Review | Máscara Pure Skin Oriflame

26 de fevereiro de 2016

Normalmente quando faço máscaras faciais opto por uma bem natural, a máscara de argila verde (já falei dela aqui). Apesar de não fazer máscaras regularmente, às vezes sinto que a minha pele está a precisar de uma limpeza mais profunda e aí nada melhor do que uma máscara!

Ontem usei uma que nunca tinha experimentado! É da linha Pure Skin, da Oriflame, uma linha para peles mais jovens, com tendência a ter borbulhas e pontos negros. No que toca a borbulhas felizmente (e que não me caia nada em cima por estar a escrever isto) nunca tive muitos problemas, já os pontos negros adoram o meu nariz e a minha testa... Por isso mesmo decidi experimentar uma máscara desta linha que vinha numa saqueta, juntamente com um esfoliante. Normalmente antes de fazer máscara, seja qual for, faço sempre uma esfoliação pois ajuda a abrir os poros e potencializa o efeito da máscara!


O objetivo desta máscara é purificar e matificar a pele! 
Um dos aspetos que me fez querer experimentar este produto foi o facto de conter ácido salicílico, para quem não sabe é um ácido conhecido por ter um poder de atuar contra as borbulhas uma vez que tem um efeito regularizador de oleosidade e anti-inflamatório.


Comecemos pelo primeiro passo: o esfoliante. O esfoliante não tem muitas "areias" o que faz com que não seja muito agressivo, o que é bom uma vez que vamos fazer máscara de seguida não queremos agredir demasiado a pele, certo? Limpa bem, senti logo a pele menos oleosa e mais lisinha... Posso dizer que, pelo menos comigo, cumpriu o seu papel!


 A máscara é bem grossa o que facilita a aplicação (algumas são tão liquidas que torna-se difícil fazer uma camada) e é muitooooo refrescante! É de mentol e mal a comecei a aplicar fiquei logo com aquela sensação refrescante, sabem? Para além disso tem uma cor verdinha super gira. Dá mesmo um ar de SPA em casa. Só falta colocar as rodelas de pepino nos olhos, mas como a máscara é de apenas 5 minutos não é preciso estar com tanto trabalho!
A remoção da máscara também é super fácil, com água morna sai muito bem!
No que toca a resultados: Notei que a pele ficou bem menos oleosa, mais seca, e que especialmente o nariz ficou mais lisinho: sinceramente não sei se removeu pontos negros ou se apenas os tornou menos visíveis, mas a verdade é que fiquei com a sensação de pele mais limpa e suave!
Estas saquetas custam 3€ (as duas), mas estavam em promoção a 1.95€ quando comprei.

Comparando esta máscara com a de argila - apenas porque é a que costumo fazer - a de argila é bem mais agressiva e mais difícil de fazer/remover, ainda assim prefiro-a por ser natural. De qualquer maneira gostei bastante desta e da próxima vez vou experimentar uma da mesma linha que atua de forma a remover pontos negros (esta).

2 comentários:

  1. Não conhecia isso da Oriflame, já li maravilhas mas nunca testei por receio, manias!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar