Tendências outono-inverno 16/17 #1 - Casacos acolchoados

29 de agosto de 2016

Eu disse que as publicações sobre as novas tendências iam chegar, não disse? Pois bem, cá estão elas! Weeeee!! Palmas, muitas palmas (alguma coisa que me entusiasme no meio de o frio e a rotina estarem cada vez mais próximos).
Pelo que andei a ver não temos lá grandes novidades. Não temos nenhuma novidade maravilhosa - na minha opinião, claro - e temos bastantes coisas que já se arrastam de estações anteriores como o estilo militar, o desportivo, o masculino e a ganga. Tenho uns sapatos estilo masculino que comprei há dois anos e pelos vistos vão continuar na moda. Se não continuassem não mudava lá grande coisa, que eu usava-os na mesma, mas assim sempre é melhor. Estão na moda, pronto.

Para inaugurar as publicações de tendências começo com uma tendência que simplesmente DETESTO. E que tendência é essa? Os casacos acolchoados. Eu sei, eu sei que são maravilhosos para o frio e para a chuva, mas tive tantos em criança que fiquei traumatizada. E a dor que era "enfiar" a mochila nas costas com um casaco daqueles vestido? Credooooo. De qualquer maneira estou aqui a lembrar-me de um que tinha no meu nono ano e que ainda me deve servir, digo eu... Se entretanto mudar de ideias posso sempre ir buscá-lo onde quer que ele esteja, que neste momento não faço ideia de onde ele anda, mas sei que ainda anda algures por aqui!

Mas bem, gostos (ou desgostos) à parte, acho que é uma peça excelente para os dias frios e para quem vive em sítios que tendem em ter temperaturas baixas. A dica é usarem partes de baixo justas (jeans é uma boa aposta) uma vez que estes casacos são muito volumosos, caso contrário vão dar a ideia (totalmente erradaaaa) de que andaram o verão todo a engolir bolas de berlim.

Eu sei, eu sei que ainda é cedo para pensar nestes casacões (pelo menos espero que o frio ainda demore), mas tendo em conta que é uma das novidades e que, quase de certeza, é uma das tendências que mais se vai ver nas ruas quis que fosse a primeira a aparecer por aqui! :) Por isso mesmo deixo-vos já algumas sugestões bem quentinhas!


NOTA: Fui dar uma vista de olhos nas lojas, para ver que tal as novas coleções, e tenho a dizer-vos que fiquei desiludida. Nada, nadinha, nicles que me deixasse a sonhar (sem ser um casaco todo ele felpudo na ZARA). Tudo muito básico, tudo muito sem graça. Por um lado ainda bem, não há cá corações partidos. Mas as lojas ainda estão um bocado em modo "restos de saldos" de modo que o melhor ainda está para vir, digo eu, digo eu que o melhor ainda está para vir. Esperemos para ver! Também estou com intenções de usar roupa de verão pelo menos até ao fim de setembro, a ver vamos, como diz o cego.

7 comentários:

  1. Também não gosto nada da moda dos casacos acolchoados! Estou ansiosa que chegue o frio mesmo pela moda de outono/inverno. Odeio o frio mas adoro as botas e os casacões :)

    ResponderEliminar
  2. Com este calor, ainda não consigo "olhar bem" para estes casacos

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui de usar casacos acolchoadas!! Que o frio ainda esteja longe!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Eu comprei um na lefties em azul e adoro só pelo simples facto de não ser muito acolchoado!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma tendência que não me há-de fazer gastar muito dinheiro :P estes acolchoados é coisa que nunca me fascinou ehehe Beijoca*
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não sou muito fã destes casacos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não gosto muito dos casacos, também estou "traumatizada"!!
    Apesar disso gosto do formato colete, vi alguns outfits com coletes do género no pinterest e gostei ... apesar de não ir comprar na mesma ahah

    ResponderEliminar