Quero fazer isto, mas não sei se consigo.

12 de julho de 2016


Estou fartinha do meu cabelo. Estou farta destas pontas sempre secas, estou farta de ter uma ponta para cada lado, estou farta de não conseguir fazer penteados nem coisas giras, estou farta do meu cabelo no geral, pronto!
Agora quero fazer um corte como o da Alexa Chung nesta fotografia porque acho que o meu cabelo precisa e porque tenho vontade de mudar. O problema é que já não devo ter o cabelo por cima dos ombros há mais de 12 anos e isso assusta-me. Não sei mesmo como é que fico e se o fizer é um tiro no escuro.
Acho que estou quase a atingir a coragem necessária para meter o coração ao largo, sentar-me na cadeira do cabeleireiro e vamos a isto que se faz tarde, mas o melhor é esperar pelo fim do verão se não depois lá tenho de ir cortar as pontas outra vez.... Mas assim o mais provável é depois arrepender-me e perder o pouco de coragem que já ganhei. Dilemas, dilemas...

8 comentários:

  1. Faz, o cabelo cresce eventualmente, e se não gostares....Que saFô....piu!

    ResponderEliminar
  2. Eu não conseguia fazer ahah meu cabelo encaracolado como é ficava horrível xD

    ResponderEliminar
  3. Quando vi este post pensei que fosses falar de dilemas em geral e achei interessante. Por acaso, não sou de grandes dilemas mas quem me dera que os meus dilemas fossem relacionadas com o cabelo. Considero-me das pessoas de mais "mente aberta" quando o assunto toca a cabelo. A minha opinião é "cabelo cresce". Já tive o cabelo muito comprido e atualmente adoro cortar o cabelo. Sou tao tao "short/medium hair". Eu agora ando na fase " será que mais alguma vez vou-me imaginar de cabelo comprido?". Aconselho-te a cortar o cabelo ahahah esse corte é lindíssimo quase certeza absoluta vai ficar bem e se não ficar o cabelo cresce (p.s o meu cresce c/a maior das rapidezes ahah). Beijinhos e cooooooooooorta :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que dilemas dava um bom post, até porque existem muitos na minha vida (nada de dramático ahah). Para mim isto do cabelo é complicado porque como disse no post tenho o cabelo comprido há anos e custa-me arriscar. Não imagino como me fica e sou daquelas pessoas que quando vai cortar as pontas e sai de lá com menos uns bons centímetros é capaz de "chorar". Vamos lá ver se é desta eheh :p obrigada pelo incentivo!

      Eliminar
  4. Sofri desse mesmo dilema há cerca de 2 meses atrás. O meu cabelo era (e ainda é) o menino dos meus olhos, mas perdeu os caracóis e aquela gracinha que invejava muitos. Acabei por arriscar cortar o cabelo um pouco abaixo dos ombros. Apesar de com o Verão desejar bastante por o ter de novo e tirar aquelas fotos fabulosas na praia não me arrependo. Os curtos estão a voltar em força e esse corte mais rigoroso fez maravilhas.
    Arrisca, caso não gostes ele volta a crescer ou podes optar por 1001 maneiras de o meter mais bonito ;)

    Beijinhos,
    Paula Moreira Santos
    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai corta :D
    Vai ficar super giro vais ver :)
    É sempre bom mudarmos...eu ando sempre a mudar e nunca me arrependo, o cabelo volta sempre a crescer :D
    Adorava ver-te com este corte :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O meu cabelo era do tamanho do teu quando o cortei mais ou menos igual ao da foto que tens em cima. Foi a melhor coisa que fiz! Tenho imensas saudades do meu cabelão, mas tão depressa não o volto a deixar de crescer. Ando a mais de um ano a manter esse corte.
    Corta que não te vais arrepender! Vais ficar linda :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca tive o cabelo muito grande, pois não gosto muito de ver em mim.
    Mas não gosto muito do meu cabelo e, de vez em quando, vou tentando qualquer coisa para mudar. Desta vez tentei uma leve ondulação e ficou parecido com o da Alexa.
    Estava muito receosa e no dia nem sabia bem se gostava, mas depois de me habituar, adorei!!
    Arrisca. Se não estás satisfeita, há que fazer algo para mudar!!!
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar