A Trapalhona Vai Ser Fit #1 - O Começo

27 de março de 2017

PARA TUDO! Este post é muito importante por isso minhas meninas, leiam bem o que vos escrevo. "A Trapalhona Vai Ser Fit" vai começar e eu quero que vocês me acompanhem desde este primeiro post, sim, porque isto vai ser um sucesso minhas meninas, desta vez não vai haver cá falhas! Esta é a parte em que vocês acreditam tanto nisto como eu acredito que não vou ao Mc Donalds nos próximos seis meses... Mas esqueçam, esqueçam os mil posts que já fiz dentro do género e dêem-me mais uma oportunidade, ok? Só mais uma! Eu prometo que não vos vou desiludir, quer dizer... É melhor não prometer, eu  afinal não prometo coisa nenhuma, mas eu vou tentar não vos desiludir, está bem? Desta vez vou ser uma fonte de inspiração para vocês, suas preguiçosas que têm o rabo cheio de celulite (como eu) e que estão aí desse lado a ler isto enquanto comem descansadas da vossa vida essas bolachinhas com pepitas de chocolate (que eu também queria, mas não tenho).

Mas então vá, vamos lá ver se vos consigo explicar a minha ideia com esta coisa de "A Trapalhona Vai Ser Fit."
Em primeiro lugar quero vos dizer que este não vai ser mais um blog cheio de posts "ai que pequei e comi umas batatas fritas" ou "olhem para os meus looks no ginásio" ou "já não como chocolates há mais de um mês". Nada disso. Este blog vai continuar a ser exatamente a mesma, mas vou introduzir um post de "A Trapalhona Vai Ser Fit" sempre que me apetecer falar sobre o assunto, sempre que ache que há algo para acrescentar sobre tal.  

O meu objetivo não é emagrecer e por isso não vou entrar em dietas malucas, até porque quem me tira um bom chocolate tira-me tudo e eu antes de ser extremamente sensual quero ser feliz (ahahahah) com este pensamento vamos longe, não é? 
Os meus principais objetivos são subir umas escadas sem chegar ao primeiro andar com a língua de fora e tonificar (especialmente as pernas) para ver se me vejo livre (ou pelo menos melhoro o aspeto) da celulite que se apoderou de mim. Não tenho qualquer problema em escrever isto porque é uma realidade bem presente especialmente no mundo feminino. Às vezes as pessoas ficam a olhar para mim "de lado" quando digo que não devia comer isto ou aquilo só porque tenho cerca de 50kg, mas a verdade é que por ser magra não quer dizer que seja extremamente saudável e que não tenha celulite. Tenho e é uma coisa que me incomoda principalmente pela idade que tenho. 
Mas bem, basicamente quero entrar num estilo de vida mais saudável, mas sem chegar ao extremo. Quero continuar a comer de tudo, mas de forma equilibrada. E sim, eu sei que a celulite não desaparece totalmente, mas sei que pode melhorar. Sei que para isso vou ter de cortar em muitas coisas (fritos, doces, comida processada, etc), mas uma vez ou outra vou continuar a comer. Como vos disse quero apenas encontrar um equilíbrio, porque se é verdade que como muita fruta e muitos legumes, também é verdade que como muitos bolos e muitos chocolates. Isto já para não falar na pouca água que bebo...

No inicio de abril vou começar no ginásio! Nunca andei em nenhum ginásio. Não sei como vai ser... Não sei se vou gostar ou se não, mas vou experimentar. Sei que para tonificar se podem fazer imensos exercícios em casa, mas eu não consigo. Não sou suficientemente forte para isso, a sério. Preciso de algo que puxe por mim e também que me faça descontrair mentalmente portanto acho que nesta altura o ginásio é uma boa escolha para mim. O ginásio que escolhi tem horário livre tanto para a parte das máquinas como para as aulas e ainda incluí uma consulta de nutrição por mês. Estou bastante entusiasmada. Espero que desta vez consiga fazer exercício regularmente e atingir os meus objetivos.

Resumindo, nos posts "A Trapalhona Vai Ser Fit" vou partilhar com vocês como andam a correr as coisas. Decidi fazer isto não porque "está na moda", mas porque acho que me pode ajudar a manter mais motivada e sei que com este género de posts aprendo sempre muito com vocês, com os vossos comentários e as mensagens que me enviam.

Para além destas publicações vão surgir também algumas com as minhas experiências na cozinha. Isto porque recentemente partilhei umas duas ou três vezes os meus batidos do pequeno almoço no Instastories e recebi imensas mensagens vossas com perguntas e a dizerem para escrever sobre o assunto aqui no blog. Eu sinceramente já tinha pensado nisso, mas como há tanta gente a fazê-lo pensei que não fazia sentido ser mais um blog a falar "do mesmo", mas algumas de vocês pediram para o fazer, porque gostavam de ler, portanto vou começar a partilhar mais coisas por aqui. 

Recentemente tenho visto muitas pessoas a falar da Prozis e estou tentada a encomendar algumas coisas de lá, principalmente manteiga de amendoim e óleo de coco! Adoro manteiga de amendoim, mas como não sei "ler rótulos" não sei se a que compro é muito saudável (o mesmo se passa com o óleo de coco). Como tenho lido feedbacks muito positivos estou tentada a fazer uma encomenda na Prozis! Se alguma de vocês já experimentou deixem-me nos comentários a vossa opinião, por favor.
Em breve dou novidades! Vão me acompanhando nesta aventura por aqui e pelo Instagram porque certamente vou partilhar muitas coisas por lá. Espero que esta rubrica não desapareça assim tão cedo. Acho que vai ser engraçado... :)

16 comentários:

  1. Eu acredito em ti, força nisso!! :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas atingir os teus objectivos! Saúde acima de tudo! Acho que fazes muito bem em pensar em ti e ires com calma sem grandes mudanças drásticas mantendo sempre o equilíbrio - isso já é meio caminho andado para não perder a motivação! Vais ver que te vais dar lindamente no ginásio - as aulas de grupo são super divertidas! Se poderes procura a ajuda dos profissionais no inicio para que te possam ajudar com os exercícios/ aulas mais indicadas para ti.
    Em relação à Prozis só tenho boas coisas a dizer! A manteiga de amendoim é excelente e é apenas feita com amendoins o que é fantástico! Em relação ao óleo de coco posso recomendar-te este que sai bem mais em conta que o da marca Prozis: prozis.com/Jny
    Se quiseres podem também usar o meu código AFFINESDIR-PRZ10 no passo 4 do checkout para usufruíres de 10% de desconto directo em todo o site (caso não haja nenhum desconto melhor em vigor ;)!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Obrigada pelo teu feedback e pelas tuas palavras. Se fizer encomenda entretanto vou utilizar o teu código. Obrigada :) Beijinho

      Eliminar
  3. a manteiga de amendoim da prozis é óptima e tem uma excelente composição nutricional, óbvio que não deixa de ser uma gordura, uma óptima gordura mas se for comida em excesso dá disparate, no entanto para mim não há nada melhor do que a manteiga de amêndoa, que maravilha :)

    beijinhos e boa sorte para esta tua nova fase

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia, exacto! Acho que para aqueles momentos de gula uma manteiga de amendoim com banana e canela sempre é melhor do que umas bolachinhas eheh :p De amêndoa nunca provei por acaso :) beijinho

      Eliminar
  4. Espero que consigas, boa sorte.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Comecei hoje no ginásio! Até ao verão ficamos (mais) saudáveis e boazonas (que também não faz mal nenhum) :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeeee!! Eu começo para a semana. Agora é que vai. E sim, boazonas também não faz mal nenhum, pelo contrário, só faz é bem ahah :p Boraa :)

      Eliminar
  6. r: Tenho trabalhado para chegar até esse "título" mas sei que ainda demora. Obrigada *.* <3

    ResponderEliminar
  7. Força, estou contigo!! Na realidade não estou a comer nada e já fiz o meu treino hoje, AHAH
    Acho que vais gostar da experiência de ir ao ginásio e mete já na cabeça que o que mais custa é sair do sofá, depois disso o treino passa rápido e ficas super orgulhosa do que fizeste!
    Beijinhos

    ResponderEliminar