Parabéns a ti, meu amor

21 de maio de 2017

Ontem foi um dia especial e os dias especiais têm de ser registados neste meu cantinho.
Foi a Benção das Pastas do meu namorado. O meu namorado é finalista e está mesmo quase a terminar o curso que sempre quis: Engenharia Electrotécnica. 
A nossa história já tem uns bons anos (quase nove) e sempre me lembro de ele querer esse curso. Nem tudo foi fácil... Não entrou na primeira fase, não por causa da média, mas por causa da prova de ingresso. Não por falta de inteligência (posso dizer que o meu namorado é das pessoas mais inteligentes que conheço), mas talvez por causa da pressão que existe em volta dos exames  e até da falta de maturidade que temos na altura para lidar com certas coisas, não interessa. Foi repetir o exame na segunda fase e conseguiu entrar no curso. No inicio também andou um bocado a patinar, que é mesmo assim, por toda a mudança, mas chegou uma altura em que conseguiu enfrentar o touro pelos cornos (não esperava outra coisa dele) e tornou-se num excelente aluno. Tornou-se num aluno tão bom que quando me diz "olha, saiu a nota, tive 18 na prática e 16 na teórica" já nem faço grande festa a dar-lhe os parabéns, porque sinceramente já não espero outra coisa dele, já não é novidade que ele vai ter boa nota. É claro que lhe dou os parabéns, mas não festejo loucamente uma boa nota dele, porque ele tem sempre boas notas e quando não tem tão boas é porque não se preocupou a estudar o mínimo, porque andou a fazer outra coisa qualquer. Mas quando isso acontece diz-me sempre "calma, não me dês na cabeça, quantas vezes é que já falhei?". E a verdade é que ele quando quer não falhar, não falha mesmo. Ele é uma pessoa que não se mete em nada para falhar. Não consigo apontar uma coisa onde se tenha metido e tenha falhado. Ele dedica-se a tudo o que faz e consegue sempre ser o melhor. Até pode parecer que digo isto por ser namorada dele, mas não, é mesmo verdade. A prova disso é o facto de estar a terminar este curso (que não é nada fácil) com uma média excelente. Posso também referir o facto de ter tido 18 no projeto de final de curso, que desenvolveu com apoio de uma empresa internacional e ainda o facto de recentemente ter ganho uma bolsa de investigação lá na universidade. O próximo passo é o mestrado e eu não podia estar mais orgulhosa.
O que me impressiona realmente é, no meio disto tudo, ele ter tempo não só para mim, mas também para ajudar outras pessoas e para ele próprio. Ele passa horas a jogar computador. Ele não consegue isto tudo por ser marrão, ele não passa fins de semana inteiros a marrar sem fazer mais nada. Ele consegue fazer isto tudo porque é inteligente por natureza e porque se dedica a tudo não só teoricamente, mas principalmente na prática. Ele é pessoa de arregaçar as mangas e eu... Eu sou uma namorada tão orgulhosa. 
Não podia deixar de escrever isto aqui. O meu blog é o meu diário e espero daqui a alguns anos voltar a ler este post e ter mais uma lista de conquistas para o atualizar. 

 Parabéns a ti, meu amor. 
Para o ano é a minha vez.

10 comentários:

  1. Great post! If you want that we follow each other,let me know! :)
    Hope you'll click on links at the end of this post and let me know if you do :) --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/05/tourist-outfit-zaful.html

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao teu namorado!
    No passado sábado fui eu a ser finalista e curiosamente de um curso muito parecido (o mesmo, a bem dizer... sei que têm algumas diferenças) :P
    Que sejam muito felizes!

    Sara
    http://keep-choosing-joy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Espero que a vida dele (e a tua, vossa) seja sempre recheada de sucessos! Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Homenagem muito bonita - e que nostalgia me deu!!
    Muitos parabéns!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Que bonito texto! Muitos parabéns!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar