Scones de Aveia com Manteiga Terra Nostra + PASSATEMPO

19 de fevereiro de 2017

Recentemente recebi cá em casa a nova manteiga Terra Nostra para experimentar! Quem me segue pelo Instagram provavelmente viu o momento em que abri a caixa (super original) onde vinha a manteiga, uma faca de madeira super gira (que por falha minha não incluí nestas fotografias, mas podem ver aqui) e ainda um bolo lêvedo que por acaso não conhecia, mas algumas leitoras açorianas fizeram questão de me enviar mensagem a falar dele - numa ida aos Açores não me vou esquecer de o experimentar com certeza!

A Manteiga Terra Nostra 365 Dias de Pastagem é feita com leite de vacas felizes que comem erva fresca e pastam ao ar livre todo o ano! Para além do ótimo sabor que tem esta manteiga é uma fonte natural de vitamina A, contribuindo para uma boa visão e o normal funcionamento do sistema imunitário. É uma manteiga excelente para um lanche, para um pequeno-almoço ou para confecionar bolos caseiros! 

A Terra Nostra desafiou-me a criar uma receita de pequeno-almoço saudável utilizando esta manteiga e eu, pessoa que adora um bom desafio, aceitei e hoje venho partilhar com vocês a minha receita! Yehhh :) E o que é que é? O quê? O quê? Scones de aveia! Andava com vontade de fazer scones em casa já há algum tempo e aproveitei este desafio para meter, literalmente, as mãos na massa! Procurei várias receitas na Internet e aproveitei um bocadinho de cada uma delas para esta minha receita, acho que resultou muito bem! Vamos a isto?

Ingredientes
  • 300g de Flocos de Aveia (mais alguns qb para colocar em cima dos scones)
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de mel (se tiverem oportunidade usem o caseiro, é bem mais saudável)
  • 100 ml de leite
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 Colher de sopa de manteiga Terra Nostra
Preparação
  1. Num processador de alimentos (no liquidificador também dá) coloquem os flocos de aveia para que fiquem em farinha. Se tiverem farelo de aveia também podem utilizar, no lugar dos flocos.
  2. Amolecer a manteiga no micro-ondas, adicionar à aveia e mexer bem.
  3. Adicionar os restantes ingredientes até ficar tudo bem misturado e uma massa uniforme.
  4. Colocar papel vegetal num tabuleiro e colocar a massa em bolinhas.
  5. Colocar alguns flocos de aveia em cima dos scones.
  6. Levar ao forno (pré-aquecido a 180ºC) até ficarem dourados.

Depois de prontos é só comerem com a própria manteiga Terra Nostra (podem até juntar algum doce caseiro ou queijo fresco) e com a vossa bebida preferida! Para mim scones é o acompanhante perfeito para uma boa caneca de chá por isso acompanhei-os com o meu preferido: chá verde! 

É certo que esta é uma receita que ainda demora algum tempo para fazerem logo de manhã, mas podem fazer os scones no dia anterior à noite e de manhã comer assim mesmo, frios, ou aquecer no micro-ondas! Ou então podem usar esta receita para um pequeno-almoço especial, ao fim de semana, também é uma boa ideia!


Agora tenho uma SURPRESA para vocês! Juntamente com a Terra Nostra tenho TRÊS PACKS TERRA NOSTRA para oferecer! Cada pack tem 3 pacotes de manteiga Terra Nostra, 6 litros de Leite Terra Nostra e uma faca de manteiga Terra Nostra
O que é que têm de fazer para se habilitarem a ser um dos três vencedores? É muito fácil! Basta partilharem no vosso Facebook uma fotografia da vossa mesa do pequeno-almoço na qual deve constar uma caneca vazia, refletindo a falta do leite Terra Nostra! As três fotografias com melhor produção ganham! Atenção: Não se esqueçam de identificar na publicação a minha página do Facebook (A Trapalhona dos Saltos) e a página da Terra Nostra! E claro, as fotografias têm de ser partilhadas publicamente, caso contrário nós não conseguimos ver!
E que tal? Gostam do desafio? Posso contar com vocês? Quero ver essas fotografias! No passatempo anterior vi que tenho pessoas bem criativas desse lado por isso bora lá, levem isto como um desafio! Podem participar até sexta-feira à meia noite. Boa sorte! :)  TERMINADO 

Bem, isto não foi nada fácil tenho a dizer-vos! Desde fotografias com mesas muito giras e produzidas a fotografias com menos produção, mas que revelavam a falta do leite Terra Nostra de uma forma original... Chegou-me de tudo e não foi nada fácil escolher.
Como o único critério que me chegou, por parte da marca, foi que as três vencedoras eram as que tivessem uma "maior produção" escolhi as três onde era visível um maior "empenho", onde se notava que tiveram um trabalho extra para participar neste passatempo. Isto não é nada fácil! Sorteios aleatórios simplificam - e muito - a tarefa! :) Mas bem, as três fotografias vencedoras foraaaaam: 

Lurdes Silva, Maria Odete e Maria Cunha foram as vencedoras! 
Obrigada a todos os que participaram. Vamos continuar a ter muitos passatempos por aqui por isso arrisquem sempre a vossa sorte! :)

10 comentários:

  1. Confesso que não é muito difícil de fazer mas parece delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Humm parecem ser muito boas acho que vou experimentar.
    Muitos beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quando chegar das férias vou experimentar está tua receita :p
    Adoro receitas desse género com aveia :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. fiquei bastante curiosa com estes scones
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Têm mesmo bom aspeto!! Confesso que nunca provei scones, mas agora já tenho uma receita xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tem tão bom aspecto, vou experimentar.
    Obrigada pela partilha :) e pelo comentário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar