PASSATEMPO| 2 Bilhetes VIP para a Expocosmética

27 de março de 2017

A Expocosmética é uma feira internacional de cosmética, estética, unhas e cabelo que para além de ter imensos stands de vendas tem diversas atividades desde desfiles de moda a workshops (podem ver o programa aqui). 
Este ano a feira realiza-se nos próximos dia 22, 23 e 24 de abril, na Exponor, e eu tenho dois bilhetes VIP para uma de vocês, para que a vencedora possa ir acompanhada por um amigo ou uma amiga.
Com o bilhete VIP para além de terem prioridade para entrar (não imaginam o tamanho da fila do ano passado) têm acesso aos três dias da feira e ainda à pré-abertura (dia 22 das 10h às 14h).

Pelo segundo ano consecutivo eu vou estar presente na feira - no sábado - mas este ano é especial! E porquê? Porque é o dia do meu aniversário! Por isso espero que a vencedora deste passatempo (e todas as meninas que me encontrem por lá) me venham dar um beijinho! :)


Para te habilitares a ser o/a vencedor/a deste passatempo só tens de:
- Fazer "gosto" na página do Facebook A Trapalhona dos Saltos e Expocosmética.
- Preencher o formulário em baixo.
ENTRADAS EXTRA:
- Partilhar o passatempo no Facebook (de forma pública).
- Seguir A Trapalhona dos Saltos e a Expocosmética no Instagram.
(Por cada entrada extra podem preencher o formulário + 1 vez sendo que no total só podem preencher o formulário 3 vezes).
O passatempo termina dia 3 de abril  às 23.59h.
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas.


Vagabunds & Co - A nova loja da capital

26 de março de 2017

Se é verdade que isto de ter um blog me traz algumas oportunidades também é verdade que o facto de não viver em Lisboa me faz "perder" muitas delas. Leiria não fica assim tão longe, mas os custos para ir a Lisboa (principalmente para quem não trabalha) ainda são altos e para além disso os horários e muitas vezes as frequências e a minha própria vida não me deixam estar presente em tantos eventos quanto gostaria. 

Um dos convites que recebi recentemente foi para a inauguração da Vagabunds & Co, no passado dia 18. Infelizmente não consegui marcar presença, mas não resisti em vir apresentar-vos a nova loja da capital!

A Vagabunds & Co é uma loja de roupa e acessórios especialmente dedicada à moda eyewear na qual representa quatro marcas: a Jonny Loco, Evil Eye, RetroSuperFuture e a marca própria Vagabunds, que apresenta duas linhas em acetato uma com preços mais económicos e outra dedicada a um público premium. Ainda para os amantes de moda disponibiliza a marca francesa BOOM BAP WEAR, de roupa e acessórios.

E como esta é uma loja que marca a diferença, para além de roupa e acessórios tem ainda disponíveis várias bicicletas para quem pretende percorrer uns quilómetros pela cidade, não é uma ideia super original esta de misturar dois conceitos diferentes?

Como uma imagem vale mais do que mil palavras deixo-vos não uma, mas várias imagens da loja que me foram enviadas.

Para um domingo confortável

Hoje é o primeiro domingo de primavera e já com horário de verão, tão bom. Toda a gente imaginava este domingo com um passeio à beira mar ou à beira rio e quem sabe já com um geladinho numa esplanada. Pois bem, a natureza é um máximo e decidiu presentear-nos com um dia de chuva. Tristezaaaaaaaaaa! 
Eu vou ficar por casa a estudar e por isso vai ser dia de pijama party, que não há coisa melhor para estar em casa. Ainda assim partilho com vocês uma sugestão de look. O primeiro que partilho com umas mom jeans! Adoro mom jeans e ainda não consegui encontrar umas que me fiquem bem, mas gosto imenso destas. Fica a sugestão :)
Bom domingo!

Vamos falar sobre livros? #1*

25 de março de 2017

Sou a pessoa mais preguiçosa que conheço. É que é mesmo assim: não conheço ninguém mais preguiçoso do que eu. É o meu maior defeito! Podia ser preguiçosa e dar-me para ficar estendida na cama a ler um bom livro, mas é que nem isso. Sou tão preguiçosa que até para ler tenho preguiça e sou capaz de me deitar em cima da cama e não fazer rigorosamente nada... Estar só ali assim, deitada em cima da cama a perder (uns bons) minutos da minha vida. É uma tristeza, mas é realidade. 
Isto tudo para vos dizer que nunca li muito e que não, não tenho qualquer orgulho em escrever isto. Gostava de ser aquelas pessoas que devora livros, mas não sou. Adoro ir buscar livros à biblioteca para estudar, livros de economia e gestão, mas não vou a nenhuma biblioteca buscar livros só para ler, de histórias e essas coisas.

No inicio do ano estabeleci parceria com a Chiado Editora e o primeiro livro que recebi foi o "Em Busca das Borboletas" Vol. I da autora Margarida Pizarro. Nos primeiros dias que lhe peguei devorei-o, mas depois o ritmo abrandou... Não porque a história não é interessante - bem pelo contrário eu estava mesmo viciada - mas porque entrei em altura de exames e quando me deitava só me apetecia mesmo dormir. E volto a referir: estava a adorar o livro! Entretanto já o consegui terminar, pouco a pouco... E esta é a parte em que venho fazer review do livro, mas não sei o que escrever. Porquê? Porque nunca fiz nenhuma. Então, como é que eu faço uma review de um livro? Não vos posso contar a história não é? Se não não tem piada... Mas tenho de contar um bocadinho, se não vocês também não percebem nada...Situação difícil esta, han?


Sinopse

"Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar."

Spray Condicionante Novex Tentação Ácida | Review*

24 de março de 2017

Como já devem ter reparado (pelo banner que está na lateral) sou uma das novas bloggers embaixadoras da Embelleze Portugal e como tal vão surgir por aqui alguns posts a falar das novidades da marca e também a minha sincera opinião sobre as mesmas!

A Embelleze é uma empresa brasileira de produtos de beleza capilar, tanto a nível profissional como doméstico e a Novex é uma marca que faz parte desta empresa. Se vocês seguem vários blogs certamente já conhecem uma vez que somos várias embaixadoras.

O primeiro produto que recebi para experimentar foi o Spray Condicionante Novex Tentação Ácida que pertence à linha Tentação Ácida composta por este spray, por um champô, um condicionador e também uma máscara.

Este produto é um condicionante e reconstrutor que protege o cabelo das agressões diárias recuperando-o e eliminando as pontas espigadas! Pode ser utilizado como primer (antes do shampô), como potencializador de hidratação (entre o shampô e o condicionador ou máscara) ou como finalizador (após a lavagem ou pré-brushing).

PASSATEMPO | Pack Cremes Phillippe by Almada

Recentemente falei aqui no blog sobre a Phillippe by Almada, uma marca portuguesa que se dedica à produção de cosméticos que têm na sua base uma matéria-prima bem nobre e rara: leite de burra! 
Falei-vos da marca e contei-vos a minha experiência com os produtos que foi simplesmente fantástica! 
Apesar de ter amado o creme de rosto neste momento estou a utilizar outro porque tive de trocar para uma rotina diferente para tentar contornar as borbulhas que tenho tido (em breve conto-vos tudo) e por isso dei o da Phillipe by Almada à minha mãe porque ela já o tinha vindo "roubar" algumas vezes. O leite corporal e o creme de mãos continuam a ser os meus preferidos e por isso utilizo-os diariamente!

Como gostei mesmo muito dos produtos da marca tenho, juntamente com a Phillippe by Almada, um pack de 3 cremes para sortear (no valor de 37.50€).


Para te habilitares a ser o/a vencedor/a deste passatempo só tens de:
- Fazer "gosto" na página do Facebook A Trapalhona dos Saltos e Phillippe by Almada.
- Preencher o formulário em baixo.
ENTRADAS EXTRA:
- Partilhar o passatempo no Facebook (de forma pública).
- Seguir A Trapalhona dos Saltos no Instagram.
(Por cada entrada extra podem preencher o formulário + 1 vez sendo que no total só podem preencher o formulário 3 vezes).
O passatempo termina dia 3 de abril  às 23.59h.
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas.



9 Sugestões de vestidos para Bailes de Finalistas até 250€

20 de março de 2017

Desde o inicio do ano até à altura do verão recebo sempre alguns e-mails de meninas "loucas" à procura do vestido perfeito para o baile de finalistas ou para um casamento! Em relação aos casamentos a rubrica "Diz que vou ter um casório" vai voltar este ano (daqui a umas semanas). Em relação aos bailes de finalistas podem aproveitar essas mesmas sugestões e também as sugestões que vou partilhando em publicações feitas a pensar neles, como esta!

Sei que a maioria de nós, mulheres, começa a pensar nisto dos vestidos com bastante tempo de antecedência e sei também que a maioria dos bailes é em junho/julho, mas que muitas das escolas/universidades aproveitam as férias da Páscoa para o fazer, portanto achei que estava na altura certa de fazer o primeiro post com sugestões de vestidos para os bailes de finalistas!
Para saberem todas as informações sobre os vestidos (inclusive preços) é só clicarem em cima dos mesmos e vão diretamente para o site onde podem também encomendar estes ou outros vestidos que vejam por lá! É importante dizer que todos estes vestidos são produzidos em Portugal e só isso já os torna especiais, certo?
Mais tarde vou trazer também um post com vestidos de lojas mais conhecidas (aquelas que há em todos ou quase todos os shoppings) no entanto acho que têm aqui umas boas apostas principalmente para garantirem que não vai aparecer ninguém com um vestido igual! É certo que não é garantido, mas há uma menor probabilidade de isso acontecer, claro. Espero que gostem das minhas sugestões :) Eu cá usava os compridos t-o-d-o-s!

PASSATEMPO | Três kits FRUUT

Já falei aqui algumas vezes sobre os snacks da Fruut - os meus preferidos, dentro do saudável. Para quem não conhece (o que duvido) basicamente estes snacks são fruta seca (ao ar, não são fritos, atenção) e não têm qualquer adição de sal, açúcares ou glúten de modo que podem ser consumidos por diabéticos ou celíacos.
Para além de serem saudáveis são também uma forma prática de comer fruta em qualquer lado e até se torna um snack bem doce uma vez que são aproveitadas as frutas que visivelmente não são tão bonitas e toda a gente sabe que normalmente essas são as mais docinhas! 
Eu gosto mesmo muito destes pacotinhos da Fruut e os que gosto mais são os de pêssego e maçã com canela, confesso! :)

Mas vamos lá ver, porque é que estou a falar novamente da Fruut? Porque estamos oficialmente (e finalmente) na primavera e por isso vamos ter alguns passatempos aqui no blog durante os próximos tempos. Digamos que é uma forma de celebrar essa estação que eu tanto gosto! Para começar temos um passatempo em parceria com a Fruut porque é um snack fantástico, tanto para comer nesta estação como em todas as outras!

E o que é que eu e a Fruut temos para oferecer? Nada mais nada menos do que TRÊS kits com seis embalagens (20g) de Fruut! As seis embalagens são: Maçã com canela, maçã verde, maçã vermelha, pera, pêssego e nutri ventures. 



Para te habilitares a ser um/uma dos/as três vencedores/as deste passatempo só tens de:
- Fazer "gosto" na página do Facebook A Trapalhona dos Saltos e Fruut.
- Partilhar o passatempo (de forma pública).
- Preencher o formulário em baixo.
ENTRADAS EXTRA:
- Identificar três amigas nos comentários desta publicação.
- Seguir A Trapalhona dos Saltos e a Fruut no Instagram.
(Por cada entrada extra podem preencher o formulário + 1 vez sendo que no total só podem preencher o formulário 3 vezes).
O passatempo termina dia 31 de Março  às 23.59h.
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas. 

 

Máscara de Pestanas Hipoalergénica da Dermedic | REVIEW

19 de março de 2017

Aqui estou eu para vos "falar" sobre mais uma máscara de pestanas, mas desta vez é diferente! Sim, não vos venho falar de uma máscara de pestanas qualquer... Venho falar-vos de uma máscara de pestanas hipoalergénica: a Neovisage da Dermedic!

 
A verdade é que eu não vos posso dar o meu feedback em relação à parte de ser uma máscara hipoalergénica porque habitualmente não faço qualquer tipo de reação a máscaras de pestanas! No entanto sei de pessoas que evitam usar porque têm os olhos sensíveis (às vezes até por causa de estarem muito tempo à frente do computador ou por causa de lentes de contacto) e começam logo a lacrimejar quando aplicam máscara. Sem dúvida que esta é uma excelente aposta para esses casos, pelo menos para ver se conseguem contornar a situação.

Isto não é uma wishlist...

17 de março de 2017

... mas podia ser! :) 
Neste post partilho com vocês alguns produtos de maquilhagem (de marcas bem económicas) que gostava de experimentar! É que nesta coisa da maquilhagem uma pessoa vai vendo isto aqui, aquilo ali, e quando dá conta parece que já conhece os produtos todos mesmo sem os ter experimentado! 
A verdade é que as opiniões mudam de pessoa para pessoa e eu cá não gosto de falar de nada sem experimentar. Portanto minhas meninas, gostava de experimentar estes produtos todos (e mais alguns).
O mundo feminino é mesmo isso: um MUNDO!

Tendências primavera/verão 2017 #2 - Folhos

Folhos, os folhos estão na moda mais do que nunca e eu gosto muiiiiito!
Eles estão presentes em todo o lado! É nas camisolas (especialmente nas mangas), nas saias, nos macacões, nos calções e até nas calças (como as que mostro em baixo). É verdade, folhos nas calças! Sem dúvida que é uma novidade e eu confesso que acho super engraçado! Contudo acho que nas minhas pernas de palitito ambulante a coisa não ia resultar, não sei, digo eu! No entanto sou capaz de ainda experimentar um modelito, só para ver como fica. 
Esta é uma das tendências que mais se vê nas lojas e provavelmente todas vocês têm uma ou outra peça com folhos no roupeiro, é hora de as meter a ver a luz do dia! :)
Deixo-vos aqui algumas peças que gostei:


Que venha o sol para usar-mos folhos em força, sim, porque um casaco por cima de uma peça destas não dá com nada! 
E vocês, gostam desta tendência?

A loucura das malas

15 de março de 2017

Depois de ter partilhado com vocês uma seleção de galochas e uma de sapatilhas chegou a vez de partilhar uma seleção de malas! É daquelas coisas que faço só porque sim, só porque me apetece. Gosto de deitar olho às coisas giras que andam por aí e claro, de partilhar com vocês.
Não vale a pena voltar a falar da minha paixão assumida por malas, certo? Eu gosto de relógios, gosto de sapatos, gosto de maquilhagens, gosto dessas coisas todas, mas malas minhas amigas, malas... São a minha perdição! Não tenho assim tantas, mas já começo a ter uma coleção jeitosa e já me passaram muitas pelas mãos, a verdade é essa.
Ora vejam então as minhas escolhas giras - que eu amoooo e que podiam vir direitinhas cá para a casa. Não querendo começar já a falar do assunto faço anos dia 22 de abril ok? Obrigadinha.
(Para verem todos os modelos que selecionei têm que andar para o lado nas bolinhas e para saberem os preços e mais detalhes basta carregarem na imagem das malas que querem ver).

Sugestão de look para um dos dias desta semana

13 de março de 2017

Bom dia, bom diaaaa! Tudo pronto para mais uma semana?
Hoje trago-vos mais uma sugestão de look, ainda a puxar para os tons mais escuros! Na próxima semana começa a primavera e por isso espero que comecem a aparecer por aqui looks mais alegres, só o tempo o dirá! eheh :)
Desejo-vos uma excelente semana gente gira!

A minha base preferida (de sempre)*

12 de março de 2017

Sempre tive uma pele bastante boa no rosto, a verdade é essa. Nunca tive muitas borbulhas - nem mesmo na adolescência - e um BB Cream sempre foi o suficiente para mim, para ter uma pele mais bonitinha no dia a dia. 
Ultimamente o caso mudou de figura! Tenho andado com uma pele miserável e as borbulhas decidiram vir todas ao mesmo tempo dar um ar da sua graça, essas idiotas.
Em primeiro lugar, para tentar dar a volta à situação, tive de redobrar os cuidados de rosto a nível de limpeza e hidratação (assunto para um próximo post), mas também tive que começar a procura pela base perfeita, senti mesmo essa necessidade.

O que eu queria mesmo numa base era que me deixasse a pele uniforme, mas com um aspeto natural e livre de brilhos, uma vez que tenho a pele mista, com tendência a ter oleosidade na zona T. Experimentei algumas bases, mas confesso que não estava fácil encontrar uma que me deixasse mesmo satisfeita, principalmente no ponto de não me deixar a pele oleosa...

Recentemente recebi cá em casa (enviada por uma pessoa que me é muito querida e que é uma das diretoras da Oriflame) uma base que veio mudar os meus dias, que é mesmo assim! E que base é essa? A nova Liquid Silk Foundation, da gama Giordani Gold, da Oriflame.


Quando a recebi experimentei logo um bocadinho no rosto - só para ver se o tom era o indicado para mim - e chamou-me logo à atenção a facilidade com que se espalha, mas principalmente o efeito aveludado dela! É algo difícil de descrever por escrito, mas ao espalhar parece que ficamos com um efeito rabinho de bebe de tão macia e suave que esta base é. 

Relativamente aos aspectos essenciais que eu procurava numa base: não podia ser melhor! Vamos por pontos?
  • Base liquida muito fluída com uma aplicação extremamente fácil
  • Tem uma cobertura média/alta e deixa-me a pele completamente uniforme.
  • Apesar da cobertura que tem a pele fica com um aspecto bem natural.
  • Diz ser uma base adequada para pele Normal a Oleosa e eu aprovo! Não me deixa a pele nada oleosa, mesmo depois de algumas horas de utilização. Utilizei-a nestes dias de calor que estiveram e é claro que apareceram alguns brilhos depois de algum tempo (o que é natural, por causa das temperaturas), mas nada de outro mundo. Não é daquelas que nos faz parecer uma batata frita.
  • Tem SPF 12 - um ponto muito importante!
Resumindo, estou mesmo muito satisfeita com este produto e sem dúvida que é a melhor base que já experimentei até hoje - apesar de não ter experimentado muiiitas. Responde perfeitamente às minhas necessidades por isso vai continuar a fazer parte dos meus dias!

Esta base está disponível em vários tons, custa 30€, mas até quarta feira está apenas a 9.95€ e podem comprar online aqui! Quem tiver pele mista/oleosa tem aqui uma excelente oportunidade de comprar uma base de boa qualidade a um preço fantástico! :)

MY LOOK #80

10 de março de 2017

Este é o meu primeiro look com fishnet socks (ou meias de rede, vá) aqui no blog! E porque é que digo primeiro look? Porque é bem provável que apareçam mais alguns uma vez que estou a adorar esta tendência! 
Estas meias voltaram com a força toda e se é verdade que algumas mulheres adoraram e aderiram em força também é verdade que outras detestaram!
Quanto a mim, confesso que não gosto muito de ver  (pelo menos em mim) estas meias com saias, mas adoro ver com calças rasgadas! Fica diferente, porque não arriscar? :)
Aqui ficam algumas imagens do meu look de ontem, com as fishnet socks!
Tenham uma excelente sexta feira e se puderem aproveitem este sol m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o porque ao que parece não veio para ficar!

O Dia da Mulher é sempre especial (no O Boticário)

8 de março de 2017

Hoje é o nosso dia, o dia da mulher. Na verdade o nosso dia é todos os dias, ainda mais do que o dia dos namorados ou do que o dia do pai ou da mãe. Temos de nos ter sempre em primeiro lugar. Temos de ter sempre amor próprio. Temos sempre de nos mimar e de cuidar de nós. Não podemos esperar que os outros nos valorizem se não nos valorizarmos primeiro. O Dia da Mulher é um dia muito importante: marca a luta pelos nossos direitos e a luta pela igualdade, a merecida igualdade que em tantos países ainda não existe. Tenho (ou temos) a sorte de viver num país onde a igualdade entre géneros é cada vez maior, apesar de ainda existirem homens com mentalidades de lamentar. 
Temos direito a ser nós próprias. Temos direito a andar com a cara à mostra, em andar de biquíni na praia, em vestir o que queremos. Temos ainda direito a amar e a ser o que queremos, ou pelo menos a lutar por isso a nível pessoal e profissional. Podemos ter o emprego que sonhamos, ou pelo menos lutar por ele. Temos mulheres no governo, por exemplo, e isso é tão bom.
Gosto de ser mulher, a sério que gosto. Acho que nós, mulheres, conseguimos ser tão fortes, mas também conseguimos ser tão más umas contra as outras e tão invejosas... Somos um bicho complicado, mas somos guerreiras, eu acho que somos. :)

Pelo quinto ano consecutivo O Boticário aproveita esta data para homenagear todas as mulheres! Como? Oferecendo a 60.000 mulheres (maiores de 16 anos) 1 loção corporal hidratante de 100ml da linha Cuide-se bem. Para serem uma das mulheres a receber este miminho só têm de ir a uma loja O Boticário (no dia 8, 9, 10 ou 11) e apresentar o BI/CC, mesmo que não façam nenhuma compra! É isso mesmo, leram bem, não precisam de comprar nada para receber este miminho! Isto nas lojas físicas... Se não tiverem oportunidade para ir a uma loja física podem fazer uma compra de qualquer valor na loja online do O Boticário e recebem a oferta juntamente com a encomenda. Esta oferta é limitada ao stock existente.


Para além deste miminho - que é qualquer coisa de espetacular - nestes quatro dias haverá ainda uma promoção de 10% de desconto numa compra para as mulheres e também para os homens (não acumulável com outras promoções, vales ou brindes e saldo BotiAPPy) e como tal apeteceu-me partilhar com vocês aqui alguns dos meus produtos preferidos do O Boticário. 


Este post não é patrocinado, simplesmente quis partilhar isto porque aposto que vocês (como mulheres, pois claro) adoram receber mimos destes!
Feliz Dia da Mulher a vocês, mulheres mais lindas que estão aí desse lado, neste espaço tão feminino! Obrigada :)

MY LOOK #79

7 de março de 2017

O sol voltou e por isso temos novo post de look do dia, yehh! É instantâneo! Ninguém me apanha a fotografar à chuva, por dois motivos: em primeiro porque odeio chuva e não me vou "enfiar debaixo dela", em segundo lugar porque fico tão rabugenta nesses dias que visto quase sempre umas leggins com uma camisola de malha e "tá" a andar que se faz tarde. É que é mesmo assim! Ao que parece a moda das leggings está a passar, mas aqui para estes lados não vai passar assim tão cedo. É que não há coisa melhor para ir para a universidade em dias chuvosos ou para ir só ali ao supermercado. Sou da team "leggings forever".

Hoje trago-vos mais um look daqueles que me define mesmo: simples e eficaz, são os meus preferidos para o dia a dia, não há por onde negar. Uns jeans, uma camisola, um calçado confortável e está feito!
Estava a usar uma blusa nova da Zaful que tem um corte bem diferente, mas que adoro de paixão e uma das minhas malas novas da Accessorize (que mostrei neste post). Estou completamente in love por esta mala! Para além de ser de uma das minhas cores preferidas do momento é mais pequena do que todas as minhas outras malas do género! Estou a gostar mesmo muito dela :)


Fomos à neve

6 de março de 2017

No sábado fui à neve com o meu namorado, a minha irmã e o meu cunhado! Não estava de todo nos nossos planos, a nossa ida "à Terra" estava marcada para irmos ver o meu avô que teve um problema de saúde recentemente, mas na sexta feira nevou e confesso que fiquei super feliz porque adoro neve! Adoro ver as serras cobertas de neve, é incrivel como a natureza consegue ser sempre tão maravilhosa, não é? :)
No sábado aproveitamos então para subir à Serra de Montemuro! Apesar da neve o frio aguentava-se bem e aproveitamos para "brincar" um bocadinho e tirar algumas fotografias! Aqui ficam algumas delas! Quem me segue no Instagram provavelmente já viu algumas porque fui partilhando por lá.

Passatempo Chiado Editora| "História em pedacinhos"

Para começar da melhor maneira esta semana (que embora tenha começado bem chuvosa promete ser de sol) trago-vos mais um passatempo! Um passatempo que as meninas que gostam de um bom livro vão adorar, tenho a certeza! :) E porquê? Porque desta vez juntei-me à Chiado Editora para sortear um livro que tem tudo para ser espetacular! O "História em Pedacinhos" de Maria Cecília Garcia, publicado em julho de 2016.

Deixo-vos aqui a sinopse para vos apelar um bocadinho à curiosidade relativamente a esta obra:

"− Olha ali! É aquele! O da camisa amarela!

Sei que olhei, acenei… e fechei dentro de mim uma amálgama de sentimentos e emoções inexplicáveis. Nesse momento, descobri que o meu pai era, afinal, um estranho, um estranho de camisa amarela, um rosto igual a outros tantos… não se deu o milagre."

***

"…a minha mãe se deixou cair ao chão, quase à beira do precipício, tomou a minha irmã pequena ao colo e começou a dar-lhe de mamar, em silêncio, eu e os meus irmãos sentámo-nos junto dela… e ficámos ali, a contemplar como a casa de banho, a cozinha, um dos quartos e o frigorífico deslizavam pela encosta, ao princípio lentamente, depois cada vez mais rápidos até chegar ao fundo, perto do lindo vale que, agora, já não tinha nenhuma graça…"


Para te habilitares a ser o/a vencedor/a deste passatempo só tens de:
- Fazer "gosto" na página do Facebook A Trapalhona dos Saltos e Chiado Editora.
- Preencher o formulário em baixo.
ENTRADAS EXTRA:
- Partilhar o passatempo no Facebook (de forma pública).
- Seguir A Trapalhona dos Saltos no Instagram.
(Por cada entrada extra podem preencher o formulário + 1 vez sendo que no total só podem preencher o formulário 3 vezes).
O passatempo termina dia 13 de Março  às 23.59h.
O/A vencedor/a será escolhido através do sistema random.org.
Só serão consideradas válidas as participações oriundas de Portugal Continental e Ilhas.

TERMINADO| VENCEDORA: Inês Santos - Braga

As primeiras sugestões para o Dia do Pai

5 de março de 2017

O nosso pai é o primeiro homem da nossa vida e - venham os homens que vierem - é o único que temos a certeza que nunca vai deixar de gostar de nós! Como tal merece todos os miminhos do mundo e, apesar de os mimos materiais serem os que eles ligam menos (com toda a certeza), a verdade é que também gostam de os receber... Quem é que não gosta, não é?

A quinze dias do Dia do Pai deixo-vos aqui algumas sugestões de presentes para oferecerem aos vossos homens nesse dia tão especial. Ainda por cima este ano é a um domingo, podem juntar uma refeição mais especial que eles vão gostar com toda a certeza!


Tendências primavera/verão 2017 #1 - Bordados

Já estamos em março, mês em que começa a primavera, e por isso está oficialmente aberta a época de posts sobre tendências para a próxima estação! Yehh!

Para começar venho falar-vos sobre uma tendência que, até mesmo quem não liga nenhuma a estas coisas, certamente já reparou que anda super em altas: os bordados! Basta entrar numa loja para reparar que eles chegaram em força!

A maioria dos bordados são com detalhes ligados à natureza (flores e pássaros são dos mais vistos) e estão presentes tanto em peças de roupa como também em calçado e acessórios

Confesso que esta é uma das tendências que mais gosto e adoro ver especialmente nas camisolas e nas jeans!
E vocês, gostam? Vão aderir? :)

A loucura das sapatilhas

3 de março de 2017

Já tinha escrito aqui no blog que preciso de comprar umas sapatilhas e ainda não comprei nenhumas, é verdade. Não me apetece (nem posso, nem tenho) gastar muito num par de sapatilhas, mas também ainda não encontrei nenhumas baratas de que gostasse assim muiiito e por isso ainda ando a ver se arranjo um modelito jeitoso. 
Adoro aquelas novas dos pompons que invadiram as lojas, a sério que adoro, mas os pompons não ficam bem com tudo e na maioria dos casos se os tirarmos as sapatilhas ficam brancas, normais e básicas e para isso já tenho umas! Estava a pensar em comprar umas mais escuras, mas os meus olhos andam a fugir muito para as mais claras: as metalizadas e as rosas são as minhas preferidas, confesso.
Mas bem, lembro-me que há uns tempos fiz um post com sugestões de sapatilhas e tive imensaaaas visualizações o que me leva a acreditar que aí desse lado há mais trapalhonas dos saltos e que não estou sozinha nisto portanto cá ficam mais algumas sugestões de sapatilhas das quais gostei bastante!
(Para verem todos os modelos que selecionei têm que andar para o lado nas bolinhas e para saberem os preços e mais detalhes basta carregarem na imagem das sapatilhas que querem ver).

E já que estamos a falar em sapatilhas... Estou a pensar em ir para o ginásio e, se isso acontecer mesmo, vou ter que investir numas boas sapatilhas. Não quero gastar nenhum balúrdio a comprar umas "de marca" porque me posso cansar facilmente, mas quero umas que me permitam fazer exercício o mais confortável possível, para simplificar um bocadinho a coisa. Mas isto são conversas para outro post. Me aguardem.

De olho na nova coleção da Accessorize*

Agora que os saldos já terminaram (e eu não comprei quase nada, por mais estranho que pareça) as lojas estão totalmente dedicadas às novas coleções! Eu, pessoa que gosta de andar sempre a par das tendências, quando chega esta altura gosto de ir dar uma vista de olhos nas lojas para ver o que se vai usar de novo - se bem que normalmente já tenho sempre uma noção do que vem aí.

Ontem passei na Accessorize para ver as peças novas e digo-vos minhas meninas: a loja tem coisas de fazer perder a cabeça (mas eu não perdi a minha, trouxe-a comigo porque às vezes dá jeitinho)!

No geral as novas coleções estão bem coloridas e na Accessorize não é diferente, contudo - pelas minhas compras - parece que é! E porquê? Porque a minha pessoa, no meio de tanta coisa colorida, conseguiu comprar duas malas escuras e nem dei conta, só "reparei" nesse pormenor quando cheguei ao carro... A verdade é que ando numa onda de cores mais escuras, vai-se lá saber porquê! Querem ver o que trouxe comigo? Eu mostro-vos!


Quando olhei para esta mala pela primeira vez vi logo que tinha de ser minha!
Que eu adoro este padrão já não é novidade para ninguém e vê-lo numa mala tão pequena e tão elegante deixou-me in love! Achei-a mesmo amorosa e apesar de ser bem pequena dá para levar muitas coisas uma vez que está dividida em dois compartimentos e ainda tem um bolsinho do lado de fora! O preço desta mala é de 22.90€.

Porque malas nunca são de mais (digo eu, viciada em malas) ainda trouxe comigo outra menina!