8 dicas para ter uma maquilhagem mais duradoura

4 de janeiro de 2016

Se há coisa que nós, mulheres, detestamos é que a maquilhagem desapareça rapidamente, certo!?
Pois bem. Se é verdade que a maquilhagem mais cara dura mais tempo (ou pelo menos é suposto que assim seja) também é verdade que há alguns cuidados que podemos ter e que fazem com que esta se aguente uma festa inteira, pelo menos.
Hoje venho partilhar alguns truques com vocês, que fui aprendendo ao longo do tempo e que, pelo menos comigo, funcionam! Preparadas? Vamos a isto!




1. Esfoliar a pele e os lábios. Para meninas que têm a pele seca basta fazer esta esfoliação uma vez por semana (não queremos agredir a pele), para as meninas que têm a pele oleosa é importante que façam a esfoliação cerca de duas vezes por semana.
A esfoliação é muito importante porque ajuda a remover a oleosidade e também as células mortas e a descamação da pele, o que vai fazer com que a maquilhagem se aguente mais tempo. 
A esfoliação dos lábios também é muito importante não só para o batom durar mais tempo, mas para ter um aspecto mais bonito evitando aquelas "peles soltas". Dica: Mel e açúcar é um excelente esfoliante para os lábios, e económico.

2. Usar um bom primer. Este produto para além de fechar os poros também uniformiza a pele, ajuda a controlar a oleosidade e fixa a maquilhagem. É essencial para uma maquilhagem mais duradoura e especialmente para fixar as sombras. Existem bons primers a preços bem económicos!

3. Especialmente quem tem a pele oleosa é imprescindível o uso de uma boa base mate. Controlar a oleosidade é meio caminho andado para que a maquilhagem não só dure mais tempo, mas também que esteja bonita e no sítio, tal como no inicio! Se a base for mate depois de aplicada vai dar à pele um aspecto bem mais bonito e vai durar muito mais!

4. Usar . Esta é óbvia! Se queremos fixar a maquilhagem e se queremos que esta dure temos de usar pó (ter um pó compacto sempre na mala é uma excelente opção). Pode ser um pó de cor, ou até um pó translucido, para um acabamento mais natural.

5. Colocar sombra em pó junto da raiz das pestanas, juntamente com o lápis. Normalmente há muita gente que usa apenas o lápis na linha de água inferior e queixa-se do facto de este durar pouco tempo. Usar um pouco de sombra junto da raiz das pestanas vai ajudar a que este dure mais tempo e para além disso vai fazer um olho bem mais bonito. Por exemplo, usar o tradicional lápis preto e também um pouco de sombra em pó, também preta! 

6. Máscara de pestanas à prova de água. Dica infalível para quem quer umas pestanas fantásticas o dia todo, quer ria, quer chore! 

7. Usar um lápis de lábios, antes do batom. Para além de contornar e definir podemos utilizar o lápis também para preencher o lábio totalmente, antes da utilização do batom, pois vai fazer com que este dure muito mais tempo! Devemos ter o cuidado de escolher um tom muito semelhante ao do batom, caso não consigamos um exactamente igual.

8. Usar um batom de longa duração. As coisas não são feitas por acaso e se os batons são de longa duração é porque são desenvolvidos para tal, portanto, excelente opção para uns lábios coloridos o dia todo! 

 Espero que vos sejam muito úteis estas dicas! :)

5 comentários:

  1. Adoro máscaras de pestanas à prova de água, mas depois custa-me sempre a remover.

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas, estava mesmo a precisar :))

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso das dicas,
    beijinho!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar