Vamos falar sobre higiene intima?*

26 de janeiro de 2017

Da mesma forma que nós temos cuidados diários e específicos com o nosso rosto, as nossas mãos, os nossos lábios e os nossos cabelos também temos de ter com a nossa zona intima! Existem produtos adequados para a higiene intima e, ao contrário do que muita gente pensa, não devem ser utilizados apenas em casos de desconforto ou de recomendação médica. Devem sim ser utilizados diariamente de forma a equilibrar o pH (o pH intimo é diferente do do resto do corpo, por isso precisa de produtos específicos) e prevenir irritações ou infeções. Sim, se pensam que um gel de banho normal é apropriado para todo o corpo desenganem-se, pois geralmente têm na sua composição substâncias alcalinas que podem levar ao aparecimento de irritações! 

Hoje venho falar com vocês sobre uns produtos que me chegaram recentemente cá a casa e que são bem diferentes de todos os outros que já falei por aqui. E que produtos são esses? Um gel e toalhetes íntimos Lactacyd, uma gama destinada ao cuidado específico da zona intima feminina e que se encontra disponível nas farmácias, parafarmácias e áreas de saúde de super e hipermercados!

Lactacyd ganhou o Prémio Cinco Estrelas pelo segundo ano consecutivo! Depois de ter ganho o prémio de melhor produto de higiene íntima feminina em 2015 voltou a ser a escolha do consumidor em 2016 e eu confesso, tenho mesmo que confessar, que não conhecia e que usava outra gama! Mas ainda bem que estes produtos chegaram até mim... :)


Para uma higiene íntima adequada deve ser utilizado um produto com pH ácido cuja composição deve ser semelhante às substâncias que são produzidas pelo organismo da mulher e é mesmo isso que proporciona o gel que recebi - uma higiene íntima diária adequada! Este gel é muito suave e não causa qualquer irritação (pelo menos a mim, obviamente), para além disso tem um doseador que torna o seu uso ainda mais prático e perfeito!


Recebi ainda uns toalhetes íntimos que têm as mesmas características de composição do gel de banho e que são perfeitos para levar na mala, para utilizar em qualquer altura! Vêm embalados individualmente o que os torna mais práticos do que os toalhetes habituais. Sem dúvida que a partir de agora são um essencial na minha mala!


Para além dos produtos que recebi existem ainda outros produtos disponíveis específicos para a higiene diária de cada mulher, nas diferentes fases da sua vida e são eles:
• Lactacyd Sensitive – para o uso diário na adolescência/1ª menstruação.
• Lactacyd Antiséptico – para o uso diário na gravidez, pós-parto e situações de risco acrescido de infeções (ex.: prática de desporto).
• Lactacyd Hidratante – uso diário na menopausa e situações de desconforto associado a secura vaginal.
• Lactacyd Suavizante – uso diário como coadjuvante no tratamento de infeções vaginais.
Para mais informações visitem o Facebook ou o Site Lactacyd.

9 comentários:

  1. Posso dizer que nunca usei esse produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. De momento uso outra gama, tenho que experimentar essa!!
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uso e adoro.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  5. Tema muito interessante! Acho super importante! Segui! :)

    O meu blog ainda é um bebé, mas passa por lá https://oblogdasinconfidencias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já uso esta marca à anos e gosto imenso ! :) por acaso não conhecia as novas toalhita, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Comecei a utilizar este produto aconselhado pela minha mãe e porque houve uma altura que tinha sempre uma infecção a cada mês. Agora não vivo sem ele!!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar