Sugestão de look para um dia de verão #2

28 de julho de 2016

Depois de ter partilhado neste post uma sugestão de look para um dia de verão hoje apeteceu-me fazê-lo novamente! 
A verdade é que me divirto muito a fazer isto e para além de servir de inspiração para mim acho que também pode servir para vocês apesar de não ser nada de especial. Mas os looks de verão são mesmo assim, certo? Não precisam de ser nada de especial. Basta serem frescos e confortáveis! Quanto mais básicos, melhor! 
Este é um desses looks e juntei algumas maquilhagens para quem não as dispensa nem nos dias mais quentes e ainda algumas outras coisas como protetores solares e uma Instax Mini para registar os melhores momentos!


Voltei ao eyeliner em gel*

Se muitas vezes saio de casa com mau humor e com os nervos em franja posso agradecer ao eyeliner. Não há nada mais irritante do que destruir uma maquilhagem por causa daquele risquinho que parece tão fácil, mas que de fácil não tem nada! Primeiro faço uma maquilhagem linda, depois respiro fundo, conto até três e faço o eyeliner. Não fica igual nos dois olhos, claro, tenho de dar um retoque num olho e depois no outro e depois novamente no primeiro... Bem, ESQUEÇAM! Não é preciso dizer mais nada pois não? Eu sei que vocês, mulheres que estão aí desse lado, sabem muito bem do que falo.

Como sou pessoa que prefere jogar pelo seguro já desisti de fazer eyeliner quando tenho de me despachar rápido, ou então uso lápis ou caneta para o fazer, mas a verdade é que não há eyeliner mais bonito do que um feito com gel (não vamos nem falar do líquido que isso é missão impossível nestas minhas mãos). Por isso mesmo, quando recebi este eyeliner em gel da Beauty UK, decidi que ia voltar às tentativas. Era capaz de já não pegar num eyeliner em gel há mais de um ano. Mas o regresso nem foi mau de todo (acho eu).


Quando recebi este produto da Beauty UK fiquei super contente porque, para além do eyeliner em gel, traz também este pincel super fininho!  Habitualmente associamos o eyeliner ao pincel angular mas, na minha opinião, este facilita a tarefa porque nos permite fazer um risco bem mais fino. Pelo menos no meu caso facilitou! 
Em relação ao gel posso dizer-vos que gostei muito dele: é super pigmentado e bem preto! Com apenas uma passagem fica no ponto, isto se o risco ficar direito, claro! Para além disso dura o dia todo em excelente estado o que é fantástico! 


Já usei este gel algumas vezes e apesar de achar que o meu risco está longe de estar perfeito tenho melhorado imenso principalmente porque ainda não precisei de remover o eyeliner nenhuma vez e consigo fazer os dois olhos iguais depois de alguns retoques! 
Vou continuar a usar e abusar deste eyeliner em gel, qualquer dia estou uma especialista nisto! :)

Coisas fofinhas para alegrar qualquer cozinha

Na semana passada fui ao shopping com os meus pais e fomos à Worten ver os electrodomésticos porque precisamos de comprar um frigorífico novo cá para casa. No meio de tanta coisa branca e prateada eis que os meus olhos saltaram para um frigorífico vermelhão e depois para uma torradeira cor de rosa, ambos da SMEG! Não conhecia a marca, não sei se existe há muito tempo ou se já é antiga, mas fiquei apaixonada por todas aquelas coisas coloridas e fofinhas. Na verdade não dava para usar nada daquilo cá em casa porque não combina com a cozinha, mas quando eu tiver uma casa tenho de ter alguma coisa desta marca. Um frigorífico cor de rosa se calhar é abusar, mas uma torradeira ou um liquidificador não era nada mal pensado. É tudo tão amoroso!

Estes três já são meus e eu não os largo por nada*

27 de julho de 2016

Há uns dias aproveitei que o meu namorado queria ir ao Parque do Avião, em Leiria, apanhar uns Pokémons para ir visitar a querida Patrícia da Petit Poá. Não acho piada nenhuma ao jogo portanto pareceu-me a combinação perfeita: "ok, tu vais apanhar Pokémons, eu vou à Petit Poá" assim ninguém se chateia! E assim foi...
Fui lá ver as novidades e dar dois dedos de conversa com a Patrícia e ainda trouxe algumas coisas comigo: dois sabões naturais (depois tenho MESMO de vos falar sobre isto) e três batons da Jordana, uma novidade lá na loja.


Não vos vou dizer que são os batons com maior duração de sempre, porque não são, e esse é o único defeito que eles têm! Passado poucas horas acaba por sair, especialmente se comermos, mas isso é o menos. Como é muito fácil de aplicar é só trazer o batom do dia na carteira e retocar, não há problema nenhum! Pontos a favor? As cores são maravilhosas, são mate, têm uma cobertura fantástica e ficam maravilhosos nos lábios. Assim de repente, acho que estes pontos a favor conseguem vencer o único ponto negativo, certo? 


Os batons que trouxe comigo foram (da esquerda para a direita) o Lavender Lady (49), o Nude (47) e o Natural (28).


Já devem ter reparado que apesar de adorar um bom batom vermelho os meus batons preferidos para o dia a dia são, sem dúvida, os tons mais discretos e nudes! E é por isso que estou tão apaixonada por estes batons! 
Portanto quem gosta de batons mate, com cores bem naturais e nada berrantes, tem aqui três sugestões fantásticas!

Podem comprar estes batons e outros produtos da marca na Petit Poá que fica em Leiria a trás do Teatro (junto à Mike Davis) ou através da página do Facebook.

Vencedora passatempo C&A

Bom dia, bom dia!
E já sorteei a vencedora do passatempo C&A
A menina que vai comigo à nova loja da C&A (no CC Nova Arcada, em Braga) escolher um look no total de 100€ é a Sara Branco, de Barcelos! Vou enviar-lhe um e-mail já de seguida para combinarmos tudo. 
Muiito obrigada a todos os que participaram!

Creme anticelulítico NARA | PASSATEMPO

25 de julho de 2016

Na semana passada falei-vos aqui do meu creme anticelulítico do momento! É um creme da NARA, uma marca de cosmética natural, e é um creme super hidratante e nada gorduroso!
Para vocês que têm celulite e que ficaram curiosas com este creme, tenho uma boa notícia: em parceria com a NARA tenho um creme igual ao meu para sortear! Weee, quem é amiguinha, quem é?
Se não leram a review podem fazê-lo aqui.


Para te habilitares a ganhar este passatempo só tens de:
- Fazer "gosto" na página do Facebook A Trapalhona dos SaltosNARA Cosmética Natural.
- Seguir o blog A Trapalhona dos Saltos através do Google. (Barra lateral direita onde diz "aderir")
- Partilhar o passatempo no Facebook (de forma pública).
- Preencher o formulário em baixo.
ENTRADA EXTRA (preencher o formulário +1 vez): Seguir A Trapalhona dos Saltos  no Instagram.
 
O passatempo termina dia 8 de agosto  às 23.59h.
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas.


Duo Mascara & Eyebrow da Flormar | REVIEW*

24 de julho de 2016

Hoje venho falar-vos sobre um produto que vocês têm mesmo de conhecer! E que produto é esse? O Duo Mascara & Eyebrow da Flormar: de um lado máscara de pestanas, do outro máscara de sobrancelhas. Este produto pertence à coleção Future Flash e tem um packing maravilhoso em tons rosa!


Quando recebi este produto pensei que fosse apenas máscara de pestanas (base de um lado, cor do outro), mas quando me apercebi que afinal um dos lados era para as sobrancelhas fiquei mega entusiasmada porque nunca tinha usado nenhum produto do género.

As minhas sobrancelhas são um bocado estúpidas, que é mesmo assim, têm para ali uns pelos meios esquisitos, mas a verdade é que não lhes dou muita importância. Não dou muita importância às sobrancelhas no geral. Tiro o excesso, mas gosto de manter sempre a forma natural delas. Vou arranjá-las duas ou três vezes por ano e de resto vou tirando o excesso em casa, com uma pinça. Gosto que assim seja. Gosto das minhas sobrancelhas assim!

Recentemente comecei a preenchê-las com um kit de sombras próprio que tenho. Desde que experimentei isso nunca mais quis outra coisa e agora com este produto da Flormar gosto ainda mais de as ver preenchidas.


Fartei-me de tirar fotografias para tentar mostrar-vos da melhor maneira possível o efeito desta máscara nas minhas sobrancelhas, mas é quase impossível! Nota-se que estão mais preenchidas, sim, mas não se nota que esta máscara dá um efeito aveludado às sobrancelhas. Sem dúvida que é a grande vantagem deste produto em relação às tradicionais sombras! As sobrancelhas ficam preenchidas, aveludadas e fixas, como se tivessem gel, mas nada pastosas. A solução perfeita para sobrancelhas rebeldes!

A parte da máscara de pestanas é igualmente fantástica, dá imenso comprimento e também volume. Ainda assim tenho de confessar que esta máscara, também da Flormar, continua a ser a menina dos meus olhos, literalmente!


O preço da Duo Mascara & Eyebrow é cerca de 15.99€. A máscara de pestanas é sempre preta, mas a de sobrancelhas está disponível em quatro tonalidades diferentes, de modo a poderem usar o tom das vossas sobrancelhas!

Sugestão de look para um dia de verão

23 de julho de 2016

Para começar o fim de semana apeteceu-me partilhar uma sugestão de look para um dia de verão! Para mim é o look perfeito: simples e confortável. Juntei alguns essenciais de maquilhagem para quem mesmo no verão não dispensa uma corzinha e, como não podia deixar de ser, juntei ainda um protetor solar e também um perfume para dar um cheirinho a este look. Bom fim de semana! :)

MY LOOK #61

22 de julho de 2016

Hoje venho partilhar com vocês o meu look de quarta feira! E porquê? Porque estava a usar uma das peças que mais gosto do meu guarda roupa (era muito mais chique dizer closet, não era?): a minha saia até aos pés! Apesar  de ser uma peça que adoro a verdade é que só tenho esta. Por ser baixinha tenho uma grande dificuldade em encontrar saias deste género, ficam sempre demasiado compridas, esta foi mesmo um achado nos saldos da H&M há uns anos... Conjuguei-a com um crop top branco e adoro o resultado, aliás, já tinha usado este conjunto no ano passado!


Saia-H&M; Crop Top-eBay; Mala-Primark, Óculos:C&A; Sandálias-H&M

Quem é que quer ir comigo às compras? | PASSATEMPO C&A

20 de julho de 2016

A C&A é uma marca que me tem vindo a surpreender cada vez mais. Confesso que primeiro era loja na qual não entrava muito - não sei bem porquê - mas agora é impensável uma ida às compras sem ir espreitar as novidades da marca, até porque costumo encontrar coisas fantásticas e a bons preços! Podem ver aqui algumas compras que fiz na loja recentemente.

Este ano a C&A está a investir na renovação de várias lojas do país apostando num look & feel mais moderno e mais fresco, à semelhança das restantes lojas da Europa! Para além destas remodelações nas lojas já existentes a C&A vai abrir no próximo dia 30 (sábado) uma nova loja no CC Nova Arcada em Braga e eu vou até lá conhecê-la! A parte boa? Não vou sozinha! Há alguém aí desse lado que vai comigo! Passo a explicar: A vencedora deste passatempo vai comigo à nova loja C&A no CC Nova Arcada, em Braga, e eu vou ajudá-la a escolher um look completo (até 100€)! Não é fantástico? Eu estou super entusiasmada! Já sabem que adoro ir às compras e poder fazê-lo com uma de vocês vai ser uma experiência muito divertida, tenho a certeza!

Aproveito ainda para dizer que a loja vai estar com uma campanha de 20% de desconto em toda a coleção até dia 2 de agosto! Loja nova e descontos é tudo o que precisamos para umas compras fantásticas! :)
(Looks C&A)

Para se habilitarem a ser a pessoa selecionada para ir comigo às compras e ganhar este look no total de 100€ só têm de:
1. Fazer "gosto" nas páginas C&A e A Trapalhona dos Saltos.
2. Seguir a C&A e A Trapalhona dos Saltos no Instagram.
4. Partilhar o passatempo (de forma pública) no Facebook. 
5. Preencher o formulário em baixo.

O passatempo termina dia 26 de julho à meia noite e a vencedora será sorteada aleatoriamente pelo randoom.org e anunciada no dia 27 deste mês. Só é válida uma participação por pessoa.
NOTA: Participem apenas se poderem deslocar-se até ao CC Nova Arcada, em Braga, na primeira semana de agosto. 
 

Vencedoras passatempo AVON

E já temos as vencedoras do passatempo em parceria com a AVON! As quatro meninas, que vão receber dois  batons Shine Burst, são:

- Sandra Ferreira, Valongo
- Rosa Marques, Corroios
- Juliana Rocha, Penafiel
- Paula Cardoso, Elvas

Muito obrigada a todas as que participaram! E, para vocês que gostam de um bom passatempo, fiquem atentas! Vêm aí novidades :)

Diz que vou ter um casório #14

E cá está o décimo quarto look de diz que vou ter um casório! Bem, que loucura que isto tem sido... Ainda não falhei uma quarta feira! A verdade é que não tem sido fácil. Muitas vezes encontro vestidos fantásticos, mas não consigo encontrar sapatos ou acessórios para eles. Outras vezes imagino um look, mas não o consigo "passar para o papel" porque não encontro as peças que queria... Ainda assim acho que tenho conseguido publicar looks para todos os gostos!

O look de hoje é um dos meus preferidos, de todos os que já publiquei! Apostei em peças mais caras e em cores mais claras. Gostei do resultado e usava-o sem margem para dúvidas! 

 Podem ver todos os outros looks que já partilhei aqui.

O meu creme anticelulítico do momento*

19 de julho de 2016

No domingo, quando fiz um post sobre anticelulíticos, disse-vos que andava a usar um creme novo e que estava a gostar bastante, lembram-se? Aqui estou eu para vos falar sobre ele!
O meu creme anticelulítico do momento é da NARA, uma marca de cosmética natural, que está à venda online e também em farmácias!


Se primeiro acreditava loucamente que existiam cremes milagrosos e que um dia ia encontrar algo que me livrasse da celulite agora a realidade (infelizmente) é outra. Sei que se continuar a ter uma vida sedentária, a comer que nem uma lontra e a beber pouca água os milagres não acontecem. Ainda assim há cremes que dão uma ajudinha e este é um deles.
O primeiro aspeto que me faz adorar este creme é o facto de ele ao aplicar ser bastante grosso, mas não ser NADA gorduroso. Muitas vezes não aplicava creme anticelulítico porque sabia que ia ficar com as pernas todas gordurosas e depois era horrível vestir umas calças, mas com este creme isso não acontece! Ele tem uma alta absorção - talvez daí fazer bastante efeito - o que faz com que seque muito rapidamente. Para além disso ele deve ser utilizado juntamente com uma massagem, para que o efeito seja melhor, e essa massagem ajuda também a absorver o creme!
Quanto aos resultados: ainda não é o creme milagroso que eu tanto queria (como disse anteriormente, não há milagres no que toca a este assunto), mas deixa-me a pele com um aspeto muito mais uniforme e altamente hidratada... Em breve vou recomeçar o exercício físico e vou continuar a utilizar este creme, pois tenho a sensação de que assim me vai trazer excelentes resultados!

Aproveito ainda para vos falar de outro creme da marca que, pelo que ouvi falar, é fantástico! Um gel redutor reafirmante! É um gel que, ao manter a zona onde é aplicado fria durante cerca de uma hora, causa uma tonificação notável desde a primeira aplicação! É excelente para quem quer emagrecer! Podem ler tudo sobre este produto aqui

Desejo de terça feira


Sempre quis ter umas Birkenstock e estas são só a minha cara. É pena não serem a minha carteira, mas isso já é outra conversa. Por enquanto ficam aqui na lista de desejos. Entretanto se alguém as vir com 50% de desconto que grite, bem alto, que é para eu ouvir! eheh :)

Celulite, essa filha da... mãe

17 de julho de 2016

Celulite: essa filha da mãe que para além de me dar cabo das pernas também me dá cabo dos nervos. Sim, por mais que muitas pessoas me dignam "pff, não sejas tola, não tens celulite" só por eu ter 45 kg fiquem a saber que (infelizmente) estão enganadas. Sou a chamada falsa magra, é assim a vidinha.
Se houve altura que me preocupava imenso com isso a verdade é que já não me preocupo tanto. Nunca ouviram dizer que o presunto melhor é o que tem um bocadinho de gordura? Cá está. O meu presunto está no ponto! 
A vida é demasiado curta (a típica frase que tem tanto de vulgar como de verdadeira) para andarmos obcecadas e preocupadas com certas coisas e acho que este é um assunto ao qual devemos dar menos importância. As mulheres no geral têm a mania de tentar ser demasiado perfeitas. De verem coisas onde elas não existem. Eu própria sou assim. Às vezes só por ter um pelo mais preto num sítio qualquer acho que toda a gente vai reparar naquilo, como se alguém andasse aí a reparar nessas coisas ou como se não fosse uma coisa normal. Pode parecer um bocado doentio, mas sei que não sou a única pessoa assim. Isso da celulite é igual. Às vezes ficamos demasiado preocupadas porque vão reparar na nossa celulite. CALMA! Quem é que não tem celulite? A percentagem de mulheres que tem deve ser cerca de 90%. Vamos lá tentar suavizar e relaxar. Querem ajuda? Então cá vai: Até alguns dos anjos da Vitoria Secret têm celulite. Não é que isso me interesse muito, mas a verdade é que muitas pessoas as têm como definição de "beleza máxima" e não é por terem celulite que isso vai ser diferente. Para alem disso devem ter uma alimentação super cuidada e fazer exercício regularmente... Não vamos stressar, está bem? Vamos encarar a celulite (e qualquer outro "problema" no nosso corpo) com atitude! Não há nada como uma mulher com atitude. O resto é conversa. 
Com todas estas coisas que escrevi para aqui só quero dizer que temos de tentar viver com a celulite da melhor maneira possível e não dar demasiada importância a isso, até porque não resolve nada, só piora. Ainda assim devemos continuar a tentar manter um estilo de vida saudável porque isso é o mais importante: para a celulite, para a saúde e para tudo. 
Para terminar este post deixo-vos aqui algumas sugestões para ajudar a minimizar e a prevenir a celulite:
(cliquem nestas duas bolinhas para ver todos os produtos e para mais informações é só clicarem em cima deles)
Ando a testar um creme novo, que estou a gostar bastante, e em breve trago-vos a review. Tenho imensos produtos para vos mostrar (muitas maquilhagens), mas tem sido difícil escrever aqui com muita regularidade por causa dos exames. Quarta feira entro de férias e depois venho partilhar tudinho com vocês. Aguardem-meeee!!

Diz que vou ter um casório #13

13 de julho de 2016

Podem ver todos os outros looks que já partilhei aqui.

Vencedoras do passatempo espumas caracóis naturais da Pantene

E já sei quem é que são as vencedoras deste passatempo em parceria com a Pantene! As meninas que vão receber uma espuma caracóis naturais, da Pantene, para andarem com uns caracóis para lá de giros este verão são:

Aida Pinheiro, Feijó
Ana Rosário, Vila Nova de Milfontes
Maria Eduarda, Guarda

Obrigada a todos os participantes!
Ainda fica a decorrer um passatempo em parceria com a Avon onde são quatro as vencedoras. Podem tentar a vossa sorte aqui.

Quero fazer isto, mas não sei se consigo.

12 de julho de 2016


Estou fartinha do meu cabelo. Estou farta destas pontas sempre secas, estou farta de ter uma ponta para cada lado, estou farta de não conseguir fazer penteados nem coisas giras, estou farta do meu cabelo no geral, pronto!
Agora quero fazer um corte como o da Alexa Chung nesta fotografia porque acho que o meu cabelo precisa e porque tenho vontade de mudar. O problema é que já não devo ter o cabelo por cima dos ombros há mais de 12 anos e isso assusta-me. Não sei mesmo como é que fico e se o fizer é um tiro no escuro.
Acho que estou quase a atingir a coragem necessária para meter o coração ao largo, sentar-me na cadeira do cabeleireiro e vamos a isto que se faz tarde, mas o melhor é esperar pelo fim do verão se não depois lá tenho de ir cortar as pontas outra vez.... Mas assim o mais provável é depois arrepender-me e perder o pouco de coragem que já ganhei. Dilemas, dilemas...

Vencedora passatempo Topseller

11 de julho de 2016

E já sorteei a vencedora do passatempo em parceria Topseller! Quem vai receber o "Amor por Encomenda" é a Carmen Mendes, de Portimão!! 
Muito obrigada a todos os que participaram! Ainda ficam a decorrer dois passatempos e podem participar aqui.

Posso falar só um bocadinho sobre ontem?

Eu sei, eu sei que a Internet foi completamente invadida com histórias sobre ontem -e não é para menos- mas eu tenho mesmo de falar sobre isto. Até porque este blog, para além de ser um espaço de partilha, é um espaço onde pretendo guardar momentos únicos para mais tarde recordar e acho que o dia de ontem merece estar aqui. Vou gostar de o recordar daqui a uns anos.
Já sabem que futebol é um assunto que não me diz muito. Sou portista desde que nasci, gosto que o meu clube ganhe, mas se perder também não fico desconsolada. Já no que toca à seleção o caso muda um bocadinho de figura e vibro bastante com os jogos. Até porque é algo que não acontece tantas vezes como o campeonato e é algo que leva o nosso país além fronteiras. 
Ontem queria muito que ganhássemos. Não só para trazer o "caneco" para o nosso país, não só para ficarmos todos um pouco mais felizes, mas também por causa das coisas que andaram a dizer por lá. Disseram que somos nojentos, que queriam ver o Ronaldo a chorar... Parece que conseguiram  meter o Ronaldo a chorar e fiquei mesmo triste porque sei que ele queria muito isto e não merecia ter ficado "de fora" apesar de ter ficado muito bem, sempre a vibrar.  No momento em que ele saiu temi um bocado pela nossa vitória, apesar de a equipa não ser só ele (e ontem viu-se isso) ele é uma peça fundamental no nosso puzzle. Ainda assim conseguimos vencer, com um golo do Éder - que também mereceu marcá-lo - e foi um jogo memorável.
A nossa seleção venceu uma das melhores seleções e conseguiu provar que não é só o Ronaldo para andarem sempre a meter as culpas e as pressões em cima dele. Conseguimos calar os Franceses que só falavam mal de nós e devem ter ficado todos contentes quando viram o Ronaldo a sair, mas nem assim nos ganharam. Conseguimos fazer um bom jogo no meio de tantos encontrões... Acho que foi um jogo fantástico apesar de tudo, se tivesse sido fácil não tinha o mesmo gosto! 
Tenho pena que o Ronaldo não tenha jogado, mas ganhamos e isso é o mais importante. Ontem ouvi uma jornalista (que já não me lembro quem foi) a dizer "impossível é só um exagero para difícil" e não me vou esquecer mais dessa frase! Parabéns aos nossos rapazes, que começaram tão tremidos, mas conseguiram trazer a taça para Portugal e conseguiram sobretudo mostrar que a união faz a força!


Sobre o facto de a Torre Eiffel ter ficado com as cores francesas? Com os nossos monumentos iluminados de verde e vermelho para que é que queremos a Torre Eiffel?

6 Cuidados simples a ter com o cabelo no verão

10 de julho de 2016

Não é novidade nenhuma que o nosso cabelo se estraga muito mais no verão do que em outra estação qualquer, certo? É a exposição ao sol, é o sal do mar, é o cloro das piscinas... Um monte de coisas que agridem nosso cabelo! 

Apesar de achar que é impossível o cabelo não se estragar nem um bocadinho a verdade é que existem algumas atitudes que podemos ter para que os estragos sejam menos! O mais provável (e mais saudável para o cabelo) é no final do verão termos de cortar as pontas, mas se tivermos certos cuidados elas não vão ficar tão estragadas nem tão secas e o cabelo no geral também não vai ficar tão danificado!

A pensar nos vossos cabelos - e no meu também que fica estragado e seco que é um instante - decidi fazer esta publicação com alguns cuidados simples que podemos ter para ajudar a reduzir os estragos! Aqui ficam eles:
1. Proteger o cabelo das radiações solares. Protetores solares para o cabelo, chapéus, lenços, vale tudo! O mais importante é proteger o cabelo dos raios do sol uma vez que estes secam o cabelo e deixam-no muito quebradiço e sem vida. 
2. Apanhar o cabelo na praia é uma boa opção, mas não apanhem o cabelo molhado nem húmido. Ao fazermos isto vamos estar a quebrar os fios do cabelo!
3. Fazer uma hidratação mais profunda (máscara ou ampolas) uma ou duas vezes por semana para que o cabelo continue brilhante e não fique ressacado.
4. Usar e abusar do óleo nas pontas! Não queremos pontas espigadas, certo? Então temos de as hidratar!
5. Se possível enxaguar o cabelo com água doce depois de uns mergulhos no mar ou na piscina. Os chuveiros de água doce não são só para enfeitar, ok? Assim vamos estar a remover o cloro ou o sal do nosso cabelo e ele não vai ficar tão ressacado e seco!
6. Mais uma vez a hidratação! Depois de um dia na praia ou na piscina é fundamental aplicar um sérum hidratante ou um óleo no cabelo para que ele fique bem hidratado, isto depois de um bom banho, claro!


Maquilhagens da essence para íniciantes (e não só)

9 de julho de 2016

Lembro-me perfeitamente de quando comecei a gostar de maquilhagem e a dar os primeiros "toques" na área. A essence era a minha marca de eleição na altura! Tinha (e tem) bastante variedade de produtos, a qualidade necessária para quem está no inicio e principalmente preços bem em conta! Com o passar do tempo fui começando a perceber quais os melhores e os piores produtos da marca. Alguns coloquei-os de lado, mas outros ainda os tenho no meio das minhas maquilhagens e ainda continuo a comprar. Acho que é a marca ideal para quem ainda se está a iniciar nesta aventura e especialmente para as mais jovens! Foi a pensar nisso que resolvi fazer esta seleção de produtos da essence. Alguns já experimentei e sei que são bons outros não experimentei, mas já vi meninas aí pela Internet a fazerem comentários bem positivos! Aqui ficam as sugestões:


Para comprarem online, ou simplesmente para verem os preços dos produtos, é só clicarem em cima dos mesmos (alguns estão indisponíveis online).

Diz que vou ter um casório #12

6 de julho de 2016

 
Podem ver todos os outros looks que já partilhei aqui.

Férias na praia, o que levar?

Estamos na altura do ano em que a maior parte das pessoas vão de férias e, se forem como eu, detestam fazer/desfazer a mala. Detesto fazer porque, por mais entusiasmada que esteja, nunca sei o que levar. Não sei o que é que me vai apetecer vestir e é uma verdadeira chatice ter de escolher só meia dúzia de coisas para levar. Detesto desfazer porque isso implica muitas coisas, entre as quais, perceber que a rotina voltou. É todo um drama esta coisa das malas.
Como sou muito vossa amiguinha - e vocês sabem disso - resolvi fazer uma lista de coisas para levar para umas férias na praia! Na verdade já tinha feito uma publicação deste género no ano passado, mas precisava de algumas alterações portanto resolvi fazer uma atualização!

Vencedora passatempo SQUARE

5 de julho de 2016

A vencedora do passatempo em  parceria com a SQUARE foi a Magda Carvalho, de Alenquer! Já pode ir "desfilar" pela praia com o seu top mega giro da SQUARE! :)

Obrigada a todos os que participaram! Continuam a decorrer alguns passatempos, podem ver todos aqui!

Passatempo Avon | Batons Shine Burst (quatro conjuntos)

 

No último post escrevi sobre os Shine Burst, os novos batons da Avon! Disse que tinham uma embalagem fantástica, disse que tinham cores para lá de espetaculares, disse também que eram perfeitos para usar no dia a dia e disse ainda para estarem atentas que tinha uma surpresa para vocês, não foi? Lembram-se? Pois bem, aqui está ela!
Em parceria com a Avon tenho quatro conjuntos de batons Shine Burst para sortear! Yeeeeh, quem é amiga, quem é!?
Os quatro conjuntos são os seguintes:

São quatro as vencedoras deste passatempo e para te habilitares a ser uma delas só tens de:
- Fazer "gosto" na página do Facebook A Trapalhona dos Saltos e Avon.
- Seguir o blog através do Google (barra lateral direita onde diz "Aderir a este site").
- Partilhar o passatempo no Facebook (de forma pública).
- Preencher o formulário em baixo.
ENTRADA EXTRA (preencher o formulário +1 vez): Seguir A Trapalhona dos Saltos  e Avon no Instagram.
 
O passatempo termina dia 19 de julho  às 23.59h
Só podem participar uma vez (ou duas, caso entrem com o Instagram).
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas.


Review | Batons Shine Burst da Avon*

4 de julho de 2016

A minha coleção de batons tem aumentado que é uma loucura e eu não podia estar mais contente com isso, pois claro.
Os mais recentes membros desta minha "família" chegaram cá a casa há pouco mais de uma semana e eu estou completamente in love. São quatro batons Shine Burst da Avon e hoje venho contar-vos tudo sobre eles!

Esta coleção é nova e é constituída por 12 tons quentes: quatro vermelhos, dois dourados, três roxos e três rosas! Eu tenho um de cada "grupo de cores". Tenho o Iced Mocha, o Tangerine Gleam, o Berry Burst e o Fresh Fuchsia.

Em primeiro lugar tenho de dizer-vos que fiquei completamente apaixonada pela embalagem dos batons (ou pelo packing, se quisermos ser mais finas, vá) mal os tive nas mãos. São metálicas com cores fortes e completamente maravilhosas. Só me apetecia ficar a olhar para elas - eu que fico sempre tão feliz com estes pormenores.


Os tons que recebi são fantásticos! Ao olharmos para os batons pensamos que as cores são demasiado fortes, mas depois de aplicar elas ficam bem mais discretas apesar de terem um certo brilho, são perfeitas para quem não gosta de cores demasiado vibrantes e, na minha opinião, são perfeitas para usar no dia a dia por aquelas pessoas que não podem usar batons demasiado arrojados por motivos profissionais, por exemplo. Isto tudo para vos dizer que a cor fica lá, nota-se, mas não fica aquela cor demasiado marcante e arrojada.


Apesar de adorar os quatro tons que tenho confesso que o Iced Mocha foi o que me chamou mais à atenção mal os vi e, depois de experimentar todos, continuou a ser o meu preferido!

Em relação às características dos batons: eles são super cremosos, a cor fica perfeita com apenas uma passagem e são muito hidratantes. Se não comermos o batom aguenta durante bastante tempo nos lábios, mas se comermos ele acaba por sair (normalmente só os batons mate ou semi mate é que resistem a isso).

Eu diria que estes batons são uma junção de batom de cor + gloss + batom hidrantante: dão cor, têm brilho e hidratam imenso os lábios! Como disse anteriormente, são perfeitos para usar no dia a dia porque dão aquele brilho e aquela corzinha ideal, sem parecer que vamos para a festa e sem ficar toda a gente a olhar para nós (feitos idiotas).

Eu adorei estes batons e se vocês também gostaram fiquem atentas aqui ao blog porque em breve vão ter uma surpresa!! :)
Boa semana!

Vencedoras passatempo Fruut

2 de julho de 2016

O passatempo em parceria com a Fruut já terminou e as três vencedoras foram:

- Cátia Teixeira, Lamego
- Carolina Palmeira, Grândola
- Luana Santos, Moita

Obrigada a todos os que participaram!
Continuam a decorrer passatempos e podem continuar a tentar a vossa sorte, aqui!

Olá, julho!

1 de julho de 2016

E de um momento para o outro, assim mesmo num abrir e fechar de olhos, já estamos em julho e já passou metade do ano, como é que é possível!? Isto que eu vou "dizer" até parece coisa de velhos, mas o tempo passa mesmo a correr!!
Assim no geral acho que até estou a ter um ano bastante positivo, espero que continue... Julho vai ser um mês muito importante e decisivo na minha vida, vamos lá ver se corre tudo pelo melhor...

Estou a escrever apenas para vos desejar um bom mês e aproveito para dizer que me me rendi ao snapchat (ainda não publiquei nenhum vídeo, estou a ganhar coragem) e podem seguir-me através de liliana_atds! Boa sexta feira!!