Corridas, corridas...

21 de março de 2016

Já tinha comentado aqui no blog que para mim correr sempre foi um sacrifício. A sério. Via-me completamente lixada - que é mesmo esta a expressão - para correr um único quilómetro que fosse. Maaaaas, parece que aqui a Sô Dona Liliana já anda a dar a volta à coisa, é verdade.

Sexta feira fui com o namorado dar uma corridinha e - com algum esforço -  consegui chegar aos 2.09KM: Um a correr, alguns metros a andar e depois mais 1.09 a correr. Gosto de levar o programa a contar os quilómetros que faço e quando paro, para andar, paro também o programa. Gosto de ter noção de quanto corri ao certo - para não me estar a enganar a mim própria! Apesar de ter parado a meio fiquei super contente por ter conseguido correr os dois e fiquei logo muito mais motivada para as próximas corridas.


Ontem lá fomos nós outra vez...Não sei se foi por ser de manhã, não sei se foi por me ter deitado tarde no dia anterior, não sei lá porque é que foi, mas a verdade é que no inicio não estava a conseguir fazer lá grande coisa. Corri uns quase 500 metros e já estava KO. Parei. Andei ainda uns bons metros e depois voltei a correr. Voltei a correr e foram 2.27KM seguidos. Só parei para tirar o casaco. Fiquei toda orgulhosa... Disse ao meu namorado para correr ao ritmo dele que eu ia ao meu e quando ele olhou para trás para ver se me via - e a pensar que devia estar bem longe ou já tinha parado - eu ia coladinha a ele. Sei que ele também ficou orgulhoso de mim e isso deixa-me com uma motivação extra.


Hoje não tinha intenção de calçar as sapatilhas e ir mexer o lombo - também não posso correr todos os dias, não é? - mas o meu pai telefonou-me para lhe ir levar umas chaves e eu, uma futura atleta pois claro, fui a correr. Acho que aquela história do "só custa começar" é mesmo verdade! Sai de casa e lá fiz mais 2.15KM. 


No inicio do ano fiz uma lista de desejos/objetivos para este ano e um deles é correr 5KM. Ainda falta, mas agora que estou muito mais entusiasmada e motivada tenho a certeza que com tempo vou conseguir.
Continuo a dizer que correr dois quilómetros não é nada de outro mundo, mas acho que me sabem melhor a mim estes quilómetros do que a algumas pessoas uma meia maratona, a sério! Agora é continuar!

4 comentários:

  1. Vê-se mesmo que andas bem motivada!! :) é continuar! Eu nem 2km consigo :( odeioooo correr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu pensava que nem um conseguia!! Em breve vou partilhar umas dicas que comigo funcionaram! :)

      Eliminar
  2. Para mim correr continua a ser um sacrifício! :(

    ResponderEliminar
  3. Gostei da iniciativa, tiveste uma evolução bem rápida, quem me dera! :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar