano de treinos que já fiz foi o Brazil Butt Lift ( http://girlstuffbyme.blogspot.com/2014/07/brazil-butt-lift-review-resenha.html ), do qual não morri de amores mas até que não foi mau. Penso que para alguém que não faz exercício, este plano para começar é bom. ;)

    ResponderEliminar
  7. Parece-me um optimo plano boa sorte :D
    Eu limito-me a fazer grandes caminhadas =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu também faço exercício-físico em casa, e agora também na escola, se bem que era costumo ir correr todas as manhãs nas férias, o que não será possível agora com as aulas...
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu faço no Parque da Cidade :)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  10. Não faço porque não tenho tempo :/
    Tens uma Tag no meu blog para responderes, se quiseres *

    ResponderEliminar
  11. Parece-me um óptimo plano. Eu só mesmo umas caminhadas com a Kika ou umas voltinhas de bicicleta...

    ResponderEliminar
  12. Super interessante. Nunca experimentei Yoga mas agora fiquei muito curiosa :)

    ResponderEliminar
  13. Faço desporto em casa!
    Como moro num apartamento, faço como aquecimento subir e descer as escadas do prédio umas 7 vezes (resulta) :p
    Depois salto a corda e faço uns exercícios que trabalham a zona abdominal, em seguidas flexões e alongamentos.
    Existem outros dias que opto por fazer yoga e 10mints de meditação.
    Beijinho *

    ResponderEliminar