Os meus cuidados para ter uns lábios perfeitos (e hidratados) no inverno*

15 de janeiro de 2017

Os meus lábios ficam secos e gretados com muita facilidade em todas as estações do ano, mas é claro que no inverno ainda mais e por isso tento sempre mantê-los hidratados ao máximo. Para além de os lábios ficarem horríveis quando estão secos (e de ser quase impossível usar um batom de cor) há outra razão que me leva a ter um cuidado extra com os lábios: o herpes labial. Tive há uns anos pela primeira vez -na altura em que usava aparelho- e aparecia-me imensas vezes. Felizmente já há algum tempo que me aparece com pouca frequência (parte em que bato na madeira, não vá o diabo tecê-las). Nos últimos três anos tive uma vez por ano e lembro-me perfeitamente que foram em alturas que me desleixei na hidratação. Aliás, lembro-me que a última vez que me apareceu tinha comentado com o meu namorado que estava com os lábios secos e, no dia a seguir, lá estava o idiota do herpes. Desde que esse sacana entrou na minha vida (não o meu namorado, o herpes) que insisto na hidratação. É hidratante de manhã, é hidratante à noite, é hidratante depois de lavar os dentes, é hidratante a toda a hora. Se sentir que tenho os lábios a ficar secos, lá vou eu buscar vaselina ou o que quer que seja.

Há uns dias recebi cá em casa uma caixinha com um bálsamo labial da Carmex e fiquei super contente porque sempre ouvi falar maravilhas deste hidratante de tampinha amarela, mas nunca tinha experimentado!



Para ser sincera pensava que era um hidratante igual a tantos outros que há no mercado e que a fama era toda só por causa da marca (tantos casos que há assim), mas afinal não. Este bálsamo labial é realmente diferente e eu já não o dispenso! Em primeiro lugar porque quando o coloco sinto uma frescura espetacular nos lábios, a sério, nunca me tinha acontecido isso com hidratante nenhum! Segundo a marca essa frescura e sensação de formigueiro deve-se ao mentol e cânfora presentes no bálsamo que ajudam a reduzir a irritação dos lábios. Em segundo lugar porque hidrata os lábios durante imenso tempo e não deixa aquele aspeto gorduroso, sabem? É um hidratante muito fino e suave! Sem dúvida que é um produto que merece a fama que tem!

Para além do bálsamo labial da Carmex - que já não dispenso por nada - há outro cuidado que tenho principalmente no inverno: esfoliar! Para isso gosto de usar um esfoliante caseiro que provavelmente muitas vocês já conhecem: mel e açúcar.


É só misturar uma colher de sobremesa de mel com uma colher de açúcar mal cheia (de modo a ser mais mel do que açúcar) e depois colocar nos lábios e fazer com os dedos movimentos circulares! Enquanto o açúcar esfolia e ajuda a remover as células mortas o mel hidrata! Mas claro - como em todas as esfoliações - tenham cuidado para não agredirem a pele! No final é só remover com água e colocar hidratante, os lábios ficam perfeitos! :) 

Podem encontrar todos os produtos da Carmex à venda nas farmácias.

5 comentários:

  1. Tenho de experimentar as duas coisas! Nunca usei um esfoliante labial e esse é super simples de se fazer! kiss^^


    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  2. Carmex nunca usei porque adoro vaselina da vasenol! É aquela coisa que nunca falha. Uso à noite (besunto-me toda, uma camada mesmo grossa e nojenta, ahahah) e de manhã estou como nova. Em casos mais extremos, volto a colocar de dia, quando necessário. Só não gosto do efeito brilhante que dá, mas posso perfeitamente viver com isso :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o carmex para quando estou com os lábios mesmo em mau estado ..

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar bastante da marca mas ainda não experimentei!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar