5 dicas para equilibrar as contas e também o planeta

2 de junho de 2016

Nos dias que correm cada vez faz mais sentido falar sobre sustentabilidade. Se é verdade que precisamos de poupar dinheiro porque as coisas no geral não andam propriamente baratas, também é verdade que precisamos de poupar o nosso planeta.
Poder aliar a poupança nas nossas casas à poupança do nosso planeta e à diminuição do desperdício é algo fantástico e a verdade é que muitas vezes não o fazemos: ou porque (estupidamente) não nos lembramos ou porque não sabemos como o fazer. 

Até dia 5 deste mês a IKEA celebra os Dias Verdes e como acho que é uma iniciativa fantástica vou ilustrar as minhas dicas com produtos da marca, uma vez que durante estes dias a IKEA está com vários descontos para membros IKEA FAMILY em artigos que nos ajudam a poupar!
Espero que as minhas dicas sejam úteis! Vamos começar?


Estas minhas cinco dicas podem parecer a coisa mais simples do mundo, mas tenho a certeza que muita gente não as põe em prática (sou a primeira a acusar-me). A verdade é que se tivermos estes cuidados que tão facilmente se podem tornar rotinas acabamos por contribuir por um mundo melhor e a nossa carteira agradece.

 
Aproveito ainda para vos dizer que a IKEA tem algumas iniciativas no seguimento dos Dias Verdes e são elas:

- Workshop "Horta na minha casa" com Teresa Chambel, Diretora da revista "Jardins" e autora do livro "Um Jardim dentro de Casa", que vai mostrar como podemos trazer a sustentabilidade para o nosso dia-a-dia, sem precisarmos de um jardim, um terraço ou uma varanda. (IKEA Braga 1 de junho e IKEA Matosinhos 2 de junho, às 19h00; IKEA Alfragide 4 de junho, às 16h00 e IKEA Loures 5 de junho, às 11h00).
- Iara Rodrigues, nutricionista e apresentadora de televisão, vai dar sugestões para uma alimentação mais saudável (IKEA Loures 4 de junho, às 16h00; Alfragide 5 de junho, às 11h00), e a chef Mafalda Pinto Leite, do blog ‘Dias com Mafalda’ (Matosinhos 1 de junho, às 19h00 e Braga 2 de junho, às 19h00).
- Durante esta semana, nas lojas IKEA, os mais pequenos vão ser desafiados a fazer um peddy-papper amigo do ambiente. Ao longo do percurso da loja, vão aprender mais sobre sustentabilidade, completando um mapa e recebendo uma surpresa no final. Para celebrar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a IKEA oferece o Menu Infantil às crianças até aos 12 anos.
- Lançamento da coleção mais amiga do planeta, repleta de produtos feitos em materiais naturais: ANVÄNDBAR.

Infelizmente eu não tenho nenhuma IKEA aqui perto, caso contrário não faltava ao Workshop "Horta na minha casa" nem às sugestões para uma alimentação mais saudável (que bem preciso delas). Por isso malta que se pode deslocar facilmente a uma IKEA não deixem de aproveitar estas oportunidades!! :)

Post escrito em parceria com a IKEA e a Primetag.

2 comentários:

  1. E quem começa a viver sozinho e a ter despesas para pagar tem sempre muita atenção a isto.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar