Reflexões de regresso às aulas.

28 de fevereiro de 2015

Uma semana após ter começado o segundo semestre só tenho isto para vos dizer:

1. Estou a tentar fazer 8 cadeiras quando supostamente um semestre tem 6 e já são muitas, estou l-i-x-a-d-a.
2. Tenho um professor que é a primeira vez que está a dar licenciatura (sempre deu mestrados) e sabe ainda menos do que nós.
3. Já faltei a uma aula de 3 horas.
4. Estou a ir às aulas de Marketing Operacional no regime diurno porque não tenho horário em pós-laboral e o método de avaliação é só muito mais difícil, para além disso supostamente não posso frequentar essas aulas, mas a professora não vai contar a ninguém.
5. Finanças Empresariais é a disciplina mais difícil do semestre, mas é a que tem o professor mais giro. Nem tudo pode ser mau.
6. Estudo em Pós-Laboral, mas vou dois dias a aulas que começam às 16h, um dia às 12h e outro às 11h.
7. Ainda agora as aulas começaram e já tenho montes de matéria para estudar.
8. Não tenho tempo para ir à cantina portanto até ao verão vou ficar gorda que nem uma lontra a comer no bar.
9. Já declarei falência a tirar fotocópias.
10. Estou f-o-d-i... lixada.

Ora digam-me lá: Há por aí alguem desempregado/a ou a precisar de um dinheirinho extra? Hum?

24 de fevereiro de 2015

É verdade que existe muita boa gente no desemprego e também existe muita gente que apesar de estar empregada precisa de um dinheirinho extra, certo!?
Como sabem eu sou assessora da Oriflame e agora estou a recrutar pessoas! Por isso resolvi vir aqui falar-vos um pouco da Oriflame, para vocês saberem melhor como funciona, pois às vezes as pessoas têm uma ideia errada, pensam que têm muitas obrigações, etc...
Com a Oriflame são vocês que escolhem aquilo que querem ser, pois são os vossos próprios chefes, têm o vosso próprio negócio. 

Ao se tornarem assessores da Oriflame podem:
- Comprar só para vocês (com 23% de desconto).
- Vender ganhando lucro direto de 23% ou 30%. E se acham que não têm jeito para isso, acreditem que não precisam, o catálogo fala por si! É só mostrarem o catálogo e as pessoas têm logo vontade de comprar, é viciante, acreditem!
- Fazer carreira. E para isso basta convidarem pessoas para se juntarem à Oriflame! Ao formarem um grupo recebem comissões sobre o que esse grupo vende e podem ir subindo na vossa carreira, ganhando bónus em dinheiro, produtos grátis e podem até ganhar um carro! Quem me orienta nisto da Oriflame ganhou este ano o carro (um carro de janeiro) e a única coisa que paga é o gásoleo! Ao fazerem carreira na Oriflame são reconhecidos e recompensados pelo vosso trabalho.

O que precisam mais de saber?
- Não tem qualquer investimento.
- Não são obrigados a encomendar em todos os catálogos. Se não fizerem encomenda num catálogo não tem problema, pois recebem na mesma o próximo.
- Não tem mínimo de encomenda e podem até vir a ter os portes grátis.
- Após receberem a vossa encomenda têm 21 dias para a pagar, de forma simples, no multibanco.
- Têm acesso a campanhas exclusivas onde podem receber produtos grátis.
- Oferta de produtos grátis como prémios de actividade, tendo em conta a campanha em vigor.
- Têm a oportunidade de fazer diversas formações (de maquilhagem, cuidados de pele, por exemplo) de modo a poderem aconselhar melhor os vossos clientes ou, mesmo que não vendam, podem aprender dicas úteis para vocês. Estas formações não são obrigatórias, são totalmente grátis e têm direito a um diploma.
- Ao serem assessores da Oriflame têm sempre acompanhamento, para esclarecer dúvidas e outras ajudas. Se se inscreverem através de mim sou eu que vos acompanho!

Na Oriflame existe todos os anos uma viagem de incentivo (conheço uma pessoa que já ganhou 3 vezes). A viagem deste ano é um Cruzeiro às Ilhas Gregas com tudo pago! Existem 60 vagas e a campanha só termina no catálogo 9. Estamos ainda no catálogo 3 por isso ainda vão a tempo de ganhar! Acreditem que não é impossível, existem mesmo muitas vagas!
Para além disto podem ganhar muitas outras coisas...




E então? O que é que acham? Como vêm não têm nada a perder, bem pelo contrário! E podem sempre experimentar, pois para desistirem basta deixarem de encomendar!
Podem pedir já o vosso catálogo GRÁTIS aqui ou então, para esclarecimento de dúvidas ou para inscrição imediata, enviem-me mail para lilianaporiflame@gmail.com. Como sou vossa amiguinha até vos ofereço umas amostras grátis após a primeira encomenda! Vamos lá, sem medos! :) E obrigadinha pela atenção.

E pronto, foi bom mas acabou-se.

Hoje regresso à universidade. Estou em casa desde meio de dezembro, só fui às aulas uma semana em janeiro, de resto estive sempre por aqui. Sabe mesmo bem estar em casa, mas agora acabou-se. Hoje é dia de voltar e embora a vontade não seja muita tem mesmo de ser! Vai ser um semestre muito difícil, já consigo prever o que aí vem... Inscrevi-me a mais cadeiras do que o normal e pelo que tive a ver não são nada fáceis. Mas pronto, não vale a pena lamentar-me. Tenho de entrar com o pé direito e pensamento positivo. Espero mesmo que este semestre me corra bem. Sei que só depende de mim, mas às vezes não consigo dar o meu melhor...
Vou tentar seguir o exemplo do meu namorado, que no último semestre andou muito aplicado e teve óptimos resultados, nunca desistiu de nada! É um orgulho para mim.
Ahhhh, quem disse que vida de estudante é fácil estava bem enganadinho.

Óscares 2015 - Os favoritos. Batam palminhas!

23 de fevereiro de 2015

 Cate Blanchett - Fantástica! Um modelo simples, a tal história do "com um vestido preto nunca me comprometo" e depois aquele colar ali a marcar a diferença, eu gostei.
 Anna Kendrick - É certo que o vestido é "mais do mesmo", mas tinha uma cor tão linda e ela estava tããão elegante. Palminhas. Eu gostei.
 Gwyneth Paltrow - Um vestido simples, mas tããão elegante. Adorei a cor, ficava-lhe mesmo bem. E aquela rosa? Perfeito.
 O vestido da Jennifer Lopez falava por si. Não tinha colares, não tinha pulseiras, mas nem dá tempo para reparar nessas coisas uma vez que os olhos vidram logo para o vestido. Fantástica.
 Se há mulher que eu acho elegante é a Jennifer Aniston. E ontem foi só mais uma prova disso. Lindíssima.
 Margot Elise Robbie - É certo que o vestido não era nada de outro mundo, mas aquele cabelo, o batom vermelho, o colar... Adorei. Estava para lá de gira!
 Nancy Odell com um vestido fantástico. Adoro!

Acho que nunca tinha gostado de tantos vestidos como desta vez. Confesso que ainda gostei muito de mais uns dois ou três modelitos, mas tive de optar por aqueles que gostei M-E-S-M-O. E estas foram as minhas preferidas! Elegantes que só elas.

Óscares 2015 - Os "há ali qualquer coisa que não bate certo".

Chegueiiii!! Cá estou eu pronta para falar dos modelitos da noite de ontem, maaaas desta vez não vos vou chatear com muitos posts, nem vos vou falar dos "nem lá vou nem lá faço falta" que é como quem diz "nem estou bem, nem estou mal, estou assim assim" porque na minha opinião era o que mais havia para lá.
Como desta vez não achei que houvesse modelos daqueles horriveeeis optei por fazer este post onde juntei os: "não achei lá muita piada" + "há ali qualquer coisa que estraga aquilo" + "nem sei se gosto ou não". Mais daqui a pouco mostro-vos os que gostei, está bem? Vamos lá então...

 Chloe Grace Moretz - Juro que acho o vestido fofinho, então quando olho para a cara dela ainda mais. É que acho que ela estava bonita, maaas depois lembro-me que eram os Óscares e que se calhar o modelito não ficava lá muito bem...
 Blanca Blanco - Dos modelitos que vi foi o que achei mais feio. E já agora, aquele cagalhoto na cabeça era mesmo para os Óscares?
 Chrissy Teigen - Juro que amei o vestido e que se não fosse aquela racha gigantesca estava nos meus preferidos, é que era logo. Mas já repararam na quantidade de tecido que o vestido tem desde a cintura até se ver a perna? E sim: tem umas pernas de fazer inveja.
 Lady Gaga - O vestido é só f-a-n-t-á-s-t-i-c-o. Só foi pena ela ter ido tirar o bolo ao forno antes dos Óscares e se ter esquecido de tirar as luvas...
 Keira Knightley em modo "Adorei o vestido de noiva da Angelina Jolie".
Marion Cotillard - Alguém que me explique para que raio era aquele elástico preto ali?

Tipos de pele.

22 de fevereiro de 2015

Ainda dentro do assunto do post anterior: Na formação aprendi um pouco sobre os vários tipos de pele, pois como vendemos cremes é importante sabermos o mínimo sobre o assunto para podermos aconselhar as pessoas a quem vendemos, daí a Oriflame nos disponibilizar, gratuitamente, estas formações onde só vamos se quisermos e onde temos direito a um diploma!
Mas continuando, é muito importante conhecermos a nossa pele para podermos cuidar bem dela. Muitas vezes as pessoas compram um creme, e depois dizem que não faz efeito ou culpam a marca da falta de qualidade do creme e às vezes o que acontece é o creme não ser apropriado ao tipo de pele da pessoa!
Para vos facilitar a identificar o vosso tipo de pele, e para saberem um pouco (o básico) sobre os produtos que devem utilizar, fiz estas imagens... Espero que vos seja útil toda esta informação! :)

(Imagens da minha autoria)

Rotina diária para o rosto.

Há uns dias fiz uma formação com a Oriflame, sobre cuidados de rosto. Aprendi muitas coisas e resolvi partilhar com vocês algumas delas, pois acho que é muito importante cuidarmos do nosso rosto e muitas vezes não o fazemos da melhor maneira.
Hoje venho falar-vos da rotina diária para o rosto. Daquilo que devemos fazer diariamente para a nossa pele estar limpa e saudável. Vamos por passos então, ok?

1. Limpar (Limpeza e tónico)
É extremamente importante limpar a pele, não só de noite, mas também de manhã! Sabem aquela ideia de "estive a dormir a minha pele está limpa?" É completamente errada! A pele também fica suja durante a noite, pois liberta oleosidade e elimina impurezas através dos poros.
Ao limpar a pele estamos a remover as impurezas, o excesso de oleosidade, as células mortas e também a maquilhagem, se a usarem, claro. Para além disso ajuda a combater as borbulhas e os pontos negros.

Depois de limpar a pele devemos aplicar um tónico, pois este ajuda a remover os restos de maquilhagem, prepara a pele para a aplicação do creme, minimiza o tamanho dos poros, equilibra o pH e ainda acalma e suaviza a pele.

2. Olhos
Os olhos são uma zona muito delicada daí precisarem de um cuidado especial, principalmente para atenuar círculos escuros, bolsas e rugas/linhas de expressão. É fundamental usarem um bom creme de olhos, principalmente depois dos 25 anos.

3. Potenciar (Séruns)
Os séruns contêm uma elevada concentração de ativos que ajuda a penetrar mais rápida e profundamente na pele e ajudam também a potencializar a ação do hidratante.

4. Hidratar (Creme de dia e creme de noite)

É muito importante manter-mos a nossa pele hidratada e para isso devemos usar um creme de dia, que hidrata e protege a pele das agressões externas (o ideal é ter proteção solar), e um creme de noite que ajuda a pele a recuperar enquanto descansa.

Como vos disse, estes são os passos que devemos fazer diariamente. Depois, em outros posts, irei falar-vos destes passos, mas para cada tipo de pele e também dos cuidados semanais. Espero que estas informações vos sejam úteis :)

Sapatinhos giros que podiam vir morar cá para casa.

20 de fevereiro de 2015

Acho que é oficial: Chegou a minha loucura por sapatos, sou oficialmente uma mulher.
Antes de entrar na dita "dieta de compras" comprei uns poucos de sapatos assim no prazo de um mês e muitos deles nem me lembro que os tenho...
Com o pensamento já na próxima estação fui dar uma vista de olhos aos sites, para ver o que é que nos ofereciam assim de especial. E eis que fiz uma megaaa pequena wishlist. Ora vejam...


 Stradivarius (35.95€)
 Bershka (29.99€)
 Blanco (15.99€)
 Blanco (15.99€)
 Blaco (22.99€)
 H&M (14.99€)
 H&M (19.99€)
 Pull&Bear (19.99€)
ZARA (29.95€)

E pronto. É só isto. Aceitam-se ofertas e faço anos em Abril. Muito obrigadinha.

Beyoncé sem Photoshop. E então?

19 de fevereiro de 2015


Ora vamos lá falar daquele que é o assunto do momento pela Internet fora.
Para quem anda mais distante e ainda não ouviu falar de toda esta polémica parece que chegou aí algures pela Internet umas fotografias da Beyoncé sem Photoshop. Mas digam-me lá uma coisinha: Qual é que é mesmo o espanto? Achavam mesmo que a mulher era perfeitinha? Meus caros lamento desiludir mas normalmente as fotografias das revistas, publicidades etc estão editadas e as pessoas estão ligeiramente diferentes daquilo que são na realidade. Portanto para quê a reação de "Ahhhhh a Beyoncé tem borbulhas, que horror". Que eu saiba é uma pessoa igual às outras. E lamento desiludir, mas toda a gente tem qualquer coisinha imperfeita, ou uma pontinha de celulite, ou umas esterias, ou uma borbulha, ou até uns pontos negros no nariz. Mas a sério, se souberem de uma única pessoa que não tenha nada dessas coisas digam-me que eu quero saber o segredo!
Deixem lá a Beyoncé ser bonita e boazona, com ou sem borbulhas, que isso faz parte da vida (infelizmente)! E a atitude, a sensualidade que ela tem, não há Photoshop que lhe enfie isso em cima!

Tendências primavera/verão 2015 #1 - Franjas

E pronto, começaram oficialmente os posts de tendências para a próxima estação! Está mais do que na hora de começar a pensar nas roupas mais fresquinhas e coloridas, não acham?

A tendência que venho aqui abordar hoje já não é novidade nenhuma para vocês, muito provavelmente. Venho falar-vos das franjas! Já se usaram bastante no ano passado, mas vieram para ficar!
Desde roupa, sapatos, malas, acessórios, bikinis... Elas estão por todo o lado e a verdade é que peças com franjas podem ser a chave de um bom look!

Ora espreitem estas sugestões que vos mostro aqui, de algumas lojas bem conhecidas...


Gostam desta tendência!? Já aderiram ou estão a pensar aderir? :)

SOS Sonsas!

18 de fevereiro de 2015

Acho que todas nós temos uma pequena listinha de gajas raparigas giras e fofinhas que nos irritam profundamente, então quando mete o nosso namorado ao barulho, pior! Ou então para não falar em listas que parece uma coisa um bocado de gente maluca: todas nós temos aquela gaja rapariga que odiamos e que tem a mania de olhar demasiado para onde não deve, como por exemplo para o nosso namorado, pois claro. 
Entre gajas raparigas assanhadas que dão bem nas vistas que são umas cabras famintas do pior ou gajas raparigas sonsas que parecem as santinhas da zona e são as maiores não sei o que é pior, a sério, venha o diabo e escolha.

Mas bem, vamos lá voltar ao assunto, o que é que fazemos para lidar com este tipo de rapariga i-r-r-i-t-a-n-t-e:
1. Perguntamos-lhe se nunca viu.
2. Espetamos-lhe um murro em cada olho para ver se ela começa a ver menos.
3. Arrancamos-lhe os cabelos um a um e mostramos-lhe quem é que manda.
4. Temos um diálogo amigável e dizemos "ou paras, ou levas na tromba".
5. Fingimos ser a melhor amiga dela para sacar informações.
6. Olhamos também fixamente para ela tipo "jogo do sério".
7. Ignoramos, confiamos no nosso namorado, e deixamos olhar à vontade.

Qual a resposta correcta, qual é? Sabem? Sabem? Pois claro que é a sete, não vá dar barraca. Ahhh mulher sofre.

De ontem.

17 de fevereiro de 2015

(Fotografia: Instagram)

Mais uma vez lá arranjamos qualquer coisa em cima da hora e lá fomos nós... Fomos a uma discoteca e foi uma noite muito bem passada.
Mas agora digam-me lá uma coisinha que eu ontem vim para casa a pensar no assunto: Já não fazem festas de carnaval nas escolas? É que a canalha estava toda enfiada lá na discoteca. E não, não estou a falar do bar ali da esquina, estou a falar de uma discoteca! E não, não foram lá só um bocadinho: eu vim embora eram quatro a manhã e ainda lá estava tudo! Onde é que andam mesmo os pais desta gente? Ou melhor, porque é que os deixam sair de casa para irem fazer figuras tristes? É que ver miúdas que nem 15 anos devem ter, agarradas à cerveja, a fumar e a dançar feitas malucas é tudo menos bonito. Chega mesmo a dar um bocado de pena. Mas vá, isto é o meu pensamento em modo século passado, desculpem lá qualquer coisinha.

Unhas da semana #9 - Especial Verniz Matte Top Coat da The One (Oriflame)

Hello meninas!!
Bem, já lá vão uns bons meses desde a última vez que vos mostrei as unhas da semana! Mas, como queria muito mostrar-vos um verniz novo que comprei, achei que era um bom pretexto para voltar com estes posts!

Então vamos por partes, os vernizes que utilizei para esta semana foram os seguintes...


1. Como verniz base usei este, da linha The One da Oriflame. Desde que tenho este verniz não tenho usado outro, ajuda a proteger imenso as unhas mantendo a cor real delas, não as deixa amarelar. Às vezes também o uso como camada final, para dar um brilho extra às unhas.
2. Para cor da semana escolhi este verniz azul, da Andreia, é o Nº53. Se seguem o meu Instagram já viram certamente este verniz por lá. Adoro este tom, mas acho que para usar diariamente tem demasiado brilho (quando está há luz especialmente) e quando vi o verniz efeito mate da Oriflame lembrei-me logo de experimentar com este, para ver como ficava!
3. Por fim, usei o tal verniz que vos queria falar: o Matte Top Coat, da Oriflame. Este verniz é transparente e ao ser aplicado depois de um verniz com brilho torna-o completamente mate!

(Fotografias da minha autoria)

Infelizmente nas fotografias não se nota bem o efeito, mas foi o melhor que consegui.
Penso que dá para ter uma pequena noção de que as unhas ficaram mais mate, mas não dá para ter a noção de como ficaram na realidade. Ficaram mesmo totalmente mate. E se já gostava da cor deste meu verniz da Andreia, em mate gosto ainda mais.
Depois ,na próxima semana, irei tentar com outra cor e tiro novamente fotografias, para ver se conseguem ter uma maior noção da cor real após a aplicação do verniz!
O que acharam do resultado? Gostam de unhas com verniz mate?

Diz que é Carnaval.

15 de fevereiro de 2015

Existem pessoas que deliram com o Carnaval. Pessoas que estão em janeiro (ou antes) e já estão a pensar nos fatos. Eu não sou assim, não amo o carnaval, mas gosto de aproveitar esta época para me divertir mais um bocadinho!
Ontem, depois de aproveitar um jantar bem romântico com o meu namorado, fomos até um bar com uns amigos. Escolhemos um fato em cima da hora, com coisas que tínhamos em casa, e lá fomos nós numa espécie de rock anos 80.
Hoje fomos assistir a um desfile de Carnaval aqui na zona e amanhã há noite vamos sair novamente, mas ainda nem sabemos o que é que vamos vestir! Lá vamos inventar algo em cima da hora outra vez...
Ontem foi assim ...
(Fotografia: Instagram)

E vocês, gostam do Carnaval!? :)
Tenham uma boa semana!!

Novo Header

14 de fevereiro de 2015

Numa das minhas habituais idas ao blog Cocó na Fralda vi este post onde a Sónia falava do seu header novo e agradecia à Palmier por o ter feito.
Eu -que não tenho jeito nenhum para fazer essas coisas- gostei tanto do da Cocó que resolvi perguntar à Palmier quanto é que ficava, mais ou menos, fazer um header para o meu blog. A Palmier respondeu-me dizendo que não o fazia profissionalmente, mas que se eu dissesse mais ou menos o que queria podia ajudar-me! Uma simpatia de pessoa, sem me conhecer de lado nenhum, disponibilizou-se logo para ajudar!
Eu claro, pessoa descarada, aproveitei e disse que queria algo com livros e maquilhagens que basicamente é isso a minha vidinha. Uns dias depois lá estava o mail com a sugestão da Palmier. Este header fofinho que só ele. Obrigadaaaa do fundo do meu coração. Adorei. E muitos parabéns à Palmier pelo seu talento! :)

Diz que sou a pessoa das tecnologias.

13 de fevereiro de 2015

Eu tenho um Blog, eu tenho um Pinterest, eu tenho um Instagram, eu tenho uma página pessoal no Facebook, eu tenho uma página do blog no Facebook, e agora, sabem o que é que eu tenho mais? Uma página da Oriflame no Facebook. Ahhhhh, mulher tecnológica. Já meteram "gosto" na minha página nova? Na página da Oriflame? É claro que vou meter lá muitas dicas de maquilhagem e de pele, e eu sei que vocês gostam por isso: a última a meter gosto é um ovo p-o-d-r-e!!

Então, tudo pronto para o dia mais piroso do ano?!


É certo que não tem de haver dias específicos nem datas marcadas para dizermos um "amo-te" ou um "gosto de ti" às pessoas mais importantes para nós. Mas sou daquelas pessoas que, se os dias existem, gosto de os marcar pela diferença, nem que seja só com um miminho diferente, não vá um dia arrepender-me de algo que não fiz. Acho que se os dias existem é para serem aproveitados!
Talvez o dia dos namorados tenha sido tornado um dia um pouco consumista, não só pelas pessoas, mas também pelas lojas que tentam vender ao máximo coisas para esse dia. A verdade é que podemos fugir às regras e estes dias não têm de significar prendas materiais, mas sim momentos. Um jantar a dois num restaurante romântico e diferente do habitual, um passeio, aproveitarem este dia para irem a algum lado que gostem... e namorar, namorar muito.
Sei que neste dia as pessoas que não namoram ficam mais sensíveis, fartas de ver flores, chocolates e corações por todos os lados, mas porquê não se mimarem a vocês também? Às vezes não é quem tem namorado que é mais feliz!
Já têm planos para o Dia de São Valentim? Gostam de aproveitar este dia com planos especiais? Contem-me tudo! :)

Porque os olhos também comem...#9

11 de fevereiro de 2015

O Dia de São Valentim está quase quase aí e por isso mesmo chegaram as inspirações de comidinha gira, saborosa e gordaa!!
Sei que neste dia muita gente opta por fazer jantares românticos e nada como uma boa sobremesa para impressionarmos a nossa cara metade, verdade? Inspirem-se...

Coleção "BOTANICAL" - SPRINGFIELD SPRING 2015

9 de fevereiro de 2015

"Botanical" é o nome de uma das coleções da Springfield para a próxima estação, uma coleção perfeita para as mais jovens e românticas!
Diversos padrões floridos são apresentados em peças como parkas, jumpsuits, vestidos e o must-have da estação: a camisa.
Posso dizer-vos que das quatro coleções, para a próxima estação, da Springfield esta é a que gosto de mais, sem qualquer dúvida!
Partilho com vocês os looks da coleção, inspirem-se...

Amei a camisa da primeira imagem, mas este jumpsuit mata-me!!! Q-U-E-R-O!