Momento de R-A-I-V-A.

16 de julho de 2015

Hoje apanhei uma multa de SESSENTA EUROS por estar estacionada (eu e mais uns 5 carros todos multados) num sítio que dizem ser a paragem de autocarros. A parte gira é que no chão não estava essa indicação e o sinal estava virado ao contrário. Peguei na porcaria do papel e fui direita ao posto da polícia reclamar. É claro que não fui a única e o resto da maltinha que lá tinha os carros também foi. O senhor agente riu-se e disse para reclamarmos porque de facto aquilo estava mal sinalizado. Voltei ao sítio para tirar fotografias e liguei ao namorado. Ele disse-me que depois de uma paragem de autocarros temos de deixar x metros. Caguei (desculpem a expressão) nas fotografias e meti-me a andar. Porque é verdade, temos de deixar, mas lá me lembrei disso... O certo é que aquilo está mal sinalizado. E em vez de passarem lá de meia em meia hora a multar os carros podiam ir era virar a porcaria do sinal ao contrário ou meter uma indicação no chão, não sei. Filhos de uma granda...mãe. E eu que vinha toda contente da Bershka da baixa e prontinha para ir ao Shopping. Depois de uma multa de SESSENTA EUROS vim foi direta para casa. Tivesse eu ido logo ao shopping e nada disto acontecia. Tinham mesmo que passar lá naquela altura? Só demorei meia horita!!!

4 comentários:

  1. Imagino o quão irritante deve ter sido. Também tenho conhecimento de dois locais perto de casa que estão tapados pela vegetação. Um é de obrigação e o outro de proibição de estacionar. Para quem conhece o local e sabe que eles lá estão como eu sabe como as coisas funcionam, mas de qualquer forma se formos multados podemos alegar a má sinalização, afinal de contas o código da estrada diz que eles devem estar bem visíveis. E o de proibido estacionar está no meio de uns arbustos de uma casa e numa curva, completamente imperceptível. Há sempre carros estacionados naquele espaço, mesmo que por pouco tempo, pois é mais para ir à padaria em frente, como é o meu caso. Enfim, casos lastimáveis.

    ResponderEliminar
  2. Fartei-me de rir com o teu post! Cá por Aveiro só acontece pelos parquímetros. Eles andam sempre à coca a ver quem deixa passar o tempo ou não tem o papelinho.
    Deixa lá... Aposto que aprendeste e não voltas a deixar o carro sem antes dares uma revista no local! Hihi
    Quando à multa... Vendes uns cremes e isso fica pago! :P
    Beijinho graaandee! (E reparei agora que temos o mesmo fundo do blog. Vou já mudaaar!)

    ResponderEliminar