Panqueca de aveia com mel e chocolate orgânico

30 de maio de 2016


Hoje venho partilhar com vocês um dos meus pequenos almoços preferidos: panqueca de aveia com mel e chocolate orgânico! Para além de ser bem saudável, é super rápido de fazer e ainda serve como pré-treino (digamos que eu acrescentei a parte do chocolate, para pré-treino provavelmente é melhor sem o chocolate, disso eu já não percebo nada). Vou contar-vos tudo!

(Fotografias da minha autoria)

Como eu gosto de partir aos bocados para ir comendo com a mão opto por fazer apenas uma panqueca, mas podem usar a mesma receita para fazer várias panquecas pequenas e comer de outra forma, com fruta, por exemplo! Esta é a quantidade perfeita para uma panqueca grandinha, mas podem dobrar a receita para uma maior quantidade... De qualquer maneira vou contar-vos como faço a minha panqueca, porque é a maneira como mais gosto, ok? 
É muito fácil! Junto no liquidificador meio copo de aveia em flocos com um ovo e um pouco de canela, depois é só deixar o liquidificador fazer o seu trabalho! Se estiver muito grosso junto um bocadinho de água e ligo o liquidificador novamente, não tem qualquer problema. Quem não tem liquidificador pode utilizar a varinha mágica, também dá!
Depois de fazer a panqueca (numa frigideira antiaderente sem qualquer tipo de gordura) adiciono um pouco de mel biológico e chocolate orgânico. O chocolate que uso é da DuMonde e é rico em antioxidantes, portanto é perfeito para comer assim! 
Acho mesmo que é algo super prático e é muito saboroso!

1 comentário: