Vamos falar sobre o Leite de Pastagem Terra Nostra?*

24 de junho de 2016

Os meus pequenos almoços são sempre muito variados. A maioria das vezes opto por iogurte com fruta e cereais ou granola, outras vezes opto por  batidos ou sumos naturais e algumas vezes opto também por leite porque é um alimento que o corpo precisa - dizem que faz bem aos ossos. Quando bebo leite prefiro sempre o leite natural (sem café ou chocolate) e bem fresco. Às vezes até ao lanche gosto de uma caneca de leite com bolachas de chocolate ou uma torrada a acompanhar.

Recentemente conheci um leite muito especial. O Leite de Pastagem da Terra Nostra. E porque é que este leite é tão especial? Porque é um leite produzido segundo as melhores práticas mundiais de produção leiteira ao nível de qualidade e bem-estar animal.


Esta é a parte em que vocês acham que leite é sempre leite e que isto que eu estou para aqui a dizer é uma grande treta por isso vou traduzir por miúdos, está bem? O leite não vem do pacote (desengane-se quem tem essa ideia). O leite vem das vaquinhas - olhem só esta minha descoberta - e muitas vezes essas vaquinhas "não têm vida" uma vez que estão fechadas num certo espaço a comer sabe-se lá o quê tendo em conta que só servem mesmo para dar leite. As vacas do Leite de Pastagem da Terra Nostra comem erva fresca 365 dias por ano uma vez que andam à solta naqueles terrenos dos Açores que tanto nos são familiares pela sua beleza. A Terra Nostra acredita - e eu também - que as vacas que vivem ao ar livre são mais felizes e que por isso também dão melhor leite.

Eu já provei este leite e não só gostei como já não sai mais cá de casa. Pode parece ridículo, mas agora cada vez que bebo este leite lembro-me das vacas a pastar felizes da vida. Acho que nunca tinha pensado em tal coisa antes, mas agora que penso nisso faz todo o sentido comprarmos leite que aposta no bem-estar animal! O próximo passo é virar vegetariana, e olhem que já me lembrei disso muitas vezes.

Mas bem, com esta coisa toda do leite, das vacas, do pasto e do ar livre lembrei-me de ir fazer um piquenique com o meu namorado. Ao tempo que não faziamos um piquenique! Pegamos em meia dúzia de coisas que tínha cá em casa, na minha guitarra, no Leite de Pastagem Terra Nostra e lá fomos nós. Até fiz uns bigodes com o leite, foi muito divertido. 


Este leite é ainda nutricionalmente rico em proteína, cálcio e fonte de fósforo, sendo um produto parceiro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas. Para além disto tudo - e como podem ver nas fotografias - tem uma embalagem super gira, muito moderna e sofisticada.
Para quem não sabe o Leite de Pastagem Terra Nostra tem um videoclipe com uma música super engraçada (a letra está gravada nestas minhas canecas), se ainda não viram podem ver aqui. É mesmo muito engraçado!
E é assim este blog, fala-se de tudo, até de leite.

2 comentários:

  1. Muito bom marcas portuguesas que apostam no bem estar dos animais, antes do conforto económico que a exploração animal muitas vezes traz.

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Mas acho mt importante apostarem no bem estar animal. E fui ouvir a música é tão engraçada e o vídeo está tão giro! É as Tuas fotos também.

    ResponderEliminar