Posso falar só um bocadinho sobre ontem?

11 de julho de 2016

Eu sei, eu sei que a Internet foi completamente invadida com histórias sobre ontem -e não é para menos- mas eu tenho mesmo de falar sobre isto. Até porque este blog, para além de ser um espaço de partilha, é um espaço onde pretendo guardar momentos únicos para mais tarde recordar e acho que o dia de ontem merece estar aqui. Vou gostar de o recordar daqui a uns anos.
Já sabem que futebol é um assunto que não me diz muito. Sou portista desde que nasci, gosto que o meu clube ganhe, mas se perder também não fico desconsolada. Já no que toca à seleção o caso muda um bocadinho de figura e vibro bastante com os jogos. Até porque é algo que não acontece tantas vezes como o campeonato e é algo que leva o nosso país além fronteiras. 
Ontem queria muito que ganhássemos. Não só para trazer o "caneco" para o nosso país, não só para ficarmos todos um pouco mais felizes, mas também por causa das coisas que andaram a dizer por lá. Disseram que somos nojentos, que queriam ver o Ronaldo a chorar... Parece que conseguiram  meter o Ronaldo a chorar e fiquei mesmo triste porque sei que ele queria muito isto e não merecia ter ficado "de fora" apesar de ter ficado muito bem, sempre a vibrar.  No momento em que ele saiu temi um bocado pela nossa vitória, apesar de a equipa não ser só ele (e ontem viu-se isso) ele é uma peça fundamental no nosso puzzle. Ainda assim conseguimos vencer, com um golo do Éder - que também mereceu marcá-lo - e foi um jogo memorável.
A nossa seleção venceu uma das melhores seleções e conseguiu provar que não é só o Ronaldo para andarem sempre a meter as culpas e as pressões em cima dele. Conseguimos calar os Franceses que só falavam mal de nós e devem ter ficado todos contentes quando viram o Ronaldo a sair, mas nem assim nos ganharam. Conseguimos fazer um bom jogo no meio de tantos encontrões... Acho que foi um jogo fantástico apesar de tudo, se tivesse sido fácil não tinha o mesmo gosto! 
Tenho pena que o Ronaldo não tenha jogado, mas ganhamos e isso é o mais importante. Ontem ouvi uma jornalista (que já não me lembro quem foi) a dizer "impossível é só um exagero para difícil" e não me vou esquecer mais dessa frase! Parabéns aos nossos rapazes, que começaram tão tremidos, mas conseguiram trazer a taça para Portugal e conseguiram sobretudo mostrar que a união faz a força!


Sobre o facto de a Torre Eiffel ter ficado com as cores francesas? Com os nossos monumentos iluminados de verde e vermelho para que é que queremos a Torre Eiffel?

2 comentários:

  1. Eu ainda nem acredito! MEU POVO VALENTE, IMORTAL!

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/2016/07/11/campeoes-europeus2016/

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia memorável, do início ao fim!

    http://momentosliterariosml.blogspot.com/2016/07/desporto-10-de-julho-e-dia-de-portugal.html?spref=fb

    ResponderEliminar