Rotina diária para o rosto.

22 de fevereiro de 2015

Há uns dias fiz uma formação com a Oriflame, sobre cuidados de rosto. Aprendi muitas coisas e resolvi partilhar com vocês algumas delas, pois acho que é muito importante cuidarmos do nosso rosto e muitas vezes não o fazemos da melhor maneira.
Hoje venho falar-vos da rotina diária para o rosto. Daquilo que devemos fazer diariamente para a nossa pele estar limpa e saudável. Vamos por passos então, ok?

1. Limpar (Limpeza e tónico)
É extremamente importante limpar a pele, não só de noite, mas também de manhã! Sabem aquela ideia de "estive a dormir a minha pele está limpa?" É completamente errada! A pele também fica suja durante a noite, pois liberta oleosidade e elimina impurezas através dos poros.
Ao limpar a pele estamos a remover as impurezas, o excesso de oleosidade, as células mortas e também a maquilhagem, se a usarem, claro. Para além disso ajuda a combater as borbulhas e os pontos negros.

Depois de limpar a pele devemos aplicar um tónico, pois este ajuda a remover os restos de maquilhagem, prepara a pele para a aplicação do creme, minimiza o tamanho dos poros, equilibra o pH e ainda acalma e suaviza a pele.

2. Olhos
Os olhos são uma zona muito delicada daí precisarem de um cuidado especial, principalmente para atenuar círculos escuros, bolsas e rugas/linhas de expressão. É fundamental usarem um bom creme de olhos, principalmente depois dos 25 anos.

3. Potenciar (Séruns)
Os séruns contêm uma elevada concentração de ativos que ajuda a penetrar mais rápida e profundamente na pele e ajudam também a potencializar a ação do hidratante.

4. Hidratar (Creme de dia e creme de noite)

É muito importante manter-mos a nossa pele hidratada e para isso devemos usar um creme de dia, que hidrata e protege a pele das agressões externas (o ideal é ter proteção solar), e um creme de noite que ajuda a pele a recuperar enquanto descansa.

Como vos disse, estes são os passos que devemos fazer diariamente. Depois, em outros posts, irei falar-vos destes passos, mas para cada tipo de pele e também dos cuidados semanais. Espero que estas informações vos sejam úteis :)

6 comentários:

  1. Ótimas dicas...muitas vezes acabamos por negligenciar estes pequenos passos e depois sofremos as consequências.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Belas dicas! :)
    Confesso que, após ler isto, tenho de ter mais cuidados.

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas.. Ainda tenho que adquirir um bom sérum, não tenho por hábito utilizar nenhum..

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas!
    Concordo com tudo o que disseste!

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar