Bolachinhas de Natal

19 de dezembro de 2016

Se há coisa que adoro fazer na altura do Natal é bolachas com forminhas natalícias! Comprei estas formas há uns anos e desde aí faço sempre bolachas alguns dias antes do dia de consoada. Não guardo para esse dia porque gosto de fazer os doces típicos da época, mas as bolachas não falham uma semanita antes. É uma espécie de inauguração natalícia! A verdade é que me divirto imenso a fazê-las e gosto de ver as estrelinhas e as àrvores em forma de bolachas!


Não tenho nenhuma receita especifica guardada para as bolachas. Normalmente no dia em que me lembro de as fazer vou à net e procuro uma, mas habitualmente opto sempre por bolachas de limão e canela porque são as minhas preferidas, das feitas em casa! Este ano optei por esta receita, mas só com metade das quantidades. Resultou muito bem e deu imensas bolachinhas!


Uma boa ideia para fazerem com estas bolachinhas é meterem algumas dentro de um saco bonito ou apenas um saco transparente daqueles que habitualmente temos sempre em casa e colocar um papelinho com uma mensagem de Natal! Acho que é um miminho bem giro para oferecerem nesta altura a alguém especial... Fica a dica! :)

4 comentários:

  1. Eu também sou fã de bolachinhas no Natal. Normalmente opto por sabores de gengibre e canela mas esta receita é tentadora. Como ainda tenho de fazer uma fornada para oferecer, sou capaz de experimentar esta receita!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro fazer essas coisinhas boas no Natal, este ano fiz broas. Ficaram ótimas :)
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt//

    ResponderEliminar
  3. Nossa adorei a tua sugestão e parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro as bolachinhas de Natal!
    Não as dispenso nem por nada, são óptimas e podemos adaptar as receitas ao nosso gosto pessoal. E são tão características :)

    Beijinhos
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar