RECEITA | AS BOLACHAS DE NATAL DESTE ANO

22 de dezembro de 2017

Quando chega esta altura do ano gosto sempre de tirar um bocadinho para fazer bolachas de Natal e ontem a tarde foi dedicada a isso mesmo! Peguei nos ingredientes, formas, rolo da massa e lá fui eu inventar para a cozinha! 
Este ano fiz bolachas de limão e algumas delas optei por molhar metade em chocolate. Na verdade a ideia era fazer isso em todas, mas a receita deu imensas bolachinhas e não tinha chocolate para tantas. Para além disso, como estava a fazer com chocolate de stevia comecei a pensar que se calhar não ia ficar grande coisa, ou melhor, que não iam ficar muito doces, mas enganei-me! Estão muito melhores as que têm chocolate (até era de estranhar se eu não dissesse isto) portanto para a próxima vou usar chocolate em todas!


Deixo-vos aqui a receita para se também quiserem experimentar estas bolachinhas fantásticas (no Natal ou em outra altura qualquer): 

Bolachas
Juntar 3 chávenas de farinha, 200gr de manteiga amolecida, 1 chávena de açúcar, 2 ovos e raspas de um limão. É só mexer tudo, estender com o rolo da massa e fazer as bolachas com formas. Levar ao forno num tabuleiro com papel vegetal pré-aquecido a 180º por cerca de 13 minutos. 

Cobertura
Derreter uma tablete de chocolate (negro ou de culinária) com 2 colheres de manteiga. Como disse não deu para as bolachas todas por isso podem optar por cobrir só metade como eu ou então juntar um bocadinho de leite para que fique mais liquido, o meu ficou um bocadinho grosso, confesso. 


E foi este o resultado final, estão ótimas! Podem ver também aqui as que fiz no ano passado.

9 comentários:

  1. Que bom aspeto!! Vou guardar.

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ai que isso parece ser uma delicia
    já comia umas quantas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Devem estar ótimas! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Lindas e parecem ser deliciosas.Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  5. O aspeto é otimo e o sabor, acredito, que tivesse sido ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  6. Também fizemos bolachas de gengibre para oferecer mimos a quem mais gostamos. São momentos bem passados e é muito bom podermos mimar mais pessoas com algo feito por nós!

    ResponderEliminar