A Trapalhona Vai Ser Fit #3 - A primeira consulta no Nutricionista e no Plano de Treino

29 de abril de 2017

No ginásio onde ando tenho incluída uma consulta de nutrição por mês e o primeiro plano de treino também é grátis, sendo que para o renovar o preço é simbólico portanto são duas consultas que pretendo fazer mensalmente. Isto comigo é assim, ou é ou não é. Não quero ir para o ginásio passear, porque isso posso fazer na rua e de borla, obviamente.
Marquei as duas consultas para quarta feira passada: primeiro o Nutri, depois o Plano de Treino. E sim, já sei que devia ser ao contrário, mas só olhei para a disponibilidade horária e nem me lembrei desse pormenor, para a próxima já sei. 
Confesso que ia bastante curiosa, tendo em conta que como doces (e mais umas quantas porcarias) que nem uma lontra e que nunca fiz muito exercício físico, pensei que a minha massa gorda fosse menina para andar lá pelos 300%, mas não, está nos 17.3%, portanto está dentro dos limites. A massa magra está nos 38,6% e a percentagem de água no corpo está nos 57%. Até aqui tudo normal. Parece é que tenho o valor da gordura visceral um bocado elevado e que isso não é lá muito bom. Estão a ver? Estão a ver que as magras também têm problemas com a gordura? A próxima pessoa que me perguntar porque é que ando no ginásio (visto que sou tão magra) leva logo uma resposta. "Ai és tão magra, porque é que andas no ginásio?"..."Tenho a gordura visceral a cima dos valores e estás me a chamar magra?", come-a logo! É que já estou a imaginar! 
Portanto, para além da minha querida celulite, parece que temos aqui mais um problema para resolver. Carago da garota, que está toda empanada. 
Em relação ao peso... Estou com 49kg, depois de tantos anos sem sair dos 45kg. Já sabia que tinha engordado, notei principalmente na cara, mas é um ponto que não me preocupa. Posso ir até aos 55kg portanto está tudo bem. O que eu quero mesmo é tonificar. Como eu costumo dizer, não ando no ginásio para emagrecer, ando no ginásio para ficar boazona (e para diminuir a gordura visceral, a partir de agora). Que raio de coisa, gordura visceral. E eu a pensar que o meu principal foco ia ser as pernas, bem me enganei. E detesto treinar a zona da barriga, d-e-t-e-s-t-o.

Quanto ao plano de nutrição, não está nada mal não senhor. Tenho de cortar no sal e no açúcar, mas sempre posso enfardar um bocadinho de chocolate negro, do mal o menos.

3 comentários:

  1. Acho mesmo engraçada a forma como escreves... E gosto muito destes posts. Espero que consigas atingir os teus objetivos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força nessa luta, bom fim-de-semana!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar