1 KM!

14 de dezembro de 2014

Quem me segue já sabe que a minha relação com o desporto descreve-se em apenas uma palavra: nenhuma. E já sabe também que ando sempre a dizer que vou fazer isto e aquilo e que acabo por nunca fazer nada, ou então faço um dia ou dois e desisto.
No ano passado andei na natação, mas o tempo tem sido mesmo nulo e ainda não fui renovar a matricula (que é suposto renovar em setembro). Não deixei a ideia da natação completamente de lado, mas neste momento não tenho hipótese. Assim sendo quis iniciar-me novamente na corrida e nos treinos caseiros. Pedi sugestões -no Facebook- de aplicações para contar os km, pois acho que é uma forma de incentivar a corrida e também de ter noção da evolução (se é que vai existir evolução).
Hoje levantei-me cedo e estava um sol fantástico, pareceu-me o dia perfeito para ir então experimentar o programa novo. Corri um quilómetro e cem metros (sem parar, há que sublinhar) e acabei como se me tivesse passado um camião por cima, mas em vez de ficar sem respirar respirava que nem uma maluca. Resolvi parar ao fim dessa distância e fui fazer alguns agachamentos e no fim alongamentos.
Não aguento mesmo nada, mas tenho a certeza que quero continuar com isto - por mais difícil que seja - pois para além de o querer fazer para me sentir melhor comigo própria quero fazê-lo também pela minha saúde. Vou começar devagar, mas vou lá...
O programa que usei foi o Runtastic e gostei bastante, pareceu-me simples. Apenas não consegui guardar os resultados -em forma de fotografia- para vos mostrar, mas penso que deve dar para fazer isso, eu é que fiz qualquer coisa mal no fim e acabei por apagar tudo, vamos lá ver se para a próxima percebo como é que aquilo funciona e não apago tudo...
Agora digam-me leitoras fofinhas e desportistas, inspiram-se e procuram motivação em alguma página de Facebook ou Instagram? Vi uma no Insta que tinha exercícios muito bons para fazer em casa (em vídeos) mas já me fartei de a procurar e não a encontro novamente . Se tiverem alguma sugestão deixem nos comentários por favor :)
Bom domingo!!


9 comentários:

  1. É tudo uma questão de prática! Vais ver que com a continuação correr 1km vais ser como andar 100m
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tal e qual! Não há maneira de me decidir a inscrever-me num ginásio... acabo sempre por não levar a ideia adiante.

    ResponderEliminar
  3. Eu ando sempre a tentar experimentar coisas diferentes, exemplo disso foram as aulas de grupo como bicicleta, hidroginástica, trampolim, etc. Como estou numa fase em que tenho que poupar e descobri planos de treinos que se podem fazer em casa, iniciei o insanity, apenas precisava de espaço e muita motivação. E acredita, vi resultados! A partir daí quis sempre experimentar novos planos se bem que, como tu, a preguiça em mim também pega, lol. Bem, mas para saberes mais desta minha lengalenga podes ler o meu post http://girlstuffbyme.blogspot.com/2014/04/insanity-o-que-e-resultados.html


    Beijinhos e muita motivação!!

    ResponderEliminar
  4. Eu odeio correr, mas até gosto do desporto.
    Comecei um desafio de 30 dias muito engraçado, cada dia fazes uns exercícios diferentes, mas há medida que os dias passam, a dificuldade aumenta. É bom porque como não é muito intensivo, o meu lado preguiçoso não se queixa muito. Claro que não há resultados muitos visíveis se a parte da alimentação também não for mudada.
    Um "truque" que eu faço e que vi resultados foi cortar nos refrigerantes, só água.

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem! Espero que consigas alcançar o teu objetivo!! Vê constantemente imagens de inspiração e musica que te puxem para o exercício :)

    Recomendo-te uma youtuber, blogilates, já conheces? ela é excelente com exercícios de pilates e tem um humor brutal! Já obtive resultados e gosto muito dos exercícios, experimenta.

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  6. Como te percebo... Antes acabava a escola ia para casa e depois ia sempre dar uma corridinha pela promenade, sozinha ou acompanhada queria ir... Entretanto mudaram-se muita coisa na minha vida e hoje em dia escrevi-me no ginásio que é 10 min. da minha casa e se dizer que já não vou a três meses até parece feio :/
    Enfim não sei que se passa comigo... Estou mais preguiçosa que nunca!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Lili
    Vi-te no blog da Tere e resolvi seguir-te. E aqui estou! Fiz-me teu seguidor e gostaria muito que me seguisses também.
    Aguardo-te.
    Gostei do teu cantinho. É muito aconchegante.
    Pois... desporto... é preciso ter muito tempo livre, muita disposição, muita vontade... muito TUDO!!!

    Desejo-te uma boa semana.
    Um beijo
    Miguel

    ResponderEliminar