Veet Spawax

28 de setembro de 2015

Confesso que para mim os pêlos são algo capaz de me dar cabo dos nervos. Por mais que uma pessoa os arranque, quando menos esperamos, lá está um a espreitar. Muitas vezes ninguém repara, mas se virmos um pelinho já ficamos fora de nós. Pelo menos eu sou assim. Detesto pêlos.
A depilação definitiva é algo a pensar no futuro, mas até lá a depilação com cera é o método que eu escolho! É certo que é o método que nos faz sentir mais dor (nada que não se aguente), mas também é o único método que nos deixa a pele realmente macia e faz com que o pêlo demore mais tempo a dar sinais de vida.

Na semana passada recebi o novo aparelho de depilação da Veet . Chama-se Veet Spawax e é um kit de aquecimento de cera sem bandas. Estão a ver o aparelho que as estéticistas usam? É mesmo isso! Digamos que é uma forma de termos o nosso próprio instituto de beleza, em nossa casa!


A embalagem contem: 1 Aquecedor de cera com tampa,1 espátula (no interior do aparelho), 1 cabo eléctrico, 6 discos de cera sem bandas, 1 manual de instruções.
Este kit custa aproximadamente 40€, sendo que depois só precisam de comprar os discos de cera que custam cerca de 10€.
Quanto aos discos de cera os que me foram enviados são de lírio violeta e açúcar de figo (tenho a dizer-vos que cheiram tão bem que dão vontade de comer), mas também estão disponíveis de baunilha e orquídea branca.

Podemos usar esta forma de depilação em várias partes do corpo e cada parte tem uma quantidade de cera diferente. Vem tudo descrito na embalagem, como podem ver na imagem a baixo.

(fotografias da minha autoria)

Este verão andei a fazer a depilação com o Roll-on Eléctrico, também da Veet, e estava muito satisfeita. Ainda assim, quando me disseram que iam enviar a Spawax fiquei super contente. A depilação para mim é uma verdadeira seca e ando sempre à procura de algo que a possa tornar mais "divertida" (se é que isso é possível).

Ora vamos lá então à  minha opinião sobre a Veet Spawax.
  • Pontos a favor:
- O aparelho aquece a cera até ao ponto ideal. Não a aquece em demasia nem há o perigo de nos queimarmos.
- Arranca na perfeição os pêlos (mesmo sem terem grande comprimento), o que para mim é o mais importante. Fiquei mesmo espantada com a eficácia. Conseguimos ver na perfeição que o pêlo foi arrancado a partir da raiz e que nenhum pêlo foi quebrado.
- Se ficar cera no aparelho podemos aquecer e usar depois.
- A cera que fica na pele remove-se facilmente com um óleo. É claro que se não forem trapalhonas como eu este ponto não importa muito.

  • Pontos contra:
Se tiverem pouca paciência ou até um bocadinho de falta de jeito não acho que seja o método mais prático apenas porque vão acabar por desperdiçar cera ou por não a aplicar tão bem o que vai fazer com que o resultado não seja tão eficaz. Nestes casos aconselho mesmo o Roll-on, também da Veet, não tem por onde correr mal.
- Quando desliguei o aparelho da corrente a cera acabou por arrefecer rápido (ou então eu é que sou muito lenta), de modo que tive de deixar o aparelho sempre ligado, mas não teve qualquer problema porque mesmo assim não aqueceu em demasia. Ficou sempre no ponto.

Concluindo: Só experimentei nas pernas, mas gostei muito do resultado. Arranca o pêlo na perfeição e deixa as pernas muito suaves. Ainda assim tenho de confessar que prefiro o Roll-on Elétrico apenas por ser mais prático. Contudo acho que para as virilhas e axilas este método se torna mais fácil. Assim sendo vou usar os dois, uma vez que o preço das recargas é igual!! São dois excelentes métodos! Se quiserem depois também posso fazer review do Roll-on.

10 comentários:

  1. Olá Liliana,

    Eu como tenho os pelos fininhos e clarinhos consigo disfarçar alguns pelos que por vezes ficam esquecidos ou que teimam em aparecer. Já ouvi falar bastante bem desta máquina e a minha mãe tem uma parecida e foi com ela que fiz a minha primeira depilação.
    Agora sou fã das máquinas de arrancar, é mais rápido.

    Bejinho
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Comprei-a este Verão sem ver reviews. No dia da compra, fui ao Youtube e não gostei do que vi. Os meus pelos são tão pretos e grossos que achei que não valia nem a pena ou o dinheiro. Acabei por trocar por uma máquina depiladora e agora é com o que faço... Excelente mesmo! Não dói nada e a pele fica tão macia... x)
    Sou demasiado trapalhona para estas andanças! :P
    Beijinhos Lili

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu vou alternando entre a cera e a máquina de arrancar... Essa ainda não experimentei mas de momento tenho outros equipamentos em casa.

    ResponderEliminar
  4. tenho de experimentar, parece óptimo!!
    sorteio no blog, participa: http://daleticiasantos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parece-me uma excelente alternativa! Mas sinceramente não troco a minha depiladora electrica até porque não me dou lá muito bem com cera....
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar maravilhas desta maquina, mas como nunca fiz a mim própria, tenho algum receio :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  7. Este não, mas o roll-on tenho curiosidade em experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. Não conheço nem um nem outro, mas fiquei curiosa para saber mais sobre o roll-on :)

    Beijinhos *

    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  9. Olá, adorei o post achas que podes fazer um post também sobre o Roll-on Eléctrico pfv?
    Beijinhos
    http://the-blog-of-my-dreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz, é claro que sim! Quando conseguir irei tratar disso :) *

      Eliminar