A TRAPALHONA VAI SER FIT #4

23 de junho de 2017

Desde abril que já não atualizava a rubrica "A Trapalhona Vai Ser Fit", pensavam que já tinha desistido do ginásio, não? Se pensavam olhem: enganaram-se minhas meninas, enganaram-se! 
A verdade é que toda a gente à minha volta pensava que eu ia lá umas duas ou três vezes e já estava farta daquilo, mas não foi isso que aconteceu, não foi não senhor. Tenho a dizer-vos que estou a adorar andar no ginásio e que não tenho falhado!
O meu objetivo era conseguir ir sempre três vezes por semana, mas nesta altura não é fácil porque para além de estar a trabalhar também tenho os exames e demoro cerca de meia hora, de carro, a chegar ao ginásio, por isso imaginem... Não é fácil, mas tento pelo menos ir sempre duas vezes para não perder o ritmo. Espero que, quando os exames terminarem, consiga ir mais vezes... De qualquer maneira já me dou por contente, tendo em conta que primeiro não fazia exercício físico nenhum, já não é nada mau. 

Quanto aos treinos, acho que não me tenho safado nada mal, tirando os abdominais que minha nossa senhora, não tenho jeito nenhum para aquilo e fazem-me doer as costas. Não sei fazer abdominais, a verdade é essa. É o que gosto menos de fazer. Isso e a prancha. Um minuto de prancha, três vezes? Credooooo. Assim na melhor das hipóteses aguento 30 segundos. De resto consigo fazer tudo e gosto muito da parte das máquinas.

Então e resultados? Perguntam vocês. Bem, treino cerca de 3 horas por semana (quando só vou as duas vezes) não posso esperar milagres, não é? Já noto uma certa evolução nos braços - cuidado comigo - agora o rabiosque e as pernas, está quieto. Mas sinceramente tento nem pensar muito nisso porque se não acabo por ficar danada. Tenho de acreditar que os resultados vão aparecer e continuar a fazer tudo certinho... Para já sinto-me bem assim e estou a gostar, é o mais importante. O rabo de miss rabuda sem celulite vem lá para 2050, mais coisa menos coisa, estou confiante nisso. E pronto, é isto. 

Ah... Posso também falar-vos da minha alimentação. O truque é não ter nada em casa para além de um chocolate negro, umas bolachas de milho (daquelas tipo pipocas), uns frutos secos, queijinhos, etc. Olhos que não vêm coração que não sente e assim só faço estragos quando vou jantar fora, ou quando o meu pai decide aparecer com pasteis de nata quentinhos, por exemplo. Mas vá, tenho reduzido o meu consumo de açúcar - palmas para mim.

O meu objetivo com isto tudo é ter um estilo de vida minimamente saudável (e ficar boazona, obviamente), sem entrar em extremos e acho que estou a conseguir por isso estou muito feliz! A conseguir a parte do saudável, não do boazona. Mas também não se pode ter tudo. Uma coisa de cada vez.

5 comentários:

  1. Olá Liliana :D Parabéns por essa tua determinação e esforço :) assim mesmo!
    Este teu post deu-me ainda mais motivação para começar que bem preciso e revi-me em cada palavra.

    Beijinhoooo
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que bom que estás a gostar do ginásio e que já se tornou parte do teu quotidiano! Sabes Não consigo gostar dessas pipocas de milho, meeeh!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta as que têm chocolate negro por cima. Vais gostar de certeza (eu nunca achei piada nenhuma ao chocolate negro).

      Eliminar
  3. Espero que corra tudo bem!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Os resultados nas pernas e rabiosque são sempre os mais demorados mas eles aparecem ;)
    Beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar