A TRAPALHONA VAI SER FIT #7 A REAVALIAÇÃO

25 de março de 2018
Desde que o segundo semestre começou tenho ido sempre duas vezes por semana ao ginásio, esta semana até fui três e pretendo manter esse número. A minha ideia é alternar as idas ao ginásio, com o desporto ao ar livre, agora que a primavera começou e que vão começar os dias mais quentinhos (digo eu). Faz em abril um ano que entrei para o ginásio e fiz o meu plano de treino. Como nunca o cumpri muito bem e no inicio mal conseguia levantar peso só agora é que o fui renovar, sim, quase um ano depois. É suposto ser de dois em dois meses, no máximo... Escusado será dizer que levei logo um bocadinho na cabeça, mas um ano depois estava à espera que os meus resultados tivessem um espetáculo. Sim, porque apesar de não me ter tornado uma grande desportista, faço muito mais do que fazia há um ano a trás. Faço mais desporto (ainda que continue a fazer pouco) e faço muito mais esforço para evitar alguns géneros de alimentos... Pois bem, estava enganada. Os meus resultados estão ainda piores do que há um ano a trás. Aumentei cerca de 3% a massa gorda, aumentei o peso, diminuí em algumas décimas a massa muscular e diminuí também a percentagem de H2O (e o esforço que tenho feito para beber mais água?). Não é nada dramático, os valores não são maus, mas pioraram! Pratico uma alimentação bastante variada, como muitos vegetais, frutas, carnes brancas, mas continuo a comer muitas vezes pizza, hamburguers, folhados... O comer bem não nos dá resultados rápidos, mas o que comemos menos bom estraga os resultados todos e eu sei que ultimamente tenho abusado. Ainda assim fiquei super triste, não posso deixar de o dizer. Não que eu viva obsecada com os números da balança - caso contrário não tinha ido lá só um ano depois - mas estava à espera que estivesse tudo muito melhor e nunca imaginei que tivesse pior. 
Próximos objetivos: Evitar exageros alimentares e treinar no ginásio três vezes por semana. Daqui a um mês e meio ou dois meses, vou voltar a fazer a avaliação para ver a evolução! Esta coisa de tentar ser fit não é fácil, han?

6 comentários

  1. Provavelmente foi mesmo da alimentação... Força agora para estares melhor na próxima avaliação. Tu consegues vais ver.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou sincera, sou assumidamente fã do equilíbrio. E desde que estejas saudável e te sintas saudável, é o que interessa. Não desanimes com esses resultados, sei bem o que é.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha 3 batons lindíssimos da Nyx!

    ResponderEliminar
  3. Fácil nem sempre é. Existem tentações por todo o lado! Mas eu acredito no equilibrio, ou seja, comer um pouco de tudo! Mas sempre mais coisas que nos façam bem! Penso que o importante é sermos saudáveis. Aprendi que o meu peso nunca vai ser igual ao de outros. O meu corpo é diferente, a minha altura, a minha estatura de ossos, o peso dos meus ossos e órgãos. Tudo isso é diferente e por isso é que às vezes pessoas do mesmo tamanho e que aparentemente tem um corpo bastante parecido. O peso pode ser completamente diferente!! Mas muita força, sobretudo pela saúde <3 :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenta melhorar na alimentação, tenho a certeza de que se conseguires ter uma alimentação mais equilibrada vais ter resultados mais animadores.
    Beijinhos e muita força :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas atingir todos os teus objetivos!

    ResponderEliminar
  6. Há que saber manter o equilíbrio. Ao início é difícil encontrares esse equilíbrio (e acredita que sei do que falo, porque já passei por isso). Depois de "entrares no ritmo" e aprenderes o que é benéfico ou o que resulta contigo, tudo fica mais fácil. Por vezes, beber mais água não significa maior hidratação. Por vezes, os alimentos com menos calorias não são necessariamente os "mais saudáveis" - mais importante que o número de calorias é a quantidade de açúcar existente nos alimentos. Para além disso, há que escolher, em primeiro lugar, os alimentos mais "naturais" possível. Só depois olhar para os processados ou instantâneos. Porque este ditos instantâneos têm uma quantidade absurda de açúcar escondida. Apenas um exemplo.

    Desejo-te muita força e motivação para atingires os teus objectivos. Cá estarei para acompanhar a tua evolução. Nada de exageros, mas sempre com moderação :)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar