5 DICAS BÁSICAS PARA APROVEITAREM A BLACK FRIDAY DA MELHOR MANEIRA

10 de novembro de 2017


A Black Friday é no dia 24 deste mês e acho que nunca estive tão ansiosa com a chegada desse dia como este ano! A verdade é que preciso de comprar algumas coisas (calças de ganga, por exemplo) e sabendo que a sexta feira mais desejada do mês vem aí, decidi esperar para comprar tudo o que preciso nesse dia. 
A maioria das lojas adere à Black Friday portanto acho que é uma excelente forma de poupar algum dinheiro, ou então não, acabo por gastar ainda mais porque compro mais peças do que num "dia normal", mas trago tudo mais barato (ou pelo menos é essa a ideia).
Como quero aproveitar este dia da melhor maneira andei a pesquisar como o fazer e decidi juntar aquelas que acho as melhores dicas (e que vou tentar passar para a prática) para partilhar aqui com vocês! Aqui estão elas:

1. Façam uma lista.
Façam uma lista daquilo que realmente precisam de comprar para vocês, para a vossa casa ou até para os vossos filhos: façam uma lista! O objetivo é aproveitar para comprarem coisas que realmente precisam e não acabarem por gastar dinheiro sem comprar o essencial.

2. Nos dias antes verifiquem os preços daquilo que realmente querem.
Depois da lista feita procurem as coisas que querem - nem que seja só nas lojas online - para que no dia possam ver se o preço desceu realmente. Partimos do principio que os descontos são mesmo aplicados, mas a verdade é que já não é a primeira vez que se ouve falar de lojas que subiram os preços para os voltarem a descer na Black Friday (a sério!) e não queremos ser enganados, certo? Se tiverem uma ideia concreta do que querem esta é uma excelente dica. No dia é só ir buscar!

3. Tentem ir nas horas com menos pessoas.
Toda a gente sabe que neste dia os centros comerciais ficam uma loucura, por isso tentem pelo menos ir durante o dia. Sendo uma sexta feira o caos vai instalar-se mais junto à noite, quase de certeza. Se queremos ver tudo com calma e não queremos fazer compras por impulso esta é a melhor solução.

4. Adiantem as compras de Natal.
Esta é uma dica que quero pôr em prática este ano pela primeira vez! O grande dia é exatamente um mês antes da consoada portanto já não é de todo descabido começar a pensar nos presentes... Mais uma vez façam uma lista e vão à procura do que querem oferecer, quase de certeza que vão fazer bons achados! 

5. Mantenham o foco.
Se o vosso objetivo é realmente comprar o que precisam e poupar dinheiro ao mesmo tempo é muito importante manterem o foco e desviarem os olhares de coisas que não precisam para evitar compras por impulso! 

Espero que estas minhas dicas vos sejam úteis! Eu cá já estou a fazer a minha lista :) 
Boas compras!

14 comentários:

  1. Acho que essas tuas dicas vai ajudar bastante
    e posso falar por mim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    É muito raro eu comprar algo na Black, mas adorei as dicas..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  3. Acho que a dica mais importante que dás aí é as pessoas darem atenção ao preço das coisas que querem, porque há muitas lojas que nem sequer mexem no preço e dizem que estão a fazer 30 e 40% de desconto quando, na realidade, não há qualquer desconto.

    Sem dúvida uma lista bastante importante e útil para um dos dias mais ansiados do ano!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia para preparar as prendas de natal :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Great read! I always love checking out your blog. Thanks for the share, keep up the posts.
    Scarlett

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Estou super ansiosa que dia 24 chegue porque também estou a precisar de algumas coisinhas e quero ver se as apanho com descontos! Adorei as dicas!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  8. Não consigo gostar destes dias de promoções, quer dizer gosto dos preços, mas acaba por ser tanta confusão que não me consigo concentrar nas lojas :(

    Mil beijinhos!

    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Com a confusão nunca consigo comprar nada! Fico aflita no meio daquilo tudo! Mas fizeste muito bem em chamar a atenção para o facto de os preços nem sempre descerem! =)

    beijinho

    New Post - "Time for Cozy Wear"
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  10. Excelentes dicas! É sem dúvida nesse dia que quero aproveitar para comprar o resto das prendinhas de Natal. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  11. Ótimas dicas! Sou capaz de aproveitar para comprar alguns básicos de que preciso :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  12. Também tenciono fazer umas compritas nesse dia.

    ResponderEliminar