6 Cuidados simples a ter com o cabelo no verão

10 de julho de 2016

Não é novidade nenhuma que o nosso cabelo se estraga muito mais no verão do que em outra estação qualquer, certo? É a exposição ao sol, é o sal do mar, é o cloro das piscinas... Um monte de coisas que agridem nosso cabelo! 

Apesar de achar que é impossível o cabelo não se estragar nem um bocadinho a verdade é que existem algumas atitudes que podemos ter para que os estragos sejam menos! O mais provável (e mais saudável para o cabelo) é no final do verão termos de cortar as pontas, mas se tivermos certos cuidados elas não vão ficar tão estragadas nem tão secas e o cabelo no geral também não vai ficar tão danificado!

A pensar nos vossos cabelos - e no meu também que fica estragado e seco que é um instante - decidi fazer esta publicação com alguns cuidados simples que podemos ter para ajudar a reduzir os estragos! Aqui ficam eles:
1. Proteger o cabelo das radiações solares. Protetores solares para o cabelo, chapéus, lenços, vale tudo! O mais importante é proteger o cabelo dos raios do sol uma vez que estes secam o cabelo e deixam-no muito quebradiço e sem vida. 
2. Apanhar o cabelo na praia é uma boa opção, mas não apanhem o cabelo molhado nem húmido. Ao fazermos isto vamos estar a quebrar os fios do cabelo!
3. Fazer uma hidratação mais profunda (máscara ou ampolas) uma ou duas vezes por semana para que o cabelo continue brilhante e não fique ressacado.
4. Usar e abusar do óleo nas pontas! Não queremos pontas espigadas, certo? Então temos de as hidratar!
5. Se possível enxaguar o cabelo com água doce depois de uns mergulhos no mar ou na piscina. Os chuveiros de água doce não são só para enfeitar, ok? Assim vamos estar a remover o cloro ou o sal do nosso cabelo e ele não vai ficar tão ressacado e seco!
6. Mais uma vez a hidratação! Depois de um dia na praia ou na piscina é fundamental aplicar um sérum hidratante ou um óleo no cabelo para que ele fique bem hidratado, isto depois de um bom banho, claro!


2 comentários:

  1. Ando a precisar de um power extra no meu cabelo, e estou a pensar investir nessas ampolas da Pantene :D

    ResponderEliminar
  2. O verão, sol e calor são óptimos, mas nesta altura há mesmo que ter cuidado com o cabelo (e pele).
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar