O melhor aliado das minhas unhas

28 de março de 2016


Já há algum tempo que as minhas unhas se partiam por tudo e por nada. Não partiam totalmente, mas lascavam por cima (nas pontas) ou nos cantos. Pintava-as e passado um dia ou dois - quando não era no próprio dia - já estavam uma lástima porque tinham lascado. Não sei se era do frio, não sei se era da alimentação, mas a verdade é que tive de tomar uma atitude porque era mesmo desconfortável.
A primeira coisa que fiz - felizmente não precisei de gastar dinheiro em mais nada - foi comprar este verniz da Andreia, um verniz de cálcio. Não notei resultados na primeira aplicação, mas depois de aplicar duas ou três vezes comecei a notar que já não lascavam tanto. Uma ou outra ainda lascam às vezes, mas nada de preocupante. Nas semanas anteriores até consegui deixá-las crescer imenso e não partiram! Já há algum tempo que não conseguia deixar crescer muito as unhas.

 (Fotografias da minha autoria)

Às vezes aplico apenas este verniz (fica como um verniz transparente, apenas com brilho) e outras vezes aplico-o como base e aplico um verniz de cor por cima.
Estou mesmo muito satisfeita com o resultado. As minhas unhas ganharam uma nova vida graças a este menino!

4 comentários:

  1. As minhas também têm tendência a lascar, embora agora estejam muito melhor! Acho que o segredo também passa por cortá-las (e não só limar!) de vez em quando; assim um corte mais "rente", para "começar de novo" :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou experimentar.
    Também sofro com o drama das unhas quebradiças e pode ser que este verniz ajude!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. As minhas também estão mais fracas, mas por usar verniz gel. É muito bonito e muito prático, porque dura imenso tempo e não lasca, mas ao fim de algum tempo enfraquece as unhas. Há 3 semanas que decidi dar um descanso às unhas e tenho usado um verniz endurecedor da Andreia, mas esse parece-me ser melhor para o efeito que quero. Acho que vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Este post veio mesmo a calhar! Estou a precisar de algo assim para as minhas unhas que, tal como as tuas, também andam super quebradiças..
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar