MY LOOK #90 ESPECIAL PRAIA

1 de agosto de 2017

Hoje começa agosto, aquele que - para mim - é o melhor mês do verão! É o único mês do ano em que estou oficialmente de férias da universidade e isso é um alivio! Apesar de estar a trabalhar consigo aproveitar o verão na mesma, pois tenho um bom horário, por só ter um dia de folga por semana.
Para marcar a chegada deste mês fantástico trago-vos um look especial de praia (que usei no domingo) com um vestido que estou a AMAR da She In! Mal o vi no site fiquei apaixonada por ele! É uma peça diferente e na verdade estava com medo que fosse demasiado vistoso, mas adorei ver-me com ele, é perfeito para ir à praia ou a uma esplanada, pois apesar de ser comprido é super fresco e confortável!



Vestido*-She In (aqui)
Mochila* - Accessorize
Óculos - C&A
Sandálias - Ipanema

Nada a ver com o look, mas apetece-me falar deste assunto... Tenho andado com algumas alterações hormonais e isso é bem visível na minha pele, tenho imensas borbulhinhas irritantes e depois de colocar as fotografias neste post reparei que se notam bastante, especialmente na primeira fotografia. É normal e isso não me incomoda minimamente. Estou a partilhar com vocês o meu look de praia e eu na praia não uso maquilhagem (na loucura uso uma máscara de pestanas). Não o ia fazer só para tirar as fotografias porque o que eu pretendo passar com o meu blog é uma imagem verdadeira daquilo que sou. Não sou perfeita, sou normal, tal como todas as outras pessoas e todas as outras bloggers. Porque é que estou a falar disto? Porque acho que cada vez mais há pessoas iludidas, pessoas que acham que e blogger x ou y é perfeita só porque aparece maravilhosa nas fotografias e não acho que isso seja correto! Adoro ver umas boas fotografias, mas sei perfeitamente que muitas das pessoas não são bem o que parecem. As fotografias são editadas, não se vê borbulhas, não se vê as estrias, não se vê celulite... Não tenho nada contra quem o faz, bem pelo contrário, gostava de perceber de edição pelo menos para tornar as minhas fotografias um bocado mais bonitinhas a nível de cores etc, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não, mas acho que é importante quem vê ter  noção de que nem tudo é como se vê. 
Sei que provavelmente a maior parte de pessoas que lê blogs ou vê vídeos no youtube são adolescentes e acreditam em tudo o que vêm e acham que elas é que estão mal. Sei bem do que é que estou a falar devido a conversas que já tive com miúdas... Existe uma enorme pressão na sociedade para que toda a gente seja perfeita e é preciso saber lidar com isso, é mesmo preciso. 
Resumindo: é incrível ver bloggers (ou figuras publicas) com fotografias fantásticas sejam elas editadas ou não, mas há que ter noção de que são pessoas normais e  que não existem pessoas "perfeitas".
Isto tudo para vos dizer que as minhas borbulhas estão lá porque foram comigo à praia, é, não as consegui deixar em casa. Não percebo nada de edição para as estar a esconder e se calhar se percebesse também não as tirava. Ficavam vocês a pensar que tinha uma pele de bonequinha de porcelana e depois viam-me na rua e assustavam-se. É melhor assim, assim não há cá desgostos, pronto.

15 comentários:

  1. Oh que linda adorei bastante o look
    esse vestido é lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Se não tivesses mencionado, nem tinha reparado nelas! :)
    Eu gosto é de pessoas reais e sigo blogs ou youtubers com quem sinta identificação. Se vejo muita edição, muito aparato, já não tenho tanta vontade de seguir. Deixa de ser "igual a mim" porque eu não tenho cara sem manchas/marcas ou espinhas, nem rabo empinado e sem celulite, nem acordo sempre linda e maquilhada, ou ando sempre com a roupa mais in. Passa a ser tudo muito produzido e isso não tem mal, até gosto de ver, mas não numa de identificação mas de curiosidade. Passa a ser quase uma revista, uma produção, e não a vida real, o dia a dia, como eu gosto de ler/ver.

    Estás ótima e o vestido é giro. Preferia mais curto, mas assim tem um ar mais irreverente.

    ResponderEliminar
  3. Esse vestido é mesmo giro, e enquadra-se perfeitamente em varias ocasiões.
    Quanto ao resto conteúdo não podia estar mais de acordo contigo! Existe sim uma enorme pressão na sociedade, as pessoas preferem mostra-se perfeitas em vez de pensarem em ser felizes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Um look muito giro, adoro o vestido :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Que gira!! Adoro o look, especialmente as sandálias :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  6. Esse vestido é super giro e olha que não veria borbulhas nenhumas caso não tivesses dito que estavam lá! Também sou assim, há dias em que tenho cara de sono nas fotos, mas nem todos temos os dias livres para dormir o sono de beleza perfeito e ficar ali livre de olhos inchados, porém não será essa a razão de não as publicar.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo em relação às tuas últimas palavras!
    Estavas super gira num look super fresco :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look!!! Parece-me super fresco, perfeito para o mês de Agosto <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  9. Que look tão bonito e que fotos fantásticas! Gostei muito :)
    Beijnho,

    Six Miles Deep | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Btw, nem vejo borbulhas :p mas percebo o que dizes. É frustrante sermos bombardeados com tanta perfeição!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  11. O vestido é lindo e o texto ainda mais. Não podia concordar mais contigo. Até porque uma pessoa que aceita as suas "imperfeições" tem mais facilidade em gostar e cuidar de si 😉
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar