Dia da Criança com jogos tradicionais?

12 de maio de 2016

Se há coisa que me faz uma certa confusão (e quando digo certa confusão é uma "granda" confusão) é ver crianças constantemente agarradas às tecnologias. Do que é que estou eu a falar? Dos jogos na Playstation (de lutas então, um espétaculo), dos jogos nos tablets, dos jogos nos telemóveis dos pais... Isto para não falar dos jogos - e outras coisas - nos seus próprios telemóveis, que ainda é um disparate maior, dar um telemóvel a uma criança com menos de 10 anos. Mas isto é a minha opinião. Não sou mãe, não sei do que é que falo, mas faz-me uma certa confusão... Até pode parecer estranho eu, nos meus recém 22 anos, estar a dizer isto. Mas a verdade é que há um mundo lá fora... Há muito onde brincar às escondidas, onde fazer um piquenique e brincar com a terra (aiii jesus, algumas mães lerem isto, lá se vai a roupa dos meninos, que tristeza), onde correr ao ar livre... Tem de haver um meio termo. Não vem o mal ao mundo por passarem meia hora a jogar Angry Birds ou outra coisa qualquer no telemóvel da mãe, não, não vem. Mas se calhar já vem o mal ao mundo - pelo menos ao deles - estarem constantemente agarrados a uma coisa qualquer a jogar, sem pestanejarem os olhos. Quer dizer, para quem gosta de ter os putos entretidos até é uma boa solução. Assim ao menos não chateiam. Mas bem, adiante... 
O Dia da Criança está quase quase aí e, para contrariar toda esta tendência para os desejos tecnológicos, a Bairro Arte tem os presentes perfeitos que são não só para os mais miúdos, mas também para os mais graudos: jogos tradicionais! O presente ideal para os pais brincarem com os filhos ou apenas para reviverem a infância... Pistolas de água, jogos da pesca, space pinball e até Yo-Yos com luz. Sem dúvida que são excelentes sugestões para mostrar à criançada que até pode ser giro brincar com coisas que não precisam de estar ligadas à tomada. 

Tudo da Bairro Arte.

Aqui ficam as minhas primeiras sugestões para este Dia da Criança: Jogos Tradicionais! Perfeitos para levar para o parque e passar uma tarde ao ar livre!

1 comentário: