Como assim, já estamos no último dia de agosto?

31 de agosto de 2015

Nem acredito que já estamos no último dia do meu mês favorito. E lá vem a típica frase: passou a correr. Mas é que passou mesmo. No ano passado estava a trabalhar e não passou tão rápido!!
Para mim o fim deste mês é quase como se acabasse o espírito de verão, mas a verdade é que ainda vou de férias, pois as aulas só começam no meio de setembro. Em setembro vou também ter um casamento, em Castelo Branco, e ainda prevejo uma ida a Viseu para voltar à minha querida Feira de São Mateus. Por isso sem ser o regresso às aulas, até parece que vai ser um mês bem bom. A ver vamos! Eu sei que só começa amanhã, mas de qualquer maneira desejo-vos um excelente mês e bons regressos, seja à escola ou ao trabalho! Energias positivas :)

Coisas giras #27

29 de agosto de 2015


Adoro este tipo de vestidos que parecem uma camisa comprida e este, da Bershka, não é excepção. Agora que o verão está a chegar ao fim, acho que posso começar a pensar numas prendinhas para o Natal (ah ah ah ah talvez ainda seja cedo, pronto).

Era só um chiuaua.

28 de agosto de 2015

Nunca tive um animal de estimação. Ou melhor, tive. No ano passado tive um peixe que não durou nem 24 horas. Diz que entrou em exaustão dentro do aquário, o mariquinhas. Mas bem, sem ser esse peixe nunca tive nenhum animal de estimação.
Agora meti na cabeça que queria um chiuaua. Cada vez que digo isto a alguém oiço mil e uma criticas do tipo "esse cão parece um rato" ou "esse cão parte as pernas com muita facilidade" ou "esse cão é um maricas" ou "esse cão não tem piada nenhuma" ou ainda "esse cão morre que é um instante". Só por dizer que quero um cão pequenino. Mas qual é que é o problema do cão parecer uma formiguinha?? Eu gosto. E acho-os a coisa "mai" fofinha do mundo. O problema é só um: o meu pai não me deixa. E não deixa porquê?
1. Não tenho espaço para o ter na rua.
2. O cão não pode ficar na rua porque é pequenino (não tenho qualquer tipo de garagem) e é expressamente proibido ter cães dentro de casa por mil e um motivos.
3. O meu pai acha que no inicio ia ser tudo muito bonito, mas que depois sobrava para a minha mãe limpar os cocos e ir passear o cão.
4. O veterinário não é propriamente barato e era mais uma despesa.

Está bem, está bem. Eu até compreendo. Mas queria MESMO um chiuaua fofinho.
Entretanto já pedi ao namorado para, se um dia tivermos a nossa própria casa, ter um chiuaua. E ele disse que sim, mas só se ele tiver um corgi. Sou capaz de alinhar na brincadeira, mas primeiro o meu chiuaua. 

Blush Expert Mat Effect - Astra

26 de agosto de 2015

No dia 15 partilhei com vocês a minha Make up Wishlist do momento e, para minha grande felicidade, os produtos da Astra já não fazem parte dela. E porquê? Porque já os tenho! É verdade. A KN Concept, como vende a marca Astra, teve o amável gesto de me oferecer estes produtos. Aproveito para deixar aqui um enooooorme agradecimento à Filipa Guerra, da KN Concept.

Um dos produtos que estava nessa Wishlist era um blush e hoje venho partilhar aqui com vocês a minha opinião sobre ele. Isto porque o achei fantástico e estou super viciada nele!

(Fotografias da minha autoria)


Este blush está disponível em vários tons. Confesso que quando estava a escolher fiquei de olho neste e num mais alaranjado, mas optei por este (Nº4) porque queria um blush que desse um tom de cor, mas que fosse discreto ao mesmo tempo. Como até estou bronzeada achei que este era o ideal. E acertei em cheio. Acho que nunca gostei tanto de um blush como deste, por dois aspectos: É mate e fica discreto no meu tom de pele!
Outro aspecto que adoro nele é o facto de ter uma excelente durabilidade e para além disso é super barato: apenas 4€, ora não fosse a Astra uma marca low cost.
Para além disto tudo ainda tem um cheirinho super agradável e eu a-d-o-r-o produtos cheirosos. A primeira coisa que faço antes de usar o blush é cheirá-lo, confesso!!
Este é o meu blush do momento, sem dúvida.

Dois anos de Baús e Batons.

25 de agosto de 2015


E não é que faz hoje DOIS ANOS desde que escrevi as primeiras palavras aqui no estaminé? Quem diria que a minha pessoa se ia aguentar tanto tempo aqui por estes lados. Acho que tenho de agradecer ao meu namorado que em todas as vezes que quis desistir, por achar que não tinha nada a dar a isto, nem tinha nada de interessante para partilhar com vocês, me fez acreditar em mim e me fez continuar por aqui. E depois claroooo tenho de lhe agradecer pela paciência que tem para me tirar mil e uma fotografias. É um fofinho (tem dias).
E depois claro, tenho de agradecer a vocês que passam por aqui uma vez ou outra para ler as coisas que eu escrevo. Se não fossem vocês já não estava aqui há muito tempo! Porque é verdade que adoro escrever neste blog, mas também adoro saber que há alguém do outro lado a ler e que não estou a escrever para o boneco.
Este meu blog é um espaço muito abstrato. Vocês ao entrarem aqui não sabem se vai haver um post sobre moda, um post sobre comida, um post a resmungar com qualquer coisa... Porque sempre defini este blog como um sitio onde escrevo sobre "o que me dá na telha" e vai continuar a ser assim. É um blog onde escrevo o que me apetecer. Se me apetecer falar de moda falo, mas se me apetecer falar de um jogo de futebol também o posso fazer (apesar de não ligar muito a isso).
Este blog demonstra um pouco daquilo que eu sou e daquilo que eu gosto e estou muito feliz por, dois anos depois, ainda estar aqui! Obrigada por tudo gente fofinha. Espero que gostem de estar desse lado tanto como eu gosto de estar deste!

Passatempo em parceria com a Abarru.

24 de agosto de 2015

Hello meninas!!
Pensavam que por ter acabado a "semana de passatempos" os passatempos tinham acabado de vez? Estavam muito enganadinhas!! Os passatempos vão continuar, mas com menos frequência, claro! :)

Este passatempo é diferente de todos os outros que já apareceram por aqui, mas não deixa de ser espectacular! Sabonetes artesanais, quem gosta?
Em parceria com a Abarru tenho um sabonete de Frutos Vermelhos para sortear!
Este sabonete é "natural, delicado e cremoso, muito rico em antioxidantes, antiséptico e desinfetante, com fragrância muito fresca e litsea cubeba que faz lembrar as fragrâncias para bebé, delicioso. O óleo litsea cubeba tem uma excelente acção anti-inflamatória, bactericida e cicatrizante. O óleo de grainha de uva é rico em vitamina E e ácidos gordos, com uma acção antioxidante, suavizante e hidratante." 
Não deixem de visitar o site da Abarru e conhecer mais sobre este projecto e sobre os fantásticos sabonetes que têm disponíveis!


Para participarem só têm de:
1. Seguir o blog através do Google.
2. Fazer "gosto" nas páginas do Facebook Baús e Batons e Abarru.
3. Partilhar o passatempo, no Facebook, de forma pública.
4. Preencher o inquérito a baixo.

Entrada extra (preencher o inquérito duas vezes): Seguir o Instagram do Baús e Batons.

O passatempo termina dia 31 de Agosto às 23.59h.
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas.

Tendências outono-inverno 15/16 #3 - Casacos Camel

Os casacos camel, nesta estação, são uma peça chave em qualquer guarda-roupa! Para além de serem muito elegantes ficam bem com tudo e dão um toque especial a qualquer look!

Confesso que fiquei muito feliz ao ver que esta era uma das fortes tendências da próxima estação, pois comprei um no ano passado (a um preço fantástico, numa promoção da Pull&Bear) e não o usei muitas vezes, de modo que este ano vai ser uma excelente companhia nos dias mais frios! Podem ver um look com ele aqui.
Deixo-vos alguns looks de inspiração que encontrei pela internet e também algumas sugestões de casacos.
Boa semana!!



Surpresas.

23 de agosto de 2015


Adoro surpresas. Seja um chocolate inesperado, um ramo de flores ou até uma pessoa aparecer naquela hora em que não estamos à espera dela, só para nos dizer um olá ou dar um beijo. E festas surpresa? Nunca me fizeram nenhuma, mas já fui a algumas e fico tão entusiasmada que às vezes até acho que gostei mais mais do que a pessoa que foi surpreendida. Se algum dia me fizerem uma sou pessoa para começar a chorar que nem uma maluca. Sou uma pirosona, mas ligo tanto a pequenos gestos. São gestos que nos aquecem o coração e que são capazes de nos deixar um sorriso extra durante uns dias. Para além disso fazem-nos sentir especiais, e isso é tão bom. Acho que a vida é curta demais para simplesmente "acreditarmos" que as pessoas gostam de nós, sem elas nos dizerem e fazerem sentir isso.

Facto.

Ainda estamos em agosto e já me está a apetecer ir comprar as coisas para a universidade. Algo de MUITO estranho se passa comigo. Isto não é MESMO normal.

Vencedoras 3 últimos passatempos da "Semana de Passatempos".

Sobre o post dos coletes serem uma tendência para a próxima estação...

Este menino da Primark podia vir dar um ar da sua graça cá para casa. Tem todo um ar de ser quentinho.

A MTV revelou os 45 homens mais sexy de Portugal.

22 de agosto de 2015

E eu tinha que vir cá falar do assunto!! Ora não fosse eu uma pessoa que defende que "o que é nacional é bom". É apenas esse o motivo pelo qual venho aqui fazer uma pequena reflexão sobre este assunto.
Em primeiro lugar: não faço a mínima ideia como é que chegaram a estes resultados. Não sei se houve uma votação ou se simplesmente se lembraram desses. Se calhar diz aí em qualquer lado, mas também não me está a apetecer ir procurar porque tenho mais que fazer.

Então vamos lá ver:
1. Destes 45 destaco os meus sexy "favoritos": Diogo Piçarra, Jorge Corrula, José Fidalgo, Lourenço Ortigão, Mickael Carreira (não me venham cá com coisas que eu acho-o sexy e não tenho problemas em admitir, está bem?), Nuno Janeiro, Pedro Barroso, Pedro Carvalho, Pedro Teixeira, Ricardo Pereira, Ruben Rua, Rui Porto Nunes, Albano Jerónimo e Diogo Amaral (o sexy dos sexys).
2. Não sabia quem era o Kura (desculpem lá a minha inocência), mas também não está nada mal.
3. Onde está o Sisley Dias? E o namorado da Oceana Basílio? Quem vê a novela Mar Salgado sente logo falta destes dois na lista.
4. Também acho que ficava bem nesta lista o Francisco Corte Real e sei que ainda há mais alguns das novelas que agora não me lembro.
5. O Rui Santos também é engraçadinho, mas quando eu gostava mesmo mesmo dele era quando fazia o papel de Sérgio no Inspector Max (impossível esquecer quando passa 150000 vezes na televisão).
6. Como é que é possível terem conseguido reunir 45 homens destes e no dia a dia eu não ver nenhum assim tão sexy? Não me digam que andam todos para os lados de Lisboa. Sonsos.

O produto que o meu cabelo não dispensa este verão!

Hello meninas!!
Beeeeem, ao tempo que não faço reviews de produtos aqui no blog! A verdade é que estive uns tempos parada no que toca a comprinhas de produtos de beleza e maquilhagens. Tinha imensos produtos abertos e decidi só comprar novos quando terminasse todos. Agora já tenho alguns produtos selecionados para vir aqui partilhar com vocês e o primeiro é o meu produto de cabelo favorito, do momento!

