5 tendências de calçado para este outono/inverno

10 de outubro de 2015

Sapatos com laçada (ou com atacadores, vá)
Se forem pessoas que entram regularmente em lojas é impossível ainda não terem dado de caras com um destes sapatinhos. Eles estão em todo o lado, é verdade.
É uma tendência que não agrada a toda a gente, é certo, mas também não fica bem em qualquer perna, há que ter isso em atenção na hora de comprar.
Gosto bastante de ver esta tendência em sabrinas (e com os atacadores ali à volta do tornozelo, nada de puxar pela perna a cima), mas quando chega a esta altura do ano prefiro andar com calçado mais quente. De modo que sou capaz de aderir a esta tendência, maaaaaaaaas só lá mais para a primavera.


Ténis
E o quanto eu (pessoa que adora andar de saltos altos, mas tem uns pés que detestam) fiquei contente com esta tendência? Eu sei, eu sei que já não é novidade, maaaaas continua em força e espero que se aguente por muitos anos. É claro que os ténis estão sempre na moda (e mesmo que não estivessem usava-os na mesma), mas não da forma que estão agora. Esta tendência é excelente pois assim temos sempre a desculpa de "estou com estes ténis porque estão na moda mais do que qualquer salto alto".


Botas pelo joelho

Esta é uma daquelas tendências que ou se ama, ou se odeia. Da mesma forma que ou fica bem ou fica mal. Para as meninas mais baixas e com as pernas a puxar para o gorduchas é capaz de não ser a melhor aposta. É claro que podem usar na mesma, mas eu sou apologista de usar-mos aquilo que nos favorece.
Ainda não experimentei nenhumas botas deste género, mas desconfio que com as minhas pernas de palito ali enfiadas era capaz de desaparecer dentro delas. Portanto é uma peça arriscada de usar, sim, mas que pode resultar muito bem em algumas pessoas e nesse caso, usem e abusem delas, pois dão para fazer looks bem giros.


Franjas
Já temos as franjas nas malas, nos casacos, nas camisolas e claro, agora chegaram também ao calçado! Botas com franjas são só a tendência das tendências desta estação e eu adoro.


Plataforma
Esta é outra daquelas tendências que também já não é propriamente uma novidade, pois já anda por aí a invadir os nossos pés há algum tempo! Tenho umas sapatilhas e também uns sapatos com plataforma e adoro! Para além de darem um toque diferente a qualquer look fazem-nos uns centímetros mais altas o que é excelente!! E sim, eu fui daquelas pessoas que no inicio disse "que horror", mas acabei por me render!


8 comentários:

  1. As botas pelo joelho não me atraem muito...
    Mas as franjinhas são fofas!
    Bom fim de semana**
    GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Sobre quis uma bostas de cabo alto, até ao joelho. Vamos ver se é este ano que compro umas... Beijinhos <3
    http://pinceladasdeglamor.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Adoro ténis e botas pelo joelho.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Preciso muito de uns sapatinhos com atacadores, adoro-os!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Franjas e plataformas não são os meus favoritos!

    Mas botas de cano alto e ténis vão ser grandes aliados! hehehehe

    Beijinhos
    Dress To Impress

    ResponderEliminar
  6. Botas pelo joelho são giras mas não ficam bem a toda a gente.

    ResponderEliminar