AS MINHAS PAPAS DE AVEIA

22 de janeiro de 2018

Papas de aveia, aquela coisa que primeiro se estranha e depois entranha! Pelo menos comigo foi isso que aconteceu. Primeiro experimentei e torci o nariz, depois experimentei outra receita e já gostei e agora experimentei outra que me deixou completamente viciada! E olhem que eu nunca gostei muito de papas... Como não podia deixar de ser venho partilhar com vocês a minha receita de eleição! 

Então e como é que são feitas estas fantásticas papas de aveia? Não tem nada que saber! É só juntar num tacho quatro colheres de sopa de flocos de aveia, um pau de canela, uma casca de limão e 200 ml de água! Podem fazer também com leite ou outra bebida que gostem... De todas as que já experimentei a forma como mais gosto é sem dúvida com água porque torna as papas mais suaves. Depois de juntar todos os ingredientes é só colocar o tacho ao lume e esperar que as papas engrossem. Por fim, basta retirar o pau de canela e o limão e decorar com frutas e sementes a gosto!
No dia em que tirei estas fotografias juntei tangerina, mas confesso que a fruta que mais gosto de adicionar é banana!

17 comentários:

  1. Pode até ter muito bom aspeto (e tem!), mas nunca consegui comer papas. De coisa nenhuma. Desde muito pequena que a consistência das papas me enjoa. Comia mesmo sacos de cerelac e nestum a seco, era pegar no pacote e comer à colher. eheheheheh Aliás, tenho o mesmo problema com os cereais.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz nada do género , mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de papas de aveia. Agora tenho de ver se consigo fazer no microondas pois o pequeno almoço é sempre a correr e já no local de trabalho.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia,

    Aconteceu exactamente o mesmo comigo. A minha nutricionista sempre me recomendou as papas de aveia mas escapava-me sempre de as fazer. Tinha feito uma vez mas não tinham ficado boas e então não experimentei mais.
    À 15 dias ela voltou a insistir para pré treino as papas e as panquecas (que adoro!) e então fiz domingo e guardei no frio. Ontem as tarde antes do treino comigo, aqueci um bocadinho e ficaram deliciosas. Fiquei fã :)
    Eu faço as minhas em vez de água com leite de amêndoa...

    Gosto muito destas tuas partilhas de comida saudável :) Ainda não experimentei a granola mas hei-de fazer!

    Beijinhos
    Eliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliana,
      Eu também gosto das papas mais fresquinhas. Não as costumo colocar no frio, mas deixo-as sempre arrefecer um pouco... Ainda bem que gostas, elas vão continuar! Não sei se me segues no Instagram, mas também costumo partilhar lá algumas coisas desta minha tentativa de alimentação mais saudável.

      Um beijinho,

      Eliminar
    2. Sigo sim senhora :)
      Sou a Eliana que te pediu a opinião sobre os 100 Montaditos :)

      Beijinhos
      Eliana

      Eliminar
    3. Já me recordo! Isso já não é fit ahah, mas às vezes tem de ser! :)

      Eliminar
  5. A minha receita é bastante similar a esta mas troco a água por bebida de amêndoa ou de aveia. As papas também ficam cremosas e ganham o sabor da bebida que adicionas. De qualquer das formas, papas de aveia são papas de aveia. E papas de aveia são VIDA! xD

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  6. Só acho incrível como toda a gente consegue fazer papas de aveia tao giras! Ahahha. Eu nunca experimentei, mas com o meu jeitinho ia ficar com uma apresentacao horrivel... bom, o que interessa é o sabor!

    Vou experimentar a receita!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto foi só para a foto, a seguir mistura-se tudo, por isso se saltares a parte da foto não há problema ahah :p o que interessa é mesmo o sabor! Boas papas :) Beijinho

      Eliminar
  7. Eu cá demorei muito tempo até conseguir acertar numa receita que gostasse ahah
    Agora opto por fazê-las com água e adoro!

    Beijinhos,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  8. Costumo fazer as minhas na Bimby :) Rápido e eficaz, mas a minha receita é diferente... Obrigada pela partilha. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tenho muita dificuldade a comer papas! Não é algo que goste muito! Mas a minha nutricionista também me aconselhou! =)

    NEW POST - FASHION REPORT CHIC GREENERY
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar