Como faço o meu eyeliner | Review lápis ultra black eyeliner Flormar

19 de maio de 2016

Fazer o eyeliner minimamente direito (e igual nos dois olhos) pode tornar-se uma tarefa bem difícil, especialmente naqueles dias em que não nos podemos atrasar ou em que precisamos mesmo que ele fique direitinho e fantástico. Eu sou um desastre no que toca ao eyeliner, confesso! Há dias em que não consigo fazer mesmo nada de jeito e acabo por tirar, há dias em que consigo fazer bem num olho e mal no outro e há dias em que consigo fazer bem à primeira e nos dois olhos, o que normalmente acontece nos dias "menos importantes", é uma tristeza. 
Hoje venho mostrar-vos como faço o meu eyeliner para o dia a dia e aproveito para fazer review do lápis que tenho usado para essa tarefa! Existem montes de produtos disponíveis e para mim os mais fáceis são as canetas e os lápis! Apesar de a caneta fazer um risco mais bonito, diariamente uso sempre o lápis! É mais prático e é também o que permite fazer algo mais "descontraído".

O lápis que tenho usado é o ULTRA BLACK eyeliner da Flormar! Como o próprio nome indica é um lápis bem preto, super macio e mesmo muito pigmentado, o que facilita imenso a sua utilização! Basta passar uma vez e a cor fica logo lá. Se estiver bem afiadinho nem é preciso retocar - a não ser que façam mesmo tudo torto. Outra característica que me faz adorar este lápis é o facto de ser resistente à água! Isto faz com que dure muito mais tempo no olho e não transfira, o que acontece com muitos outros lápis, acabam por transferir para o côncavo por causa da oleosidade da pele... Com este lápis isso não acontece! 


Andava mesmo à procura de um lápis com estas características, para facilitar e acelerar a hora de fazer o eyeliner e este menino satisfaz tudo o que eu queria, somos grandes amigos, é verdade!
Para além de usar um bom lápis tenho outro truque (que não é segredo nenhum, imensa gente faz isto) para facilitar a tarefa. Mas vamos por passos, vou contar-vos tudo!


Depois de aplicar a base ou o BB Cream aplico sempre um primer de sombras para garantir que estas duram mais tempo e depois aplico a sombra ou as sombras que quero para esse dia (1). O que faço muitas vezes - sendo que estou a falar de uma maquilhagem de dia a dia - é usar apenas uma sombra base, muito discreta. Depois (e este é o tal truque que não é truque nenhum) com auxilio de um pincel angular faço um eyeliner com uma sombra preta (2). Faço isto não só para saber onde tenho de passar o lápis, mas também porque ajuda a fixá-lo ainda melhor. Para além disso se não passarmos com o lápis "em algum buraquinho" a sombra vai estar lá e nem se vai notar! Facilita imenso a aplicação. Depois é só passar o lápis por cima dessa sombra preta (3) e por fim é só passar o lápis na linha de água inferior, um bocadinho de sombra preta junto à raiz das pestanas inferiores e uma boa quantidade de máscara (4). Está feito o eyeliner! 
Como disse não sou a melhor nesta aventura, mas é assim que costumo fazer e é a forma que mais gosto! Agora é começar a treinar esses eyeliners!! :)

5 comentários:

  1. Este é o meu problema. Eu uso óculos e tenho uma deficiência maior em um dos olhos. Então um olho sai direito e o outro sai mal feito. Triste... Mas vou tentar com esse lápis.

    ResponderEliminar
  2. Esse lápis eyeliner é fabuloso, adoro!
    Gostei do resultado final :)
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/05/clarear-os-dentes-em-casa.html

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso vou experimentar :)
    Podes me informar onde se pode comprar sff?
    Beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que só está à venda nas lojas Flormar!

      Eliminar