Confesso que não tenho muitos cuidados com o cabelo, acho que até já tive mais. Mas, toda a gente sabe, que com o verão o cabelo acaba por ficar mais seco e estragado o que faz com que no fim do verão tenha de levar uma valente tesourada. Como não quero que o meu cabelo volte a ver uma tesoura assim tão rápido decidi que tinha mesmo de ter mais cuidado com ele e comprar um óleo que ajudasse a hidratar - especialmente as pontas - e a cuidar do meu cabelo.
Fui ao Continente, sem fazer a mínima ideia de que produto ia comprar, e optei pelo Gliss Hair Repair, Oil Elixir, da Schwarzkopf. Era um produto que custava cerca de 10 € (nove e qualquer coisa, já não me lembro ao certo) e que estava com 50% de desconto imediato. Foi essa a principal razão pelo que o comprei, confesso. É claro que sabia que a marca era boa, mas não fazia mínima ideia se o óleo também era.
 (fotografias da minha autoria)

Utilizo este produto todos (ou quase todos) os dias de manhã e à noite. Pode usar-se em cabelo completamente seco, ou até mesmo molhado e seco apenas com a toalha.
A verdade é que sinto que o meu cabelo anda muito mais hidratado e saudável e já não dispenso a utilização deste produto. Para além disso cheira supeeeer bem e é uma sensação fantástica, depois de lavar o cabelo, aplicar este produto e sentir o cheiro dele no cabelo lavado.
Este produto não é utilizado para secar ou esticar o cabelo, para isso tenho outro, como disse este é apenas para hidratar o cabelo, ao natural. O que é excelente uma vez que é mesmo só "pegar" numas gotinhas e colocar no cabelo do meio até às pontas, não tem nada que saber!
Quanto à embalagem também é super prática: Tem 75 ml, é leve e tem um doseador super fácil de utilizar e que ajuda a não desperdiçar produto.
Contras? Ainda não encontrei nenhum. É sem dúvida o meu produto favorito do momento, para o cabelo!

KN Concept

20 de agosto de 2015


Hello meninas!!
Hoje venho falar-vos de uma loja que adoro, em Leiria! A KN Concept!
A KN Concept é uma loja que tem duas secções: uma de roupa/ acessórios e outra de maquilhagem. Diria mesmo que este é o sítio perfeito para quem não gosta de andar de um lado para o outro, pois podem encontrar tudo num só espaço e a preços bem simpáticos, que também é muito importante!

Na secção de maquilhagem podem encontrar produtos da Astra, uma marca low cost Italiana, já conhecida pela fantástica relação qualidade/preço que tem e também alguns produtos da marca elf, como por exemplo pestanas postiças. Para além de maquilhagens esta secção também disponibiliza uma excelente variedade de vernizes (tenho de referir a existência de uma linha de vernizes efeito gel com tons para lá de lindos), pincéis de maquilhagem e ainda perfumes genéricos.
Tenho de confessar que, apesar de ser louca por roupa e acessórios, nesta loja as minhas atenções viram-se completamente para a zona de maquilhagem. É um espaço tão moderno e chique ao mesmo tempo... Ora espreitem as minhas fotografias.


A outra secção, tal como a de maquilhagem, "centra-se especialmente na mulher contemporanea, atenta ás tendências de elegância e beleza. " Podemos encontrar peças de roupa, calçado, malas, óculos de sol, biquínis... Enfim, tudo o que é preciso para compor um bom look, moderno e elegante!

(Fotografias da minha autoria)

As meninas de Leiria, muito provavelmente, já conhecem esta loja. Para quem não conhecer é muito fácil de encontrar: fica situada junto à antiga Moagem (ao lado do Centro Comercial Maringá).
Na minha ida à KN Concept trouxe umas coisinhas (super giras, por sinal) de maquilhagem, que estavam na minha Makeup Wishlist, depois faço a review! :)

Resultados dos 3 primeiros passatempos da Semana de Passatempos

Passatempo em parceria com a Encaixa-te

   Muiitos parabéns às vencedoras!
Ainda podem tentar a vossa sorte nos 3 passatempos que ficam a decorrer: Passatempo Ana Moreira (até hoje à meia noite), Passatempo Royalty Jewelry (até amanhã à meia noite), Passatempo Coolares (até sábado à meia noite).

Tendências outono-inverno 15/16 #2 - Coletes

19 de agosto de 2015

Basta dar uma vista de olhos pelas novas coleções para notar a forte presença dos coletes na próxima estação!
Desde coletes com franjas, coletes de camurça, coletes com corte masculino, coletes de pêlo... São imensas as apostas e, quem gostar destas peças, tem muito por onde escolher!
Adoro coletes. Não só por serem peças giras, que dão para fazer excelentes looks, mas também porque são super práticos para quem estuda, ou para quem trabalha num escritório, por exemplo. É uma forma de nos mantermos quentes, mas sem termos muito "peso" nos braços!
Aqui ficam algumas boas apostas!

Coisas de rapariga

18 de agosto de 2015


Hoje dei por mim a dizer ao meu namorado, na praia, que só precisava de fazer uma coisa para ter vontade de fazer exercício físico: comprar roupa gira para tal efeito. Acho que ele ficou a pensar que eu estava a brincar, mas não estava!!! Umas roupinhas giras dão sempre uma ajuda extra, seja no que for! Quem é que não tem mais vontade de ir correr com uns ténis novos? E giros? Eu cá acho que é uma boa estratégia. Ou então não. Talvez não exista mesmo nada que me motive totalmente e me faça mexer o lombo mais do que uma semana seguida.

Momentos de reflexão e de planos. Quem não os tem?

Normalmente quando começa um ano novo toda a gente sente aquele "bichinho" de mudar de vida. Aquele típico pensamento de "este ano vou fazer isto e aquilo, este ano é que vai ser", "ano novo, vida nova". Na verdade quem é que consegue mudar totalmente de vida, só porque o ano mudou? Tenho as minhas dúvidas de que muita gente o faça. Mas se houver por aí quem consiga fazê-lo que me conte tudo, porque tenho bastantes coisas que gostava de mudar com uma facilidade semelhante a mudar de cuecas.
Mas bem, eu também sou assim na passagem de ano, mas não só. Tenho outra altura em que tenho esses pensamentos de que sou um furacão e vou mudar tudo à minha volta e agora é que vai ser. E que altura é essa? A altura de regresso às aulas, pois claro. Ainda falta aproximadamente um mês para voltar à universidade, mas já ando com os pensamentos nisso. Já penso que este ano é que vai ser. Este ano é que vou conseguir fazer aquela cadeira que me atormenta desde o primeiro ano, que este ano é que vou ter grandes notas a tudo. Ahhh e muito importante: que este ano é que não vou faltar às aulas. Ahahahah esta última era para rir. Mas a verdade é que este ano tem mesmo de ser, se não estou condenada a ficar na universidade até ter cabelos brancos (váá, estou a exagerar, mas mais um ano do que o planeado talvez).
Para além destes planos relacionados com a universidade, ainda tenho outros. Tenho uns que fiz na passagem de ano (na deste ano e na do ano passado). Ainda não os consegui pôr em prática. Mas caminho nesse sentido. "A ver vamos, como diz o cego".

Coisas do Instagram #46

17 de agosto de 2015

Beeeem, na semana que passou fartei-me de publicar fotografias no Instagram! É engraçado chegar a segunda feira e rever as fotografias que estão para trás. Confesso que estou totalmente "viciada" no Instagram e, neste momento, é a rede social que mais actualizo e a que me dá mais gosto utilizar (para além deste meu fofinho blog, clarooo). Vamos lá recordar as toneladas de fotografias, da semana passada.

Look de segunda feira.
Jantar romântico e gordo.
Noite de cinema a ver "O Pátio das Cantigas".
O meu ar mais intelectual!!
O novo catálogo da Oriflame, cheio de novidades giras!!
Vistas do norte, tão bom!
A sair da praia, na quinta feira, com chuva.
Essenciais pós-praia.
Doces na Festa da Batalha.
Sapatunfos de sexta-feira.
Maquilhagem de sexta feira.
Expensive Soul, adorei!! Excelente concerto :)
Lanche típico de outono/inverno em pleno verão.
Primeira tentativa! Muito longe de perfeita!!
Relax time.

Fotografias: Instagram.