Momentos de reflexão e de planos. Quem não os tem?

18 de agosto de 2015

Normalmente quando começa um ano novo toda a gente sente aquele "bichinho" de mudar de vida. Aquele típico pensamento de "este ano vou fazer isto e aquilo, este ano é que vai ser", "ano novo, vida nova". Na verdade quem é que consegue mudar totalmente de vida, só porque o ano mudou? Tenho as minhas dúvidas de que muita gente o faça. Mas se houver por aí quem consiga fazê-lo que me conte tudo, porque tenho bastantes coisas que gostava de mudar com uma facilidade semelhante a mudar de cuecas.
Mas bem, eu também sou assim na passagem de ano, mas não só. Tenho outra altura em que tenho esses pensamentos de que sou um furacão e vou mudar tudo à minha volta e agora é que vai ser. E que altura é essa? A altura de regresso às aulas, pois claro. Ainda falta aproximadamente um mês para voltar à universidade, mas já ando com os pensamentos nisso. Já penso que este ano é que vai ser. Este ano é que vou conseguir fazer aquela cadeira que me atormenta desde o primeiro ano, que este ano é que vou ter grandes notas a tudo. Ahhh e muito importante: que este ano é que não vou faltar às aulas. Ahahahah esta última era para rir. Mas a verdade é que este ano tem mesmo de ser, se não estou condenada a ficar na universidade até ter cabelos brancos (váá, estou a exagerar, mas mais um ano do que o planeado talvez).
Para além destes planos relacionados com a universidade, ainda tenho outros. Tenho uns que fiz na passagem de ano (na deste ano e na do ano passado). Ainda não os consegui pôr em prática. Mas caminho nesse sentido. "A ver vamos, como diz o cego".

5 comentários:

  1. Faço planos a toda a hora, mas essas duas alturas são as mais propensas a grandes mudanças (ou desejos de) :) Agora como não vou regressar às aulas, tenho feito antes o "Quando acabar o curso..." isto ou aquilo, já montes de planos. A minha vida é todo um adiar de mudanças até Novembro :) O que costumo fazer muito é definir metas em função dos meses. Até Outubro vou fazer isto ou aquilo, até ao final do ano, até Março, sei lá... Acho que dá para perceber :)

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me totalmente!!! :-) Já não estudo, mas chego a esta altura e lá ando eu com planos e idéias, e....sei lá!!! Mas acho que é muito bom fazer estes planos, podemos não concretizar tudo, mas alguma coisa conseguimos!
    Beijinhos

    http://patriciasecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estás como eu, aliás eu já comecei a comprar as coisas para as aulas (maluca que só visto ahah)
    Quanto a essas mudanças, também tenho algumas coisas em vista, se tudo correr bem começo o próximo mês em grande :D

    p.s adoro o Outono e já tenho saudades do tempo mais fresco, trabalhar com muito calor não faz o meu género ahah

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me por completo. E quando estou mesmo motivada numa mudança, até pode ser com o inicio da semana ou do mês :)

    ResponderEliminar
  5. Planos, planos ... acho que passo a minha vida a fazer planos! Naquele momento então mesmo antes de adormecer parece que todas as perspectivas da minha vida me vêm á cabeça. Confesso que se torna cansativo.

    Tenta relativizar algumas coisas e concentrar te no que achas importante :)

    Boa sorte,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar