Voluntariado.

10 de dezembro de 2014

Sempre tive um desejo enorme em fazer voluntariado, apenas nunca soube bem onde. Cheguei a pensar fazer num hospital, mas para isso acho que têm de ser pessoas demasiado fortes e talvez não fosse para mim. Para lidar com doentes é necessário uma pessoa que os puxe para cima, que lhes dê força e não uma pessoa que chora por tudo e por nada, como eu.
Na segunda feira, em conversa com uma tia do meu namorado que trabalha numa creche/jardim de infância, perguntei-lhe se aceitavam lá voluntários. Ela disse logo que sim e incentivou-me imenso a ir. Fiquei mesmo com essa ideia na cabeça e estou a pensar seriamente em ir lá pedir quando começar o segundo semestre. Sempre amei crianças e, se for, acho que vou gostar imenso da experiência. Tenho alguns receios e medo de não estar à altura, mas tenho a certeza que quando estiver rodeada de crianças isso vai mudar!

11 comentários:

  1. Já fiz vários voluntariados e adorei. Fiz num hospital e digo-te que é um pouco complicado mas vale a pena.
    Se tens a oportunidade de ir para uma creche vai que vais gostar, eu estou a estudar para professora primária e educadora de infância e tenho vários estágios e adoro, é absolutamente fantástico estarmos rodeadas de crianças :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem. Eu já à cerca de 10 anos que faço e ajudou-me bastante a crescer e a aprender. E o bom disso é saber q as pessoas nos reconhecem pelo bem que fazemos sem pedir nada em troca. É uma sensação maravilhosa. =)

    ResponderEliminar
  3. eu fiz na altura do Natal, a distribuir alimentos, com ,miúdos é mais fácil!

    ResponderEliminar
  4. Adorava fazer voluntariado com crianças :))

    ResponderEliminar
  5. Já fiz voluntariado com idosos e crianças e é muito gratificante, acho que devias de seguir a tua vontade!

    ResponderEliminar
  6. Deve ser muito interessante. Também gostava de fazer, mas ainda não me organizei de forma a ter tempo. Quem sabe se não vai ser um dos objectivos para 2014

    ResponderEliminar
  7. Ficas com uma noção bem diferente da realidade das pessoas e com um sentido de compaixão maior :) Se gostares de animais, um canil é sempre uma boa opção :)

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz voluntariado numa instituição de crianças abandonadas e foi uma experiência muito enriquecedora... Fazes bem em dedicar um pouco do teu tempo ao voluntariado, é uma experiência que nunca mais esquecerás!

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava de fazer voluntariado em algo relaccionado com animais. Crianças já tive a experiência e detestei. Não tenho a minima paciência para crianças /:
    http://diariocatlover.blogspot.pt

    ResponderEliminar