Vamos falar sobre livros? #1*

25 de março de 2017

Sou a pessoa mais preguiçosa que conheço. É que é mesmo assim: não conheço ninguém mais preguiçoso do que eu. É o meu maior defeito! Podia ser preguiçosa e dar-me para ficar estendida na cama a ler um bom livro, mas é que nem isso. Sou tão preguiçosa que até para ler tenho preguiça e sou capaz de me deitar em cima da cama e não fazer rigorosamente nada... Estar só ali assim, deitada em cima da cama a perder (uns bons) minutos da minha vida. É uma tristeza, mas é realidade. 
Isto tudo para vos dizer que nunca li muito e que não, não tenho qualquer orgulho em escrever isto. Gostava de ser aquelas pessoas que devora livros, mas não sou. Adoro ir buscar livros à biblioteca para estudar, livros de economia e gestão, mas não vou a nenhuma biblioteca buscar livros só para ler, de histórias e essas coisas.

No inicio do ano estabeleci parceria com a Chiado Editora e o primeiro livro que recebi foi o "Em Busca das Borboletas" Vol. I da autora Margarida Pizarro. Nos primeiros dias que lhe peguei devorei-o, mas depois o ritmo abrandou... Não porque a história não é interessante - bem pelo contrário eu estava mesmo viciada - mas porque entrei em altura de exames e quando me deitava só me apetecia mesmo dormir. E volto a referir: estava a adorar o livro! Entretanto já o consegui terminar, pouco a pouco... E esta é a parte em que venho fazer review do livro, mas não sei o que escrever. Porquê? Porque nunca fiz nenhuma. Então, como é que eu faço uma review de um livro? Não vos posso contar a história não é? Se não não tem piada... Mas tenho de contar um bocadinho, se não vocês também não percebem nada...Situação difícil esta, han?


Sinopse

"Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar."
Quando comecei a ler o livro pensei que era "só mais um" romance, parecido com as novelas portuguesas que andam sempre à volta do mesmo, sabem? E isto porquê? Porque no inicio quando a Maria Mendes foi para NY à procura de realizar os seus sonhos começou a trabalhar numa conceituada revista de moda e conhece o Sr. Perfeito que para além do Diretor de Recursos Humanos era o homem perfeito que deixava muitas mulheres a suspirar por ele. Ela fica encantada com ele, ele apaixona-se por ela e logo ali que a pessoa pensa que a história está montada não, a autora troca-nos as voltas e a Maria depois de se envolver com ele termina a relação. Ela - que nunca teve nenhuma relação a sério - conquista à primeira o homem mais perfeito de todos e simplesmente não consegue sentir amor por ele e pior, só dá conta disso depois de lhe dar esperanças. Isto não se faz, é que não se faz!
Aqui, que nós pensamos que acaba o romance todo, é que começa o romance a sério e não, não é com o Sr. Perfeito, é com o Dale Sloan, que nunca gostou de assumir compromissos, mas que vai fazer tudo para mostrar que desta vez é diferente... E será que consegue? Hum? Não vos posso contar! Não vou contar tudo, não é? Tenho de fazer suspense.
 Importante referir que para além da Maria Mendes e as suas histórias de amor existem ainda duas personagens que têm papeis bem presentes: a Alicia e a Joan que são as melhores amigas da Maria e se chamam de Mosqueteiras! 

É um livro de fácil leitura e que cria muito aquela ilusão de que já conseguimos adivinhar o que vem à frente, mas que nos surpreende porque nunca é o que pensamos! 

Podem ver tudo sobre o livro aqui

4 comentários:

  1. Estou com imensa curiosidade de ler esse livro :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, fiquei muito curiosa. Gosto sempre de um romance!

    ResponderEliminar
  3. Super curiosa!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar