Modelo com 120 kg.

31 de janeiro de 2015


Ontem vi na SIC que uma modelo com 120kg e um metro e 65 tinha assinado contrato com uma das maiores agências mundiais, a agência contratou-a para contrariar a ideia de que só a magreza é sinal de perfeição. Sinceramente? Adorei esta notícia. Uma modelo não deve ser visto como algo que gostariamos de ser, mas sim como algo que mostra peças que nós podemos vir a usar e se existem modelos magras (algumas muito magras, magras demais) que mostram os lindos XS porque não pode haver modelos a mostrar o L ou o XL? Afinal de contas também existêm pessoas que vestem esses tamanhos. Se há moda para magros porque é que não há moda para os mais gordos?!
Sei que há algumas marcas que já apostam neste tipo de modelos e campanhas, mas são muito poucas, mesmo.
Outra coisa é a altura. Quando fiz parte de uma agência de modelos sempre me disseram que só podia  fazer fotografia e nunca podia ir desfilar porque só tinha 1.60m e tinha de ter no mínimo 1.70m. Então, mas as pessoas mais baixas não podem desfilar porquê? Se um desfile é para mostrar as peças, as novas coleções, só as pessoas altas é que as podem vestir?
Isto é um assunto que tinha pano para mangas minhas amigas, pano para mangas!

8 comentários:

  1. Adorei! Acho que fizeram muito bem em contratar essa modelo! Não são só as magrinhas que podem ser modelos e desfilar

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!! Todas temos os mesmos direitos e foi uma atitude nobre :)

    ResponderEliminar
  3. Acho óptimo que as marcas comecem a "acordar" para a realidade da nossa sociedade! Nem todas somos XS e as marcas têm de perceber isso. Só espero que estas campanhas não incentivem as pessoas a achar que ser XL não tem mal nenhum.
    Quanto àquilo que falaste das agências de modelos, eu também senti o mesmo, quando me recusaram porque eu tinha menos 3cm do que eles queriam. Eles querem uma perfeição que não existe!

    ResponderEliminar
  4. Acho muitíssimo bem! A beleza está em todas nós, baixas ou altas, gordas ou magras! Esse esteriótipo da mulher magra e alta deve acabar, porque todas nós merecemos que achem bonitas!

    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tão feliz com esta notícia :)
    Cada vez mais estãoa fazer-se campanhas de sensibilização para os padrões criados pela sociedade. Estou mesmo muito contente com estas decisões!

    ResponderEliminar
  6. Isso é tão verdade!! Uma vez fui a um desfile e tentei vestir uma peça M que tinham lá e nem me cabia, e eu ás vezes visto o XS :P
    É tão estupido haver uma meta de altura, nem todas podemos ser altas, o mundo fica sem graça!

    Beijo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. E gostei da noticia é sinal que estamos a evoluir! Mas por outro lado para a altura dela o seu peso não é saudavel! Tem de haver um meio termo...

    ResponderEliminar